Rui Costa agredido por Carlos Barredo

ruicosta

O português Rui Costa (Caisse D’Epargne) foi agredido pelo espanhol Carlos Barredo (Quick Step) no final da sexta etapa da Volta a França. Depois de cortada a meta, Barredo correu na direcção de Rui Costa com uma roda na mão, com a qual começou a agressão a Costa.

Os dois corredores foram multados em 200 francos suíços (cerca de 150 euros) cada um por comportamento incorrecto, ameaças e insultos.

A situação terá sido provocada por um encosto entre os dois ciclistas numa situação mais tensa durante a etapa. Carlos Barredo não gostou do que se passou e pediu explicações, depois de cortar o risco: “No final da etapa, estava eu no meu canto, quando veio ter comigo e disse-me em alta voz: ‘Agora bate-me’. Fiz-lhe a vontade e fui embora. Depois veio atrás de mim com uma roda, agredindo-me de novo e aí foi o que se viu”, conta Rui Costa, através da página de fãs no facebook.

Os dois corredores já conversaram telefonicamente, pedindo desculpas mútuas, que foram aceites pelos dois. “Peço a todos desculpas pela minha reacção mas compreendam que é difícil ficar quieto a levar pancada sem responder”, conclui o português.

“Peço perdão a todos pelo meu patético espectáculo”, disse o espanhol, através da sua página no twitter.

36 thoughts on “Rui Costa agredido por Carlos Barredo”

  1. nada mas que ver las imagenes sin saber quien fuese barredo u costa estaba segura de que el que agredio era barredo y me sabe muy mal que multaron tambien costa no se lo merecia – es que los españoles quando no pueden someter a alguien con palabras se ponen muy violentos y luego disimulan culpando al otro – otra vez los abitros no se han dado cuenta de los siniestros que son los españoles – viva costa

  2. O RUI ÉS UM PÃO PÁ…. DÁ-LHE COM FORÇA COM A LENTICULAR OU ENTÃO FÁ-LO SENTAR NO ESPIGÃO………….. ÉS O ORGULHO DO NORTE. NAS IMAGEN ATE DÁ APRA PERCEBER O RUI A DIZER: FILHO DA P……. FANTÁSTICA TRADIÇÃO NORTENHA.

  3. COMO SEMPRE A HISTÓRIA CONFIRMA-SE, OS ESPANHÓIS A LEVAR NA TROMBA DOS PORTUGUESES.

    DESTA VEZ NÃO PODIA SER DIFERENTE, O RUI COSTA EMPENOU O CASTELHANO TODO.

    É ASSIM MESMO, À GRANDE RUI.

    SÓ FOI PENA AS QUE CAIRAM NO CHÃO.

  4. Gandas Heróis, pugilato em sapatos de encaixe não é para todos! xD Chega-lhe Rui!

  5. força Rui!!!!
    da-lhe uma coça na estrada…..
    assim cala-o de uma vez só….
    és o maior

  6. neste caso tambem nao me deixava ficar, ninguem é nenhum boneco para se deixar ficar

  7. O rui no facebook já explicou o que se passou.Não vamos expecular mais.vão ao grupo dos fãs do rui e vejam a explicaçao dele.Não expeculem,isso é no futebol(veja-se o caso Nani…)

  8. Lamentável. São coisas feitas a quente. Seria bom que os dois estivessem na fuga do dia, amanhã, e Rui Costa fosse o primeiro a chegar a meta.
    Manel e joaquim voce fala assim porque você é dois? Costuma resolver tudo a bofetada? Pode ir para o Iraque. Lá estaria no seu terreno.

  9. Este espanhol deve ter é as velas todas encharcadas e depois é o k se vê ……depois sobe-lhe á cabeça……

  10. tudo bem que o rui pode n ser o anjinho a correr…mas daí a bater daqela maneira….é q foi logo com a roda….se fosse um murro ou um empurrao…agora aquilo meu deus!!!! é nojento!!!!

  11. E se o Barredo reconheceu que protagonizou um triste espectáculo, o Rui Costa não fez por menos… Portanto, façam as pazes, que no ciclismo e na vida mais vale ter mais amigos que inimigos…

  12. Agora o Rui Costa espera pelo dia do contra relogio e dá-lhe com a roda lenticular na cabeça, que é mais pesada 🙂

  13. Vamos ser sérios…. nenhum de nós sabe a história por inteiro. Ouvimos a missa a metade, por isso, recomenda-se cautela ao invés de reacções acaloradas sem sentido… Que mania destes “comentadores” de café sempre a ver quem é que dispara mais fogo…

  14. antes de crusificarem o barredo tem saber o que se passou ou sera que ele chegava ali e pronto. e neste que vou com a roda. tenham olhas na cara e tentem saber o que se passou

  15. Para além de retardado é cobarde pois levou uma roda para agredir o Rui. Devia ser expulso do Tour, pois atitudes destas são vergonhosas.

  16. o rui costa tambem não é anjinho eu já competi com ele nos sub23 e sei o que digo

  17. ” Carlos Barredo (Quick Step) y Rui Costa (Caisse d’Epargne) han protagonizado una fea y desagradable pelea nada más cruzar la meta de la sexta etapa del Tour de Francia. Al parecer, todo ha venido motivado por una discusión como consecuencia del viento que ha azotado a los corredores en los últimos kilómetros y varios roces que han tenido.
    La pelea ha sido importante, aunque finalmente ninguno ha sido expulsado y los comisarios les han multado con 200 francos suizos (149 euros).

    UMA VERGONHA ESTES RESPONSÁVEIS PELA VOLTA À FRANÇA! UMA VERGONHA! O ESPANHOL DEVIA TER SIDO EXPULSO!

  18. foram multados em 400 francos dois. Increvel é como pagam os 2 igual. esse barredo amanha devia cair e ser obrigado a desistir

  19. Agredir alguém com uma roda não será certamente agradável, já para falar no comportamento de Carlos Barredo, que suponho eu, os regulamentos da UCI sancionam com algo mais do que apenas 400 francos suiços… Para quem decerto se lembrará, Mario Cippolini numa prova também mandou um bidon de água a um jornalista numa moto, por esta se meter na sua frente quando ia numa fuga, e creio que foi sancionado com mais de 400 francos suiços… Agora isto é uma total falta de ética desportiva e puro “show off”.

  20. mas porque é que aquele espanhol anormal o agrediu daquela forma tão violenta???

  21. Multados os dois ? Não acho justo. Por estas imagens quem partiu para a agressão foi o Barredo.
    Aqui têm um vídeo de um outro ângulo.

  22. Barredo: “Han sido cosas de la carrera, producto de la tensión. A los dos se nos ha ido la cabeza y nos hemos liado, pero sin más, es algo normal. Reconozco que mi actitud no ha sido correcta y asumo la sanción. Son cosas que no deben suceder”, concluyó el corredor del Quick Step.

    Barredo pede desculpas e ambos pagam uma multa de 150 euros. Correcto seria mandar o Barredo para casa mais cedo!

Os comentários estão fechados.