Rui Sousa campeão nacional de elite

Rui Sousa conquistou primeiro título individual aos 34 anos
Rui Sousa conquistou primeiro título individual aos 34 anos

Rui Sousa (Barbot-Siper) conquistou hoje, a poucas semanas de completar 34 anos, o título nacional de fundo. O minhoto concluiu com classe uma fuga que chegou a ter vinte elementos e que se iniciou após a primeira das treze voltas ao Circuito do Castelo da Feira. Outro experiente corredor de trabalho, Célio Sousa (Madeinox-Boavista) foi o segundo classificado, ao passo que André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) conseguiu a medalha de bronze.

A corrida foi muito atacada desde a primeira subida ao Castelo, quando ainda estavam percorridos 12 dos 159,9 quilómetros da competição. Nessa escalada formou-se um primeiro grupo de fugitivos. Na terceira passagem pela meta foi a vez de Tiago Machado (RadioShack) acelerar e levar consigo mais um grupo numeroso. Os dois blocos de fugitivos juntaram-se ao quilómetro 69, com vinte homens em cabeça de corrida a partir de então.

Na fuga, a Barbot-Siper e a LA-Paredes Rota dos Móveis eram as equipas com maior representação. A formação de Gaia atacou com Carlos Baltazar, um dos homens do grupo dianteiro, obrigando os adversários a trabalhar. No pelotão, a Madeinox-Boavista ainda chegou a promover a aproximação aos escapados, mas acabou por optar por apostar nos dois corredores que tinha na fuga, Célio Sousa e Luís Pinheiro.

Com muito calor e num percurso muito duro, o grupo de fugitivos foi perdendo unidades. Carlos Baltazar acabou por ser alcançado a 30 quilómetros do final. Jogando ao ataque, Carlos Pereira lança novo homem para a frente: Rui Sousa abalou do grupo dianteiro a 25 quilómetros da meta. Célio Sousa acompanhou-o. Habituados ao esforço em prol dos companheiros de equipa, estes dois habituais homens de trabalho uniram esforços e nunca mais foram alcançados.

Os seis corredores que conseguiram lugar nos pódios de elite
Os seis corredores que conseguiram lugar nos pódios de elite

Na subida de 500 metros para a meta, Célio Sousa foi o primeiro a movimentar-se, isolando-se, a 250 metros da meta. Quando parecia que seria o boavisteiro a erguer os braços, o cansaço passou factura. O natural de Lordelo ficou com caibras musculares e foi ultrapassado pelo minhoto, que festejou o segundo título da carreira, depois de ser campeão nacional de contra-relógio por equipas em 1998, ao serviço do Troiamarisco.

“Esta vitória e a chegada À Torre são as mais importantes da minha carreira. A diferença é que esta vai permitir-me andar com a bandeira nacional durante um ano. Colaborei com o Célio Sousa e qualquer um teria uma vitória merecida”, frisou o vencedor.

“Só podia ganhar um ciclista. Arranquei primeiro, mas talvez devido ao esforço fiquei com caibras e o Rui passou-me. É triste perder um título assim, mas o Rui também merecia”, admitiu Célio Sousa. “Não fizemos uma corrida na defensiva. A Barbot-Siper tinha cinco homens em fuga e ainda lá estava o Tiago Machado. Quando se deu o ataque do Rui e do Célio houve uma hesitação e depois tivemos de correr atrás do prejuízo”, explicou o terceiro classificado, André Cardoso.

Os candidatos eram alguns dos corredores nacionais que competem por equipas ProTour. Manuel Cardoso (Footon-Servetto) manteve-se “escondido” no pelotão. Rui Costa (Caisse D’Epargne) ainda deu a cara ao vento, mas foi prejudicado por um furo na subida para o Castelo, numa altura em que a corrida acelerou, mas quando o pelotão, onde seguia, já estava longe de Célio Sousa e de Rui Sousa e não seria fácil recuperar. Tiago Machado esteve na discussão da prova, mas, sozinho, não chegou para as encomendas.

