Luís Guimarães campeão nacional de fundo em cadetes

Luís Guimarães (Neves/Vauner/Ramalde) é o novo campeão nacional de fundo, no escalão de cadetes, depois de vencer a corrida de 61,5 quilómetros, disputada no duro Circuito do Castelo, na Feira. O corredor da equipa de Gondomar foi o mais forte dos fugitivos, tendo resistido à dura subida final, conseguindo ser mais rápido do que Miguel Macedo (Seissa/Roriz/Givec), a quem bateu sobre o risco. O terceiro foi Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/SM Feira).

A corrida foi animada por Eddy Fachadas (Crédito Agrícola/Alcobaça), que esteve isolado em cabeça de corrida durante cerca de metade da prova. No entanto, na perseguição ao corredor da equipa alcobacense sucederam-se as movimentações e foram-se formando vários grupos perseguidores. Foi destes escaramuças que resultou o grupo de sete elementos que passou comandar a prova desde a penúltima volta e que discutiu o triunfo entre si, acabando por ser a subida final a separar o trigo do joio.

CLASSIFICAÇÕES
1º Luís Guimarães (Neves/Vauner/Ramalde), 1h53m20s (Média: 32,558 km/h)
2º Miguel Macedo (Seissa/Roriz/Givec), mt
3º Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/SM Feira), a 12s
4º Nelson Silva (LA-Trevomar-EC Fernando Carvalho), mt
5º Fábio Oliveira (Liberty Seguros/SM Feira), a 17s
6º Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), a 19s
7º João Fernando (Pousada de Saramagos/EC Carlos Carvalho), mt
8º António Barradas (Mortágua/Basi), a 22s
9º Gaspar Gonçalves (Mortágua/Basi), a 26s
10º Luís Carvalho (Tensai/Santa Marta), mt

Informação anterior

68 thoughts on “Luís Guimarães campeão nacional de fundo em cadetes”

  1. O mal de muitas equipas foi n ter ido nenhum favorito para a fuga…

    Estavam todos no pelotão… E todos queriam ganhar… e as equipas n se ajudavam… assim a fuga deu frutos… E da ADRAP iam com 4 ou 5 gajos no pelotão. eles se fossem espertos iam buscar a fuga…

    Quando todos querem ganhar n ganha nenhum… 😀

  2. ADRAP não gastou quase nada para não haver mais casos tipo…..João Pinto….e Daniel Freitas…..

  3. O miudo ate ficou espantado, aquelas duas ali agarradas a ele! So por isso ja deve ter valido!

  4. so para lembrar o grande campeão foi o Rui sabem aquele que so não ganhou recentemente a volta a portugal , porque o seu treinador nao gostava dele ., gostava mais dos adeverçarios…………………………………

  5. o penafes para que dar tanto paleio a quem nao presta que so sabe dizer asneiras deixa os empenados falar so falam porque e dor de coto, o vosso trabalho esta a vista nao e necessario provar nada, lembra a todos os comentadores (aos sabios ) quem ganhou nos ELITES foi Rui Costa o Tiago Machado o Hugo Sabido o Candido Barbosa o Filipe Cardoso o Jose Mendes o nao foi entao quem foi, foi um crak um ganha tudo enfim os que venceram venceram com merito meninos.

  6. a adrap e muito forte e como os maiores clubes do mundo todos falam da adrap das vitorias mas principalmente das derrotas , que gozo da a adrap perder para aqui ser a mais comentada, força pessoal falem com força que os rapazes merecem o vosso apoio e carinho ???????????????????????????

  7. PENAFES….se ficaram contentes com as medalhas e camisolas que levaram…então em termos de ambição são mt fraquinhos….

    Melhor sorte em 2011

    Em 2010 tiveram medo de alguma coisa???

  8. Ja agora o reparo Sr Penafes, as classificações apresentadas do contra relogio de cadetes ,estão erradas, as medalhas.quarto foi o meu atleta o luis terceiro.

  9. O Mouro…

    até no nome és fraco loool

    Não respondes-te a minha pergunta diz lá quem é que levou mais medalhas do que nós???
    Ou não sabes contar?

  10. o que fez o martingil de errado? ele apenas tentou uma fuga, mas teve azar!!!! Arriscou onde sabia que era mais fraco, na subida!!!! e já agora parabens ao vencedor!!!!

