CC Loulé-Louletano prepara Volta a Portugal em Madrid

Santiago Pérez é a arma dos algarvios para a montanha
Santiago Pérez é a arma dos algarvios para a montanha

Os algarvios do CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow vão preparar a Volta a Portugal na Volta a Madrid, que se disputa nos dias 17 e 18 de Julho. A prova espanhola foi reduzida a dois dias, embora mantenha três etapas, com a novidade de a última terminar a subir.

A corrida arranca com um contra-relógio individual de 8,1 quilómetros, em torno da Casa de Campo de Madrid. No mesmo dia, pela tarde, o pelotão vai percorrer 84,8 quilómetros, com partida e chegada a Coslada. Trata-se de um circuito com quatro passagens numa contagem de montanha de terceira categoria, sem exigência suficiente para marcar grandes diferenças.

As decisões ficam guardadas para os derradeiros 132 quilómetros, a percorrer entre Alcobendas e o Alto de la Morcuera, onde a meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria. A subida final tem 9,3 quilómetros e uma inclinação média de 7,18 por cento.

Além do CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow, a lista de equipas conta com quatro formações ProTour, Caisse D’Epargne, Euskaltel-Euskadi, Footon-Servetto e Saxo Bank, com as Continental Profissional CarmioOro-NGC, Andalucia-Cajasur e Xacobeo Galicia, e com as Continentais Burgos 2016-Castilla y León, Caja Rural, Orbea, Heraklion Kastro-Murcia e Miche.

7 thoughts on “CC Loulé-Louletano prepara Volta a Portugal em Madrid”

  1. A ver como este CC Loulé se safa.
    A ver se estão prontos para a Volta, mais equipas portuguesas deveriam fazer o mesmo para apurar as forças para a grande Volta.
    Boa sorte rapazes…

  2. Quanto mais o Loulé poder competir melhor vai chegar á volta a Portugal,pena é que mais equipas não possam ainda fazer o mesmo por falta de dinheiro.Mas acho que este ano vamos ter quase todas as equipas bem preparadas quando chegar a volta e atenção aos mais velhos que este ano vão sair da casca e deixar de trabalhar para os chefes de fila e eles próprios lutarem pela vitória.Tivemos o exemplo agora no campeonato nacional,um bem haja aos ciclistas lutadores do nosso Portugal.

Os comentários estão fechados.