“Foi uma prestação positiva. Uma vez mais provei que sem mim esta corrida seria outra. Foi só gente a atrapalhar. Não iria atrás de um antigo colega de equipa [Célio Sousa] por quem tenho estima. O título ficou bem entregue a Rui Sousa, visto que é um dos poucos ciclistas portugueses com quem tenho boas relações”, afirmou, polémico, Tiago Machado.

CLASSIFICAÇÃO
1º Rui Sousa (Barbot-Siper), 4h21m04s (média: 36,749 km/h)
2º Célio Sousa (Madeinox-Boavista), a 13s
3º André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 33s
4º Luís Pinheiro (Madeinox-Boavista), a 38s
5º Bruno Pinto (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), mt
6º Tiago Machado (RadioShack), a 45s
7º Vítor Carvalho (ASC/Vitória/RTL), a 50s
8º David Livramento (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 52s
9º Rui Vinhas (Aluvia/Valongo), a 54s
10º António Amorim (Barbot-Siper), mt

62 thoughts on “Rui Sousa campeão nacional de elite”

  1. O tiago devia de se preocupar mais em correr com cabeça do que criticar os outros. ja na volta ao algarve criticou o pessoal que veio a por andamento para o contador. ele k dê ao chinelo e lute pelo melhor lugar na colocação. mas não deixa de ser um grande ciclista!!!

  2. Tenho um “feeling” que este ano vamos ver o Rui em ALTA na volta a portugal!!
    Olhem o que vos digo 😉

  3. Vao ver o filme da etapa, o barbot tirou as 90% do nacional…

    Ele apanhou na fuga foi o Rui e os dois homens do palmeiras que lhe partiu o motor, ha mais ciclistas com qualidade e que tabem podia estar no Pro Tour…………………………

  4. Atitudes como essa do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo já não me espanta muito, pois nos últimos anos ele tem-se mostrado muito pouco interessado com o ciclismo Português e anda mais preocupado com os louros internacionais!
    Para bem do ciclismo nacional já está na hora de mudar qualquer coisa, e a começar por cima.
    Cumprimentos

  5. Foi emotiva a entrega do título e envergadura de camisola pelo responsável máximo da Federação que ali (não) esteve presente na prova mais importante a nível nacional, e simbolo do ciclismo português a nível internacional.

  6. ele ja merecia tanto trabalahva na liberty na barbo vai dar frutos para mim e candidato a volta a portugal força rui sousa

  7. Foi com muita pena que não vi o Filipe Cardoso ganhar…mas ele vibrou com a tua vitória quase como se da dele se tratasse:) Fiiquei muito contente na mesma que fosses tu Rui a ganhar, pois és um ciclista humilde, atento e esforçado…e na vida pessoal és um pai e marido dedicado e com a caracteristica de humildade sempre presente na tua vivencia:)

  8. Sr joana quando o Rui furou ja ia com 3 minutos de atraso para o Tiago Machado , ia a puxar no grupo dele porque quando o tiago machado saltou para a fuga ele nao conseguiu responder ao ataque , não viu isso tambem ? Mas vamos acabar com esta Historia. Sao ambos muito bons ciclictas cada um com as suas caracteristicas

  9. Oh Capitão gancho tu estiveste lá??!! Não estiveste concerteza, ao estares presente verias que por exemplo o Rui Costa furou, e mesmo assim conseguiu colar novamente ao grupo onde vinha…o esforço foi muito! Foi ele quem “puxou” e vinha na frente deste grupo durante mts voltas…
    no final das contas ele saiu Campeão Nacional de C/R.