  11. Ser CAMPEÃO NACIONAL não é todos os dias e é só para 1, é por isso que eu acho que todos o queriam ser. O Luís Guimarãres foi porque foi o melhor e só com trabalho e perseverança (atençãoà maior parte dos comentaristas não tentar escrever esta palavra) se conseguem obter resultados a este nível. Parabéns a ele e ao seu treinador que é um Homem que não tem a ânsia de obter resultados todos no mesmo dia ou no mesmo ano.

  12. o paimansilhas , o teu discurso parece o ino nacional heeeeee………….. fica a ideia essa concordo.

  13. pois mas tambem a ciclsitas que são mandados encostar parma 2 voltas entram no ultiam volta e fica a minah frente isto e ciclsimo limpo?

  14. Parabéns Luís Guimarães, foste um grande atleta, e demonstraste que o esforço compensa. Tenho acompanhado esta época e efectivamente merceceste este título. Estás num clube grande, que através dos valores, ideiais e atitudes dos seus dirigentes conseguem que os seus atletas tenham estes títulos. Parabéns também ao teu pai pelo seu empenho e dedicação à tua carreira. Continua a trabalhar por ti e pela tua equipa, que bem merece.

  15. PENAFES diz:

    As vezes as “coisas” que vem para aqui mandar bitaites deviam usar um bocadinho a inteligência se a tivesse claro, ora então:

    Carlos
    Posted on 2010/06/28 at 10:41 am

    Nestes campeonatos nacionais, ouveram 2 equipas derrotadas…
    A ADRAP, não sai daqui com nenhum titulo, sendo “a menhor escola de ciclismo nacional”, ou não…

    Depois de dizeres isto pensa bem nós este ano só levamos:

    1 Medalha de Ouro (Ana Silva)
    2 Medalhas de Bronze (Ana Silva, Gonçalo Amado)
    2 Medalhas de Prata ( Luís Gomes e Sara Carneiro)

    São cinco medalhas chamas a isso derrota quantas equipas ganharam mais medalhas do que nós ????

    Lol perdes-te oportunidade de estar calado ressabiado….

    Já agora é houveram e não ouveram, lol
    É MT POUCO PARA A CAGANÇA DA ADRAP,E COM UM SUPER CONTINGENTE QUE LEVARAM

    DEUS ESCREVES DIREITO POR LINHAS TORTAS!!!

  16. ó menino até parece que te ofendi

    Deixem-se de tretas e saltem para a estrada…

    Na Volta a Portugal, se estes dois ciclistas do Avidos estiverem aptos a correr, veremos quem vence…

    e mais uma vez Parabens Luis Guimaraes

  17. Sr monster, se a fernanda fose homem era fernando , se ..se…se..se.. e se…tenham humildade, comentamos de quem la esteve mais nada, ja agora se soubesse a sua morada mandava uma medalha para si SE … soubese a sua morada eles tem direito pois SE…… seeeee, os atletas que vencem querem la saber de si para alguma coisa ou dos seu comentarios seee…………..seeeee…

  18. concordo com o “monster” deixem se disse.
    e ja que falas te nisso, aproveito para mandar um abraço e as melhoras ao joao gomes, e que ele esteja bom para a volta, só tras dinamica ao nosso pelotao.

  19. estou a ver que aqui só se fala com muita arrogancia!

    já pensaram no que os ciclistas sofrem? ó pá deixem as discussões de lado, se o Luis ganhou foi porque mereceu, agora se os da adrap nao conseguiram ganhar, nao sao vocês que têm de arranjar desculpas…

    o ciclismo é assim mesmo, um vence e os outros perdem.

    Já que percebem tanto de ciclismo, nao sentiram falta das duas vedetas do C.C.Avidos?? João Gomes(7) e Vitor Rodrigues(8), este que após tantos azares durante 4 meses, nao baixou a cabeça e prepara-se agora para a Volta a Portugal.

    se eles lá estivessem o resultado final seria muito diferente, pois estes dois ciclistas com a ajuda do resto da equipa de cadetes, conseguem controlar o pelotão e meter sempre homens nas fugas e são apenas 5.

  20. MUITA HONRA AOS VENCEDORES MUITO RESPEITO AOS VENCIDOS correram todos com bravura foi uma magnifica tarde de ciclismo jovem

  21. É por estas e por outras que o ciclismo esta podre imaginem um patrocinador vir a este forum e ver esta miséria enfim

  22. Parabens a todos os que ganharam!!!! Foi uma corrida bastante interessante!!!! È pena é haver pessoas que só vem para aqui dizer mal deste e daquele atleta quando na verdade deviam era dar os parabens a todos os jovens que se esforçaram para acabar a corrida! E não digam tanto mal deste e daquele atleta ou desta e daquela equipa!!!!

