Nelson Oliveira e Rafael Reis lideram selecção no Europeu

Oliveira e Coelho estão entre os convocados
Oliveira e Coelho estão entre os convocados

A selecção nacional participa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 15 e 18 de Julho, em Ancara, Turquia, com dez corredores, cinco sub-23 e outros tantos juniores. O sub-23 Nelson Oliveira e o júnior Rafael Reis são as principais armas ao dispor do seleccionador nacional, José Poeira, para lutar por posições de destaque, especialmente nas provas de contra-relógio, aquelas em que Portugal tem mais possibilidades de chegar às medalhas.

Nelson Oliveira (Xacobeo Galicia), Marco Coelho e Domingos Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira), António Carvalho e Guilherme Lourenço (Mortágua/Basi) são os sub-23 convocados. Os juniores escolhidos por José Poeira são Rafael Reis e João Leal (Crédito Agrícola/Alcobaça), Ricardo Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP), Samuel Magalhães (Vulcal/InPlénitus/CC Centro) e Leonel Coutinho (ASC/Vila do Conde).

João Leal, Rafael Reis e Samuel Magalhães vão representar Portugal na Turquia
João Leal, Rafael Reis e Samuel Magalhães vão representar Portugal na Turquia

A primeira corrida com lusos é o contra-relógio de juniores, que se inicia às 13h00 (hora portuguesa) de dia 15. Os corredores terão pela frente 25,9 quilómetros de luta contra o tempo. A mesma distância vai ser percorrida no “crono” de sub-23, agendado para as 13h00 de dia 16.

A provas de fundo arrancam no dia 17. Logo às 8h00 começa a corrida de juniores, onze voltas a um circuito de 13,5 quilómetros, num total de 149 mil metros. Os sub-23 competem no dia seguinte, a partir do meio-dia. O circuito será percorrido 14 vezes, somando 189 quilómetros.

Nota: Todos os horários apresentados segundo a hora portuguesa, menos duas horas do que em Ancara

Foto: Carlos Rodrigues/PAD

12 thoughts on “Nelson Oliveira e Rafael Reis lideram selecção no Europeu”

  1. o transontano deve estar la para discutir o europeu, veremos se nao vai ser o ciclista ideal para o europeui, grande selecção escolhida para o europeu, pois tem ido sempre as provas todas, e uniao certamente e o que nao falta 86naquela selecção, força juniores:p

  2. o selecionador não pode agradar a gregos nem a troianos, porque disso nada sabe, no entanto a guerra do poleiro está a começar a estoirar e mais adiante veremos, o transmontano está lá porque…a cunha também, o castelinho que deve treinar pelo escuro (já viram que não deve apanhar sol, branquinho total) foi não só pela camisola nova mas porque o patrocinio também lá vai, os outros elementos da composição realmente estão lá para dar o seu melhor naquilo que sabem, por isso não desiludam. Estão ali duas duplas para andamentos demolidores e com inteligência para o demonstrarem, Nelson vs António e Rafa vs Leal.

  3. V.S a isso chama-se ganancia.Vai haver muitas guerras dentro das proprias equipas nesta Volta a Portugal sub 23.

  4. V.S deve estar a brincar comigo, Bruno Borges foi o ciclista sub23 mais regular durante a época, sempre com resultados de arregalar o olho… não percebo porque nunca foi convocado para uma prova da selecção-…

    Essa do quem está melhor tambem é uma bela treta, porque em provas anteriores não vi o seleccionador chamar quem estava melhor mas sim quem ele gostava, e na altura o paulinho nao tava andar nada.

  5. O Antonio Carvalho tb ja merecia ha mto tempo e so foi agora.
    È a vida.
    Se estiver bem fisicamente é o ciclista ideal para esta prova.
    Tb acho que o Pedro Paulinho devia ir. No momento deve ser dos mais fortes em portugal, mas n podem ir todos. Ha um limite. Ha que apoiar os que lá estão.
    Quanto ao Amaro, n o vejo como ciclista de futuro.
    Portugal começa a viver do chamado Sangue Puro, misturas de raças podem estragar o bom trabalho que está a ser desenvolvido.
    Nunca fui adepto de ciclistas que atacam os proprios colegas quando estes são portadores da camisola amarela.
    È baixo de mais. Este faz juz á sua estatura. Baixo fisica e psicologicamente.

  6. Sou só eu que acho que o seleccionador ainda não reparou quem foi o vencedor na taça de portugal de sub23? é que já merecia uma convocatoria sr poeira… ainda vai a tempo!!!

  7. acredito mais em medalhados pela parte dos juniores …………………………..

  8. Concordo que o leonel esteja a passar uma má fase, mas o selecionador sabe que ele pode ajudar e muito no trabalho para o reis… penso que esta seleção está muito forte, temos grandes opurtonidades de chegar ao titulo… tanto no crono como no de fundo, boa sorte a todos 🙂

  9. eu tambem acho que esses Três estão entre os melhores mas dia 23 no montejunto vamos ver quem é o melhor, atenção o amaro é de 2º ano, o joão de 3ºe o bruno de 4º e este mostrou no agostinho estar muito forte além de correr na aluvia o que facilita um pouco.

  10. este circuito não deve ter montanha, porque se tivesse tinha que ter trepadores e nos sub 23 só á 3: bruno silva, amaro antunes e joão pereira estes sim verdadeiros trepadores.

  11. o coutinho parece ser uma ma escolha, á ciclistas que estao melhor que ele! o coutinho nao se viu nos nacionais. tiveram destacados outros ciclistas que seriam melhores apostas. Mas o seleccionador José Poeira é um grande treinador e profissional, sabe o que faz. Boa sorte para todos. Reis mostra o teu poderio tanto no crono como na prova de fundo. Todos tao ctg, mostra o que vales Campeão!!! Samuel, Ricardo, tem qualidade tmbm, grandes ciclistas, sabem bem o que fazer! Leal tens mais um ano de juniores, tens tempo para dares nas vistas. Leonel es um grande sprinter, por isso boa sorte! 

Os comentários estão fechados.