    Portanto, quando quiseres falar arranja argumentos coerentes, hein?! ou vai assistir às provas, para poderes falar…ah mas antes reflecte sobre o que dizes

  10. sr.”FMCY” SE ESTEVE NA FEIRA NAO ESTEVE ATENTO,ENTAO NAO VIU UMA EQUIPA AMADORA NA PROVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. E às tantas toda a gente fugiu do verdadeiro assunto da noticia……RUI SOUSA CAMPEÃO NACIONAL….isso é que é verdade e isso é que realmente interessa, isto é como qualquer outro desporto, o que fica são os resultados e o resultado é……RUI SOUSA CAMPEÃO NACIONAL….um prémio mais do que justo para um ciclista que para além de ter demonstrado por diversas vezes o seu valor, viveu sempre na sombra de outros ciclistas que a meu ver e na pratica, nunca lhe foram superiores, prova disso é o facto de ter ido para uma equipa onde à partida não há um líder assumido e para o qual devem trabalhar mesmo que não esteja nas melhores condições (como infelizmente acontece em muitas outras equipas) mas enfim é assim o ciclismo e quem gosta tem de o aceitar assim….não me venham com histórias, este é um prémio mais do que justo para um grande homem, também ele cheio de humildade (quem o conhece sabe do que falo)….
    Quanto aos restantes ciclistas, nunca devemos subestimar o seu valor mas também é preciso que isso seja demonstrado com resultados e não apenas com trabalho, porque falando de trabalho, voltamos novamente ao mesmo….quem nos últimos anos tem trabalhado que nem um “desgraçado” em prol das suas equipas?????? RUI SOUSA meus senhores………..
    Grande Abraço meu AMIGO e muitos parabéns….mereces essa camisolinha e muito mais, agora só te falta desfilar com ela pelo pelotão…vai ser tão bonito….lol…lol..lol….
    FORÇA CAMPEÃO!!!!!

  12. O Rui costa, o manuel cardoso, o vitor rodrigues correram? ha pois correram, mas parece que não correram para ganhar.
    o tiago correu para ganhar, tentou, fez pela vida, na fuga se ele não puxasse ninguem puxava, é normal que no fim fique chateado e diga coisas que não devia. o tiago e grande ciclista e ele sabe bem que o é, e muitos de vós aqui, se andassem tanto como ele secalhar ainda eram piores nas entrevistas…
    Parabens rui sousa, a experiencia vale muito 😉

  13. “Foi uma prestação positiva. Uma vez mais provei que sem mim esta corrida seria outra. Foi só gente a atrapalhar. Não iria atrás de um antigo colega de equipa [Célio Sousa] por quem tenho estima. O título ficou bem entregue a Rui Sousa, visto que é um dos poucos ciclistas portugueses com quem tenho boas relações”, afirmou, polémico, Tiago Machado.

    O TIAGO DISSE MESMO ISTO???
    Esta é a prova dos factos. Não digam mais nada. A palavra psiquiatria, diz-te alguma coisa?

  14. Realmente o Tiago Machado deveria estar bem caladinho, ele é bom ciclista, um grande atleta. Mas de cabeça é uma desgraça, nunca tinha lidado com uma pessoa como ele. No pelotão era visto como que nem a agua que bebe merece.

  15. Desculpem perguntar : Quantos elementos tinha a equipa do Tiago Machado?
    1 e era ele e mais ele. AHHH, ganhem vergonha. Um ciclista só e arma este barulho todo. Já agora, em que equipa corre ele? A do Americano que ganhou 7 vezes o tour. Deve ser fraco… Estes senhores que ficam chateados pelas palavras que ele profere não deveriam antes ficar com os humildes que não tiveram a ausadia de sequer mostrar a roda ao Contador ( volta ao Algarve) . Triste daquele que é consensual… Coloquem o Mourinho a correr atrás de uma bola e façam-lhe uma entrevista logo de seguida….. Gostava de perceber o porquê de o Bruno Pires e o Tiago Machado serem os alvos de uma parte das pessoas que fazem neste local os seus desabafos… ViVA O CICLISMO

  16. gosto da irreverencia…e o tiago e´ irreverente…mas… se o TIAGO ,tem amigos de verdade ,,,,,, por favor que o aconselhem……dizer ..so tem gente atrapalhar..esta a falar dos colegas de profissao. isso nao se diz….. mas para alguns a memoria e curta….nao quis buscar um amigo.«celio» e a chegada a fafe na volta 2008.bom fico por aqui….TIAGO tu es bom mas contrala-te….saudos velocipedicos

  17. Era de esperar que aqui aparecessem comentarios estupidos (sim, porque nao ha outro nome que o descreva) e muito pouco construtivos).