  23. Sr muderador suspeição de Doping dirigido a atletas e possivel ? podemos entra por ai ? dirigido a equipas.?

  24. As vezes as “coisas” que vem para aqui mandar bitaites deviam usar um bocadinho a inteligência se a tivesse claro, ora então:

    Carlos
    Posted on 2010/06/28 at 10:41 am

    Nestes campeonatos nacionais, ouveram 2 equipas derrotadas…
    A ADRAP, não sai daqui com nenhum titulo, sendo “a menhor escola de ciclismo nacional”, ou não…

    Depois de dizeres isto pensa bem nós este ano só levamos:

    1 Medalha de Ouro (Ana Silva)
    2 Medalhas de Bronze (Ana Silva, Gonçalo Amado)
    2 Medalhas de Prata ( Luís Gomes e Sara Carneiro)

    São cinco medalhas chamas a isso derrota quantas equipas ganharam mais medalhas do que nós ????

    Lol perdes-te oportunidade de estar calado ressabiado….

    Já agora é houveram e não ouveram, lol

  25. O moderador queres uns oculos para ver bem isto (cabroes da adrap)????
    Tu gostas mesmo de nós…..

  26. Tivemos um campeão foi Luis guimarães o justo vencedor, porque cagar tando lume, odio inveja com outros atletas que todos eles tem tido grandes resultados durante a epoca , detentores dos primeiros lugares do Ranking Nacional, se não gostam da equipa A.B ou C e uma coisa ,outra e num acto de cobardia de forma anonima acusarem pessoas que neste caso são atletas ainda menores, como podem pedir respeito se não respeitam ninguem, com tanta magua e falta de resultados vem para um espaço como este difamar e caluniar atletas em alguns casos companheiros do ciclismo. So por serem melhores que voces ? E a factura de se vencer , o mesmo vai acontecer ao Campeão Nacional, vais ter de te Habituar a lidar com estes ratos do esgoto, pois agora esperam que ganhes tudo, se não o fizeres vais ser alvo de muitos ?????????, percebes , mas não des valor pois os ditos ratos vão e vem, mas não dixam de ser ratos do esgoto, gente mal formada e filhos de parolos que nasceram com a boca na garrafa, dai QI ser coisa rara nesta gente. Estrelas Campeões todos que lutam para terem resultados vão em frente lutem e continuem a lutar todos tem o seu espaço, Ratos do esgoto drogaria mais proxima , remedio ( Raticida em jejum o frasco todo)..

  27. Mouro do norte, ve-se bem que nãoviste a corrida cada ataque dos atletas era logo alvo de resposta, o que so demonstra intligencia dos seus adversarios , o que digo e que oa atletas favoritos estavam na cabeça do plotão e o mesmo não os deixava fugir nem meio metro lhes dava, portanto não ganharam porque não conseguiram .O que não de forma alguma tira todo merito ao vencedor que lutou de inicio ao fim, mas a verdade e essa, o mesmo aconteceu em elites e noutras categorias Parabens LUIS GUIMARAES; PARABES RAMALDE,

  28. APOIADO MOURO…

    A ADRAP mostra mt “cagança” por onde passa,mas agora na hora de vestir camisolas,foi o que se viu…ou não teve pernas ou não teve o que outros(da ADRAP) tiveram noutras ocasiões…

    DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS!!!!

  29. Foi emotiva a entrega do título e envergadura de camisola pelo responsável máximo da Federação que ali (não) esteve presente na prova mais importante a nível nacional, e simbolo do ciclismo português a nível internacional.

  30. Blá Blá Blá, favoritos, Blá Blá Blá, favoritos, isso quer dizer o quê?!!! que não ganharam pk não quiseram? O Luís Guimarães sai a subir p/o castelo na 3ª volta só quem não o conhece é que o deixava fugir, em resposta ao Sr. Regalo? digo-lhe que vi um colega do Vieira a empurrá-lo na subida, o que tenho a dizer é que estava toda a gente marcada pelas pernas essa é que é essa.

  31. joséGonçalves
    Posted on 2010/06/27 at 7:32 pm
    parabéns ramalde

    gostei ahahaha as estrelinhas como ficaram?

    Em resposta a ti pois ja foi moderado por duas vezes, ficaram na corrida , nem nas noitadas nem no bodybord ,nem e 30…… muito mais a frente, so que estavam marcados pois são ESTRELAS, as mesmas que te descarregaram o ano passado quando tu eras de segundo ano essas mesmo, ja que não tens respeito por ti, respeita os teua colegas e adversarios.

