Vanessa Fernandes prepara Europeu de triatlo no Nacional de ciclismo

A triatleta Vanessa Fernandes vai ser uma das estrelas dos Campeonatos Nacionais de ciclismo de Estrada, que se realizam entre amanhã e domingo, em Santa Maria da Feira. A medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim’2008 vai engrossar o pelotão feminino que se faz à estrada, no duro circuito do Castelo da Feira, a partir das 16h00 de domingo, para percorrer 61,5 quilómetros. A desportista alinha também na prova de contra-relógio, nesta sexta-feira, a partir das 17h30.

A  filha de Venceslau Fernandes e prima do corredor Filipe Cardoso (LA-Paredes Rota dos Móveis) participa como preparação para o Campeonato da Europa de triatlo, competição na qual Vanessa Fernandes irá representar Portugal, na Irlanda, no fim-de-semana de 3 e 4 de Julho.

A presença de Vanessa Fernandes em Santa Maria da Feira “compensa” a ausência de outro medalhado olímpico, o ciclista Sérgio Paulinho (RadioShack), que prescindiu de correr o Campeonato Nacional, de modo a preparar fora de competição a participação na próxima Volta a França.

Sérgio Paulinho é a excepção entre os emigrantes do ciclismo português. O campeão nacional de fundo em título, Manuel Cardoso (Footon-Servetto), Edgar Tavares (CA Castelsarrasin), João Correia (Cervélo), Nelson Oliveira (Xacobeo Galicia), Rui Costa (Caisse D’Epargne), Tiago Machado (RadioShack) e Vítor Rodrigues (Caja Rural) são esperados em Santa Maria da Feira. Edgar Tavares, Rui Costa e Vítor Rodrigues estão inscritos nas provas de fundo e de contra-relógio. Nelson Oliveira irá competir em sub-23.

Foto: DR

14 thoughts on “Vanessa Fernandes prepara Europeu de triatlo no Nacional de ciclismo”

  1. Bai Banesssaaa a Morte a morte olha, os aeurios, hheeeeeeeeeee, tanta gente bem mais importante no ciclismo nacional que vais estar presente, e não e noticia , pelos resultados do triatlo e mesmo bom que pense em correr ca , mas não se deve dar muito bem pois a sua falta de humildade com os outros atletas não vai ser muito bem vinda.

  2. A sorte dele foi nao ir a mais controis ‘? Ganhou o loulé no ano a seguir , ganhou varias corridas , foi várias vezes ao control . E Apartir daí em sub 23 e profissional foi a milhares de controis 😉 Acho é que a Feira tem mas recordaçoes dele , pois nao conseguiam dar cabo dele ;). A dor de cotovelo é lixada , mas com gelo passa ! :D. A Prova disso é o que ele é hoje .. Contra factos nao há argumentos .

  3. ò lol’acho que a sorte dele foi nao ir a mais controis senao nao sei como ia ser.lol.pelo que eu li ele acusou podia ser o que fosse mas uma coisa è certa acusou, seja morfina, còcò ou gravidez(como jà aconteceu)o que interessa è que acusou e se voltar a acusar(espero q nao)ate gostava de ver o tempo que ia ser penalizado se 2 ou 4 anos

  4. Informem-se melhor s é verdade que ficou provado q tomou alguma coisa. Nao confundas as coisas nem comecei a imaginar que era morfina , lol …ele em puto tinha bronquite asmática e quando supostamente acusou em junior tinha ido para o hospital… Até que nessa corrida que acusou nem a venceu…

  5. Se só dixásse-mos no ciclismo quem nunca “tomou nada”, dificilmente conseguiria-mos formar uma equipa. Uma só que fosse!… É TRISTE, MAS É VERDADE…

  6. O QUÊ???? Na outra notícia tinha um comentário a dizer que O TIAGO MACHADO ACUSOU POSITIVO EM JÚNIOR???? Que cena… Dessa eu não sabia.

  7. a Anaís é uma jovem de 20 anos com grande potencial no ciclismo. No triatlo ela já provou ser uma das melhores a nível mundial, onde já foi campeã do Mundo e da Europa em júnior e com bom currículo nas elites de triatlo. É muito bom para o ciclismo feminino nacional a presença destas duas triatletas.

  8. É bom ver as duas melhores triatletas portuguesas no nacional de ciclismo. Vai haver mais competitividade.

  9. eheh a Vanessa vai mostar ai ao pessoal feminino o que é andar de bicicleta 😀 sem esquecer a Ester Alves que é boa tambem

Os comentários estão fechados.