    1ºAs corridas no estrangeiro sao muito mais dificeis que as que acontecem cá , e isso só nao vê quem nao quer , portanto, o Tiago é sem duvida um grande ciclista, porque apesar de todo o trabalho feito conseguiu chegar aqui e fazer uma boa prova !

    2º Se a maioria dos ciclistas não vai com ele e estão contra ele , bem, acho que todos nós sabemos pensar e atingir o porque (inveja) .

    Não tenho mais nada a dizer, deixa me é realmente triste ver pessoas a criticar sem conhecerem realmente a pessoa em questao , arranjem uma vida , boa?

  18. tiago fala para a frente eles nao gostam mas nao es nenhum poeta para dizer coisas giras bonitas e romanticas es um ciclista de raça duro força ai campeao e boas pedaladas nao desanima!! abraço

  19. …..Tiago Machado levou foi um “grande banho”(em vários sentidos)…..

    Tem tanto de BURRO como de bom ciclista!!!!

    Em 2011 nem pôe cá os pés,e ninguém se vai importar!!!!

  20. sr. vitor num percebi nada do que disse! e so queria dizer uma coisinha! o tiago provavelmente estava de cabeça quente no final da prova! e nota se que do lado da critica ha mais raiva do que outra coisa, num dizem nada de jeito.

  21. Quem diz que o Tiago não é humilde, não sabe o que diz , pois eu digo com conhecimento de causa que é das pessoas mais humildes que possa existir , e sei o que digo porque é frequente eu treinar com ele , e quem quiser comprovar basta aparecer em Famalicão e treinar com ele , para rapidamente comprovar a sua humildade, e mais acho que estão a confundir auto estima e certeza do seu valor propria de um campeão, com arrogancia ou falta de humildade

  22. Sim amador respeito a sua opinião como voçe respeita a minha .. Provalmente ele disse algumas coisas a “quente ” mas agora dizer que ele nao é humilde ? Humildade nao implica dizer bem as coisas , ou mal . Humildade implica outros factores ou nao e verdade?. Mass olhe uma coisa , voçe enganou-se nos seus comentários… Voçe se é amador como e que correu com ele hoje se era so pa elites? Ele este ano so fez a volta ao Algarve para profissionais e o Nacional de elite.. Alguma coisa mal contada nao ? mas percebi a sua mensagem. Fiquem bem … Muitos de voçes na situaçao dele provavelmente tambem eram assim

  23. do tiago nao digo nada «admiro como ciclista» o actual dd dele ja o disse.. ele nao sabe andar no pelotao……as palavras ficam para quem as disse…..quero e falar do rui vinhas que prova assim e que e´…o helder leal grande cr…rui vinhas no top ten.. isto e que conta …

  24. Parabens Rui Sousa !!!

    ….. e parabens ao Tiago que continua com umas brilhantes declaraçoes…tem tanto de bom cilcista como de falta de humildade…calado dizia tudo…

  25. FMCY, então diga você também o seu nome! 

    É a minha opinião e tem que respeitá-la. E tratou-me mal a mim e a outros que eu vi, só porque o Sr. tem que ir sempre na frente do pelotão e ninguém se pode lá meter… Um atleta da classe dele tem que aprender a controlar-se, esta é a realidade. E se realmente o querem ajudar não é a defender o que não tem defesa que o vão ajudar. Deixem-se de teorias da falsidade! Isso não vem aqui ao caso… Ele tem um estatuto a defender e não devia entrar nestas polémicas, simplesmente tem que mostrar o seu valor na estrada, e aí será reconhecido. Só que tem que se lembrar que as coisas nem sempre correm como ele quer… E tenho dito!