  32. o luis o e gonçalo nao conseguira fugir porque tinha a roda marcada e o plotão deixou sair. o luis giuamarães ja merecia posi e um atela trablahr e humilde ele nao veio para a adrap porque ja tinah macabado as escrisões .

  33. O Luís Guimarães sempre honrou todos os clubes que passou, tanto a TENSAI/SANTA MARTA como agora o NEVES/RAMALDE, se tivesse vontade de ir para a ADRAP já o teria feito, pk para ele todos os clubes merecem respeito haja elevação naquilo que se escreve INGRATIDÂO é palavra que não cabe no vocabulário do LUÍS. Também não é por ter sido campeão nacional que lhe vai subir o vedetismo à cabeça porque ele quer continuar a ganhar tal como já ganhou muitas vezes no BTT.

  34. Nestes campeonatos nacionais, ouveram 2 equipas derrotadas…
    A ADRAP, não sai daqui com nenhum titulo, sendo “a menhor escola de ciclismo nacional”, ou não…
    A ASC, com tão bons ciclistas, não consegue formar uma boa equipa. Levaram um banho de ciclismo, como teem levado ao longo da época.

  35. Grande Miguel, estás muito forte. Tens qualidade, não é qualquer um que na terceira corrida de estrada que  faz que é vice campeão de fundo. Muitos Parabéns!

  36. ATENÇÃO: O Luís Guimarães saiu do pelotão com os 5 fugitivos a 1,48m, ou seja andou só até os conseguir alcançar e depois ainda teve tempo e força para fazer os últimos 500m, que são só a subida ao castelo em sprinte!!!, não estamos a falar de um qualquer ciclista. TUDO O QUE FICOU PARA TRAS, FOI SIMPLESMENTE PK NÃO TEVE CAPACIDADE PARA O IR BUSCAR, PK ELE FOI BUSCAR OS OUTROS. Espero só que se reconheça quem tem o mérito e quem não o tem.

  37. O david, tens alguma coisa contra a adrap???? Tens alguma coisa contra a adrap que justifique esse “nome”?

  38. A ADRAP mostra mt “cagança” por onde passa,mas agora na hora de vestir camisolas,foi o que se viu…ou não teve pernas ou não teve o que outros(da ADRAP) tiveram noutras ocasiões…

    DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS!!!!

  39. Amigo mouro Agora para terminar a inveja e a arma dos fracos e incompetentes, parabens Luis Guimarães e todos os vencedores

  40. Amigo mouro, agradecia envio do seu palmares,pois deve ser uma coisa linda de se ver. Fique sabendo que este foi retirado do site da equipa de btt, e foi aqui publicado, por um qualquer leitor deste espaço, que por certo tem admiração pelo atleta, conheço o atleta em questão e se o senhor o conhece reconhece nele a humildade por certo, quanto a sua equipa tem o direito de se dirigir a ela, acredite que qualquer atleta que trabalha a muitos anos para ter estes resultados merece o nosso respeito e não tem por obrigação de ganhar sempre mesmo que queira para alem de ser impossivel

  41. Ramalde! Já à muito que isto era merecido! Espero bem que o Luís honre a camisola e o clube que representa e não faça como o outro que se iludiu e marchou para a adrap e depois foi o que foi! queimou-se…mas longe do ramalde!
    parabéns a todos os do pódio!

  42. 2003- Iniciado
    1º lugar – 8 podios ,
    2º lugar – 3 podios ,
    3ºlugar – 4 podios ,
    5ºlugar – 3 podios ,
    Vencedor do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo

    2004 Iniciado
    1º lugar – 5 podios,
    2º lugar – 3 podios,
    3º lugar – 4 podios
    restantes 4º e 5º lugar
    Vencedor do Troféu Revelações Associação de Ciclismo do Minho

    2005 Infantil
    1º lugar – 19 podios,
    2º lugar – 2 podios,
    3ºlugar – 5 podios,
    Vencedor do Encontro Nacional de Escolas,
    Campeão Regional de Btt Associação do Minho,
    Campeão Regional de Btt Associação de Ciclismo do porto

    2006 Infantil
    1º lugar – 12 podios,
    2º lugar – 3 podios,
    3º lugar – 4 podios
    Todos os restantes nos primeiros 10 classificados
    Vencedor do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo,
    Campeão Regional de Btt do Porto.

