Partidas e chegadas das Voltas a Portugal de cadetes e juniores

cadetes

Já são conhecidos alguns pormenores das voltas da Portugal de cadetes e juniores, sendo de salientar o facto de ambas se realizarem na parte norte do pais, com organização da Associação de Ciclismo do Minho.

Assim a volta a Portugal de cadetes terá como tem sido habitual três etapas, com a primeira a ter partida de Fafe e chegada a Mondim de Basto, A segunda será uma ligação com partida e chegada na localidade de Rendufe enquanto o final da competição terá como lugar a cidade de Felgueiras, depois de os jovens ciclistas partirem de Atães (Guimarães).

No que toca à volta a Portugal de juniores, esta terá um inicio inovador, já que a primeira etapa vai realizar-se no novo velódromo nacional em sistema de contra-relógio por equipas. Ao segundo dia os ciclistas juniores vão partir de Anadia para chegaram a Vale de Cambra, enquanto no terceiro a volta continuará a rumar a norte, neste caso Paredes, onde será cumprida uma ligação com partida e chegada a Gandra. Para o última dia de prova o pelotão júnior enfrentará uma etapa dentro do concelho de Guimarães, com a chegada a ser feita em Moreira de Cónegos.

19 thoughts on “Partidas e chegadas das Voltas a Portugal de cadetes e juniores”

  1. Dai valor aos atletas, em vez de criticas apoiai-os eles precisam, pista ou estrada è duro o sacrificio deles . FORÇA A TODOS. Estou contigo filho força bj

  2. vai ser bonito o quartel dos bombeiros vazio a ir lá buscar pessoal não sei de quem foi esta ideia mas pode ter gosto que ninguem o rouba eu vou ser um deles a cair nunca andei la ……..vai ser bonito

  3. Caros amigos, o dinheiro é escasso e numa prova em linha o que fica mais caro será a policia andar lá de motinha a passear, que por muitas vezes nem conseguem comprir o seu dever, como se viu no Prémio Iberico que foi muito mal organizado por parte da Policia. A prova no velódromo não incluirá custos policiais o que vai reduzir bastante o orçamento da prova. O facto de haver Volta para Juniores e Cadetes, é optimo e não critiquem pois a “ACM” tem feito um grande trabalho pelo ciclismo, muito mais que a federação que nem um site organizado tem.

    PARABENS A TODOS QUE PROMOVEM ESTE TIPO DE EVENTOS POIS O CICLISMO É UM DESPORTO HEROICO, E NÃO COMO OUTRAS MODALIDADES EM QUE OS ATLETAS SÓ VEM “€” E NEM TEM UM MINIMO DE ESFORÇO.

  4. kjf atirate ao rio!!!!!
    nao nao sabem andar!!!! individualmente sim!!!! é facil!!! agora em equipa nao!!!! vai ser só pa estragar a pintura! não tem sentido nenhum!!!! mas é melhor isto do q nada! tens razao…nao se pode pedir muito…

  5. E JÁ AGORA FÁBIO, EXISTE PERSEGUIÇÃO POR EQUIPAS NA PISTA, EXISTE CRITERIUM QUE É MUITA MAIS GENTE NA PISTA E NAO AFECTA NADA, DEIXA DE SER BURRO

  6. Toda a gente que falou mal do velodromo´não sabe do que fala, porque qualquer ciclista consegue andar num velodromo sem cair, ou o Cr é feito a 20km(h ou é imposivel um ciclista cair, claro se bater na roda do outro, mas isso tambem acontece na estrada, há que dar valor ao que temos, já pareceis os do tour que querem só exigencias, no tour fez-se o pave para dar espetaculo, no velodromo tambem sera espetacular, os ciclistas que nao tem experiencia que nao falem porque aquilo só anima a qualidade de uma corrida, e em relação ao cr por equipas penso que isos nem esta em questao porque um corredor se nao gosta da volta que nao vá , e quem fala já teve a volta a loule que nao teve cr por equipa, o samuel tem das piores equipas e até vou ver no final se ficarãomuitos a frente dele. cambada de IGNORANTES, DAI VALOR AO QUE TENDES

  7. jovem…a pista tambem é dura. mas uma volta a portugal num velodromo!!! e por equipas!?!?!? nao tem sentido nenhum! e depois os juniores nao sabem andar lá, alguns. vai haver muitas quedas. vah é pa qeimar a chapa.

    mas os sr.s la sabem!

  8. Mais uma vez temos de dar valor ao norte do pais que estes dois eventos acolhe e nao os deixa acabar, situaçao q deixava o cilismo ainda mais pobre … Pareçe’me no fundo umas etapas interessantes tanto nos cadetes como nos juniores, contudo , nao deixo de salientar o meu desacordo total com o contra relogio por equipas a ser realizado num velodromo, em q nem todos terao essa experiencia no ciclismo de pista, portanto o contra relogio por eqipas é uma ideia boa, essa no escalao de junior, em q ja ha mt tempo q nao havia, mas tornar’se’ia mt melhor se realizado em ESTRADA….

  9. Concordo com o desiludido , não tem jeito nenhum, há jovens que tem talento mas não tem equipa, ou a equipa é pequena e são prejudicados por ter menos elementos a puxar no contra relogio e à outras que já tem mais elementos e nota-se bastante a diferença, e isso vai prejudicalos bastante,a perderem tempo que era desnessessário á espera dos colegas que não aguentam o ritmo .

    Não tem jeito nenhum, que tristeza 🙁

  10. Mas afinal o q tera uma volta a ver com ciclismo de pista … Querem dar utilizaçao ao velodromo façam la provas, mas nao na volta q se faz na estrana!!

  11. hum da!!! Muito engraçado xD Gostei do comentário, fez-se a pista, agora tem de se lhe tirar o pó de vez em quando.

  12. Hm, houve uma grande evolução nas ultimas voltas realizadas, principalmente com a de juniores a incluir um crono a meio da volta, mas este ano irem por contra relogio por equipas, e no velodromo nacional?!
    Os ciclistas que tiverem colegas de equipa mais fracos, e que nao têm a hipotese de escolher quem sao os seus ajudantes nem nada, sao os prejudicados no meio de tudo isto. Sao jovens que correm no sitio mais perto de casa, se nao tiverem equipa, tambem ja nao dao nas vistas na geral, a perder tempo logo na primiera etapa.
    E a volta é na estrada, nao faz sentido irem fazer um corno por equipas num velodromo, onde nunca nenhum correu (tirando meia duzia da selecção).
    Não sou a favor nem de crono por equipas, nem de usar o velodromo para estes fins, façam lá o centro de alto rendimento, ou ate fins de etapas no maximo, agora isto é completamente discabido!

  13. velodromo nacional!?!?!?!?!? LOOL

    qi carai! é so para darem utilização à rolha. que mariqice! volta é na estrada!!!!

  14. Pena as datas da volta de juniores coincidirem a semana. Ao fim de semana levaria adeptos à estrada o que daria uma bonita moldura humana e estes jovens precisam disso também

  15. o nome não é volta a portugal, mas sim: Volta ao Norte de Portugal.
    Mas sei que era isto ou não era nada por isso há que apreciar o que temos!

Os comentários estão fechados.