  26. Boas.

    Parabéns antes de mais ao Rui Sousa é o prémio pela sua carreira até hoje, para destaque para os seguintes resultados ja obtidos vou destacar apenas 3 nesta enorme carreira de triunfos.

    16º Vuelta a España em 2002 ao serviço da Milaneza – MSS
    2º GP Mitsubishi em 2002 ao serviço da Milaneza – MSS
    3º Na Volta a Portugal em Bicicleta em 2002 ao serviço da Milaneza – MSS

    Não vou aqui enganar ninguem ao dizer que preferia a camisola de campeão nacional dum destes 3º ciclistas pois considero que são os melhores ciclistas portugueses do momento e estão no pelotão pro tour.

    Tiago Machado – Um ciclista que faz 6º no Tour de Romandie não é qualquer um.

    Rui Costa – Um ciclista que vence os 4 Jours de Dunkerque não é qualquer um.

    Manuel Cardoso ex. campeão nacional e que actualmente esta numa equipa pro tour.

    Pois levariam a bandeira nacional aos 4 cantos do mundo por exemplo o Manuel Cardoso e o Rui este ano já ao Tour de France a Maior prova velocipédica.

    Abraço

  27. Muitos parabens a Rui Sousa! Na liberty nao te deram o devido valor!!

    Tiago Machado: segundo tudo o que dizem dele, o pah ate pode ser humilde e tudo isso… MAS NAS DECLARAÇÕES/ATITUDES?? NÃO O DEMONSTRA!!! e isso é que conta… Não lhe custava nada admitir que nao teve pernas… vir com desculpas, deve ter o rei na barriga. Tou a ver que temos mais um herdeiro das declarações do candido barbosa…

  28. Há medidas que criticam o tiago ele vai crescendo na vida.. Tamos aqui para o julgar como atleta. É claro que ele disse algumas coisas a “quente” é normal.. ja ele e bastante nervoso . deixai de criticar o homem. fogo. Todo o ser humano tem defeitos. o dele pode ser dizer as coisas sem pensar mas nao digam que ele tem a mania e q trata mal os jovens e que nao e humilde… Sejamos francos

  29. (“Foi uma prestação positiva. Uma vez mais provei que sem mim esta corrida seria outra. Foi só gente a atrapalhar. Não iria atrás de um antigo colega de equipa [Célio Sousa] por quem tenho estima. O título ficou bem entregue a Rui Sousa, visto que é um dos poucos ciclistas portugueses com quem tenho boas relações”, afirmou, polémico, Tiago Machado.) Desculpem mas para mim,um bom profissional não faz este tipo de afirmações.Espero que o Tiago só tenha dito isto “a quente”, porque quem sofre com este tipo de declarações é o próprio ciclismo.Já agora, parabéns Rui Vinhas!Mostraste que o ciclismo em Portugal ainda tem futuro,estiveste muito bem.Boa sorte e espero que as próximas corridas corram bem!

  30. Só quero deixar os parabéns ao Rui que é um excelente ciclista e já merecia isto há muito tempo.Quanto ao Manuel Cardoso estar escondido,eu vi-o sempre muito bem 🙂 E não podemos esquecer que ele tem algo muito importante pela frente e o seu nome já está escrito na história do ciclismo.Força Rui!Boa sorte para o tour Manel!!!