    2007 Juvenil
    1º lugar – 3 podios,
    2º lugar – 4 podios,
    3º lugar – 6 podios,
    Varios entre os 10 Primeiros classificados

    2008 Juvenil
    1º lugar – 3 podios,
    2º lugar – 3 podios,
    3º lugar – 4 podios,
    Todos os restantes nos 10 primeiros classificados

    2009 Cadete-
    Vencedor do Grande prémio da Anadia,
    Vencedor do Festival de Pista do Marco de Canaveses ,
    Vice Campeão Nacional de Btt Xco,
    6º Classificado no Campeonato Nacional de Contra Relógio,
    7º Classificado no Troféu Alves Barbosa,
    5º Na Volta a Portugal dos Cadetes, Vencedor das camisolas da Juventud,e.
    2º Lugar – 4 podios,
    3º Lugar – 4 podios

    2010 Cadete
    4º Inter Regionais Agueda Xco,
    2º Regional do Porto Xco Tregosa,
    1º Inter Regional Xco Minho Tregosa,
    3º Abertura cadetes estrada Fafe,
    4º Trofeu Nigran Monteferro Espanha,
    1º- Campeonato Regional do Minho Diver Lanhoso,
    1º- Taça Portugal de cadetes estrada Ilhavo,
    1º-Taça Portugal Xco Castro Marim,
    1º -Taça Portugal xco Diver Lanhoso ,
    9º -Taça Portugal Cadetes Cuba Estrada,
    1º Trofeu Iberico de Cadetes Estrada,
    2º Premio Amares ACM,
    4º Taça de Portugal xco Moreira de Conegos,
    7º Premio Roriz ACM,
    2º Taça Portugal Cadetes Estrada Vila Real,
    6º Taça Portugal cadetes estrada Castelo Branco,
    Vencedor da Taça de Portugal cadetes estrada,
    1º Regional do Minho Xco Gondar,
    1º Taça Portugal xco Rio de Mouro,
    3º Taça Adrap Regional Porto estrada,
    2º Regional do Minho Xco Marinhas,
    2º Taça de Portugal btt Tabua
    Vencedor da Taça de Portugal Btt xco

    Não ganhou porquê?????????

    Por esta hora já houve murro e pontapé na ADRAP

  43. Filicito o vencedor Luis Guimarães atleta que nos representa no btt, atleta que a muito mercia um resultado como este, parabens a nossa Veterana Deolinda Carracena que faz 3º lugar nas veteranas tendo andado 4km com o pneu da frente furado ela e os seus 42 anos de idade e parabens a todos os restantes vencedores

  44. o sr que se intitula adrap, dois dias antes os dois melhores atletas da dita equipa estiveram no controlo pois fizeram 2º e 3º no contra relogio, ja agora fica o reparo para a sua ignorancia ambos sÃO atletas da selecção nacional e tem passaporte biologico. fique sabendo que os ditos atletas estiveram na cabeça da corrida mas como eram favoritos estiveram sempre marcados, e o AMADO ANDOU FUGIDO VEJO, QUE ESTEVE DESATENTO, JA AGORA APROVEITE PARA LAVAR ESSA BOCA QUE PELOS VISTOS E MAIS PORCA QUE A RONCA DA POVOA

  45. a adrap ninguem a viu??
    a pois ja me esquecia, podia a ver crontol supressa n era…

  46. ou,o directo ta mal.
    eu sou o david ribeiro e acabei a corrida no pelotao e nunca descolei do pelotao e na subida ainda andei isolado com mais corredores enquanto o pelotao tava atras.
    podi ser outro elemento da minha equipa mas eu nao era
    David Ribeiro do C.C. Avidos

  47. A ganancia da Adrap gera um resultado , parabens Luis Guimaraes e o justo vencedor, , para alem de seres um puto humilde…..

  48. Grande Luis Guimaraes, vences com todo o merito e mostras a Adrap como se gere uma equipa .

  49. Parabéns ao jovem Ricardo Teixeira por ter conquistado a sua primeira medalha de bronze, fico muito feliz por ele…
    Continua, estás numa grande equipa de formação… Felicitaçoes também para o novo campeão nacional do escalão e ao 2 classificado…

  50. tu ris-te jose? as estrelinhas po ano descarregam-te seu fraco! ai eu vou me rir de ti!

  51. grande miguel macedo a 3º prova que faz de estrada vice campeao e tambem na 2º prova que fez taça de portugal fez 2º lugar.Para proxima e 1º.

Os comentários estão fechados.