“Crono” juniores: Rafael Reis confirma favoritismo

Rafael Reis revalidou título nacional júnior
Rafael Reis revalidou título nacional júnior

Com a pedalada fina e regular que define os especialistas de contra-relógio, Rafael Reis (Crédito Agrícola) levou de vencida a prova júnior dos campeonatos nacionais de contra-relógio após 24.5 quilómetros de corrida à média de 46,445 km/h e na qual somou sempre os melhores tempos intermédios. “Este contra-relógio foi bem preparado. Treinei bem e o objectivo era revalidar o título conquistado no ano passado. Desde que começei no ciclismo tenho estabelecido objectivos e tenho consegui-lo alcançá-los”, resumiu Rafael Reis que não desprezou o trabalho das Selecções Nacionais no seu desenvolvimento como atleta. “As provas com a Selecção tem outro andamento”, referiu.

Treino específico deu resultados para João Leal
Treino específico deu resultados para João Leal

No pódio terminaram João Leal (Crédito Agrícola/Alcobaça) – a 1m35s – logo seguido por Luis Sousa (ASC Vila do Conde) com mais 2m11s. Na prova júnior alinharam 36 atletas.

Luís Sousa faz pódio no Europarque
Luís Sousa faz pódio no Europarque

Júnior
24.5 km – Média de 46,445 km/h
1º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça) 31m39s
2º João Leal (Crédito Agrícola/Alcobaça) 33m14s
3º Luís Sousa (ASC Vila do Conde) 33m50s
4º Samuel Magalhães (Vulcal/CC Centro) 34m01
5º João Pinto (Silva&Vinha/ADRAP) 34m07
6º António Barbio (ACD Milharado/Intermarché) 34m10s
7º André Carvalho (Trevomar-EC Fernando Carvalho) 34m26s
8º Roberto Ferreira (CC Barcelos/AFF) 34m47s
9º Pedro Santos (Liberty Seguros/SM Feira) 34m49s
10º Albino Oliveira (ASC Vila do Conde) 35m05s

29 thoughts on ““Crono” juniores: Rafael Reis confirma favoritismo”

  1. os comentarios aqui feitos ao joao leal maior parte deles feitos por colegas de estrada e colegas de btt mostram de que puto temos no ciclismo em portugal ate pode ser um grande trepador ou um grande crono mas o forte dele e humildade compalheirismo que faxem dele puto bem vindo todo lado!

  2. Só chorões por aqui, acontece o mesmo nas corridas da selecção, cresçam um bocado.

  3. Se voçes nao ficaram nos 10 para que tanta preocupaçao ??? Fogo… O Rafael parece que vai a sofrer na foto.. Será possivel ? ehehehe

  4. Que interessa saber quem fez cagagesimo ou centagesimo, ninguém quer saber disso, apenas os papas e tios. peçam a classificação ao clube e descansem a cabeça mas é.

  5. Joao Afonso eu acho que cada vez isto é pior, parace que pagam para escrever. Se o Reis ficasse em ultimo à pois claro que metiam a classificaçao toda, mas como os que interessam estao na frente eles cagam para os outros.´Isto é um jornal em que so vem a informaçao que interessa e esta feito, estao-se a cagar para o resto ……………

  6. Cadetes o Ano passado cobriam tudo , este ano nada, e mesmo estranho ?????, e a categoria mais participada .Temos cadetes a fazer o nunca feito, e nada se , e assim que querem ajudar a formação ? Ja não basta a federação a nada fazer, maquem a diferença PF. cumprimentos

  7. Que se passa com o vosso Jornal que estava a ir tão bem? Então já não se publicam as classificações dos restantes corredores? nem são assim tantos… E desde quando o corredor do Milharado mudou de apelido. Há anos que o JC o conhece e sabe que é BARBIO e não Barbot… ou isso é publicidade a qualquer marca de tintas??? Por favor, sr João Santos, os jovens não merecem tamanha falta de cuidado!

  8. Resultado extremamente previsível, visto que o Alcobaça é a equipa que fornece as melhores condições aos atletas, um excelente staff onde consta o melhor treinador de ciclismo em Portugal, em combinação com atletas com potencial, o sucesso é mais que obviamente esperado.
    Para além do mais, é de salutar o excelente número de participantes este ano, nesta prova em particular, visto que nos últimos anos raramente excede as 3 dezenas. Parabéns a todos!

  9. força luis …
    terceiro lugar no primeiro ano de juniores bem bom xD

    a seguir es campeao nacional de estrada força miudo acredita

    Canidelo esta contgo.

  10. É uma vergonha 30 e tal juniores a participar e so aperecem 10 na classificaçao, é uma palhaçada… tanto esforço que os jovens fazem e nem sequer vem aqui o nome deles, sois uma VERGONHA. É por está e outras palhaçadas que o ciclismo em portugal é o que é …

  11. Parabens Leal!!!verdadeiro lutador!!!continua com essa ambição rapaz.vais longe.parabens tambem ao samuel magalhães que se portou bem tambem.=)

  12. Parabéns João Leal, estas mota! mas põe-te a pau que eu sábado estou ai 😀
    Na brinca, Parabéns rapaz

  13. Grande Leal parabens, eu estando perto da sorte , abraço e parabens campeão. parabens aos restantes.

Os comentários estão fechados.