  31. Este tiago Machado é cá um cromo, realmente tem motor mas cabeça tem é vento la dentro

  32. Parabéns Rui és um grande ciclista se fosses apoiado na Liberty ganhavas com toda a certeza uma volta a Portugal pelo menos.
    um dia destes ainda passo na tua casa (meu vizinho) para te dar os parabéns.
    Enorme RUI SOUSA

  33. este tiago  machado só está bem a tentar tirar o merito aos medalhados.nao foi atras do celio porque era antigo colega(senao ganhava),afinal de quem era a culpa do celio? ou dos ciclistas que lhe atrapalhavam?agora só lhe falta dizer que nao foi ao contra-relogio para nao tirar o lugar ao sergio sousa…ahahah, é vergonhoso um ciclista destes que corre na equipa que corre dizer estas palermices,admite que nao estiveste á altura do pelotao nacional,só t ficava bem.parabens aos medalhados

  34. parabens ao grande rui ele merece por aquilo que o fizeram perder , e digam o que disserem o tiago é dos melhores ciclistas portugueses e quem disse que ele nao ganhou nada fazer frente a contador é so para os melhores e nao é por acaso que ele esta na melho equipa do mundo do pro tour força tiago

  35. Quem diz que ele trata mal os jovens é mentira mas ´muito mentira nas pronto .. nao opinioes nao é ? e foi ele que foi buscar os coelgas de equipa como? se a fuga chegou ao fim. Vejam as coisas como elas são.. Quem treina com ele , juniores , sub 23 e profissioanais sabe como ele é e nao e nada disso… Apenas nao e falso mas pronto. “Amador” ganhe vergonha e diga o nome ou menos isso é plena mentira .. o que voçe disse e muito mentira de ele tratar mal os jovens . Ele nao se acha o maior e é o primeiro a dizer que é sempre dificil ganhar .. Nao tem amigos porque nao e falseco… Da-se bem com o Rui costa , com o manel , com alguns sub 23 com os do boavista…. Agora voçes qerem o que? que ande cm falinhas mansas pela frente e depois fale mal por tras? Uma coisa é a verdade outra e gostar dele ou nao

  36. ja la vao os tempos em que iamos juntos para a escola, mas apesar de não nos vermos com regularidade tenho acompanhado a tua carreira e dizer-te apenas que estás de parabens e que ainda tens muito para dar ao ciclismo portugues….venha a volta…..

  37. Parabéns ao Rui, verdadeiro “Gentleman” dentro e fora do ciclismo.
    Qual velhino! Eterno jovem.

  38. Eu só fiz uma ou duas corridas com ele e deu bem pra provar a sua mania. Pensa que tem lugar marcado no pelotão e que tem estatuto superior. Ainda por cima a tratar mal os que são amadores como ele já foi. Jovens que estão a aprender e que até o podiam ter como referência. Pode ter muita força e muita capacidade física, mas de mim nunca terá respeito nenhum… Quem diz que é humilde que lhe diga que tem que demonstrar isso nas suas atitudes, caso contrário nunca conseguirá ter credibilidade. 

  39. Antes de mais quero dar parabens ao Rui poque bem merece!!!!!
    ….o resto são tudo discussões inúteis, uma vez que não podemos julgar as pessoas só porque gostamos ou não delas.
    Agora
    tenho que fazer uma pequena observação é que até me doeu ler os comentários do sr Vitor. É que não dá para entender em que lingua é que ele escreveu. Ninguém consegue comprender o que ali foi dito! Acho que afinal, haviam outros que precisavam de ter ficado mais uns tempos na escola, mas não era só para aprender a ser humildes. LOLOLOL Um Abraço

  40. Tambem não gostei daquilo que o tiago disse à rádio. Veio com muito papo, talvez isso o tenho impedido de respirar melhor e conseguir um resultado de interesse. Se ele é assim tão bom podia ter vindo ao CR, ora se as quedas são tão perigosos, decerto em CR tinha a estrada toda para ele.
    Ganha alguma coisa primeiro Tiago, este ano ainda não ganhaste praticamente nada, e fala depois. Só tens a ganhar.

    Talvez a sua forma de estar no pelotão faça com que ninguém goste dele e ganhar uma corrida contra um pelotão é impossível. Alguém de perto dele que o aconselhe melhor.

  41. quem fala bem do tiago vesse bem que nao o conhece mas da para ver pelas decaraçoes tristes .é tao boa pessoa que no plutao ninguem GOSTAVA DELE COMO ELE DIZ ISSO MESMO NAS DECARAÇOES LAMENTAVEIS sr minhoto NA BOCA DELE ELE É O MAIOR MAS NAO PODE SER ELE A DIZER MAS SIM OS OUTROS ..nao sabe correr e nunca soube pela classe dele ja tinha ganho tudo ou quaze tudo que a para ganhar e vesse o que ele ganhou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e vem com a desculpa de serem antigos colegas de equipa em paredes foi ele que foi boscar os colegas de equipa que iam fuguidos dois e foi ele que anulou a fuga no campeonato nacional .OU É MENTIRA ISSO .os colegas iam com para ganhar e ele fez isso para que para ir o podio e ainda vem para aqui falar de companheiros de equipa desculpas nao teve pernas é O QUE FOI .

  42. Parabens Rui!! O americo silva deve-se estar a roer todo!

    Agora é so desfilar a camisola 😀

  43. este tiago machado tem tanto de burro como de bom ciclista,estas declaraçoes dele são uma vergonha ,olha ve se onde andas a correr te metem na escola de boa educaçao e te ensinam a palavra humildade ,parabens ao rui e mais um grande trabalho do jornal de ciclismo

  44. cada um é como é sr vitor, e sr marilio! não somos todos iguais, e se tiago machado é um grande ciclista é devido a sua humildade, simplicidade e a sua presistençia e esforço pelo seu trabalho. ao menos é transparente e sincero um pouco arrugante as vezes, mas num é como muitos que bem para aqui dizer mal dele e pela frente fazem se de amiginhos e no fundo sao uns sinicos e intrujoes

  45. Tá calado marilio conheces o Tiago de algum lado para falar em humildade e em educaçao ? Ele apenas nao e falso como muitos que pela frente dá palmadas nas costas e por traz fala mal.. A dor de cotovelo e complicada. e se dizes que ele tem a mania é porque nao conheces mesmo o Tiago !! Agora que na corrida só ele e mais 3 ou 4 e que parecia que corriam para ganhar , alguns era so roda…

  46. tem um bocado a mania esse tiago machado. humildade nao tem nenhuma, dvia ter andado mais uns aninhos a escola pa ver se era um bocado mais educado!

  47. o tiago é o maior a dar entrevistas ……………………ate doi ………. se ele nao viesse ate acho k nao avia nacional ………….para ninguem o atrapalhar para o ano temos de fazer um nacional so com ele ………se tivesse corrido o contra reloguio ja ninguem o atrapalhava ………….

  48. parabens RUI …«velhice»
    no pelotao e um posto…parabens tambem ao celinho….que corrida!!!!!!!!! abraços

  49. Cari amigo RUI SOUSA, um grande e sincero abraço, porque você mereçe este título.
    Se recompensam a Volta a Portugal, que o fizeram perder há dois anos ?
    Talvez não, mas, na sua carreira fica grab«vado: CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA (FUNDO) 2010.
    Parabéns

  50. Tiago disse duas coisas muito importantes . Nao esquece de onde veio e mostrou que e amigo (celio sousa) e deu o valor a quem realmente o merce (rui sousa ). Quanto ao resto penso que é verdade , foi dos unicos que mexeu na corrida .. Quanto ao Rui , devia ter estado melhor , quando furou ja estava a mais de 2 minutos da frente , nao chegava lá, o Manuel cardoso devia ter estado melhor mas pronto

  51. Parabens ao TIAGO MACHADO pela corrida fenomenal que o vi fazer.. Merecia sem duvida a vitoria… Dos favoritos o unico atacar , muitos klm em fuga , inclusive dos que mais puxava no grupo. Sim senhora miudo.. Aí está a diferença entre ele e os outros favoritos .. Nao ganhou , mas sozinho fez o que muitas equipas nao conseguiram , há que dar valor ao rapaz…

  52. Que grande orgulho Rui, muitos parabéns 😀 Merecias isto há muito tempo, ÉS GRANDE! Estou muito contente 😀

Os comentários estão fechados.