Tiago Machado não defende título de contra-relógio

Machado campeão em 2010 só se for de fundo
Machado campeão em 2010 só se for de fundo

Tiago Machado não defenderá o título nacional de contra-relógio no nacional de Santa Maria da Feira, ao invés concentrará os seus esforços na prova de fundo, a disputar no próximo domingo. O máximo especialista português será o principal ausente de uma competição que também não contará com o seu colega de equipa na RadioShack Sérgio Paulinho, campeão em 2008.

A ausência de Tiago Machado prende-se com a opção técnica do director-desportivo José Azevedo: “No plano do Tiago não constava o Nacional de contra-relógio, por o momento de forma não ser o melhor para esta especialidade. Lutará pelo título nacional na prova da estrada seguindo-se a Volta à Austria”, referiu o responsável citado pelo jornal A Bola.

Já Sérgio Paulinho encontra-se ausente dos Nacionais de Santa Maria de Feira para evitar correr riscos desnecessários tendo em conta a sua participação no Tour, com arranque de 3 de Julho.” Tudo indica que farei parte dos escolhidos e só um imponderável poderá fazer com que não esteja presente. O trabalho dos últimos meses está direccionado ao Tour e para evitar percalços não estarei em Santa Maria da Feira”, acrescentou.

31 thoughts on “Tiago Machado não defende título de contra-relógio”

  1. O tiago nao vai ao crono porque lá já nao tem de mostrar nada, pois o que ele já mostrou foi que ele é o rei do crono em portugal! Ele agora tem de pensar nna prova de fndo , já que ele tem de evoluir na alta montanha

    Força Tiago ( se continuares assim , podes vir a ser uma lenda……..e é pena não teres ganho nenhuma vez a volta a portugal

  2. O Azevedo disse aquilo porque tinha de dar uma explicaçao , nao ia dizer “O Tiago nao vai porque nao quero ” .. O Tiago ja mostrou o seu valor nesta especialidade e penso que em condicoes normais (sem queda , avaria , algo do genero ) Ganharia o nacional de C.R. Se fosse pela “vergonha ” ele nao ia ao nacional de fundo nao é verdade ?… Quem é que acha que ganharia então ? Nao se esqueça que o seu apoiante “RC” nunca ficou há frente dele num CR(desde sub 23) que me lembre… Em CR de momento nao há melhor que ele .. Em estrada tudo é possivel… Mas respeito a sua opiião como voçe deve respeitar a minha …. PS: Isso é verdade , só ligam a porcaria do Futebol , até jogos transmitem que nao tem nada haver com Portugal. Enfim… O Estado paga 😉

  3. Se fosse por isso de passar vergonhas nao ia ao de fundo nao era? . O Azevedo disse aquilo porque tinha de dar alguma explicaçao nao ia dizer “O Tiago nao vai ao crono porque nao me aptece que ele vá” … O Tiago já provou o seu valor no C.R e em condicoes normais (sem queda , avaria ,algo do genero) venceria o nacional de C.R e em Portugal nao há nenhum melhor que ele nesta especialidade….mas pronto , são opiniões e respeito a sua opinião como voce respeita a minha . Quem ganharia já agora já que o Tiago nao vai ? ;). Nao se esqueca que o “RC” que me lembre nunca ficou a frente dele num C.R(apartir de sub 23).. PS : lá isso é verdade , só dão valor ao Futebol , enfim , é uma vergonha .

  4. Sim, vejo ciclismo quase todos os dias (n vejo todos os dias pk a comunicação social prefere dar protagonismo ao futebol) e é por isso que reafirmo o k disse anteriormente. Ninguém está a dizer k o Tiago n é bom ciclista. É sim senhor, mas kem t garante k n está em baixo momento de forma? O próprio Azevedo o afirmou. Não ganhava não este ano, é por isso k n vai, para n passar vergonhas.
    Mas isto n ker dizer k n goste dele, é uma referência, mas como todos tbm tem os seus momentos baixos.

  5. Oh meu DEUS , voçes nao veem ciclismo ? Na prova em linha , tudo bem , é complicado , mas no crono ???? Por amor de DEUS . Quem diz que há melhor que ele na actualidade em Portugual é sinal que é muito doente por um ciclista . Eu tambem gosto de outros ciclistas , inclusive o Rui , Manuel , mas o melhor no crono é mesmo o Tiago Machado

  6. Oi, o Tiago medo penso k não tem, mas tbm n ir defender o título é um bocado estranho. É bom ciclista sim senhor, mas não acredito k venceria de novo este ano o crono. Temos mais bons ciclistas para além dele. E na prova de linha não será ele o único a participar sem equipa, já no ano passado outros participaram e não ficaram mal classificados. Que ganhe o Melhor!

    Força, RC!

  7. VS e FMCY , grande coisa que vocês disseram 🙂
    Isso é uma verdade “lápalisse”

  8. O Nelson vai fazer o de sub-23. Mas mesmo que fosse o de elites eu punha-o sp como candidato.
    Ele faz sempre tempos arrasadores.
    Espero que este ano isso se mantenha.

  9. O Tiago pode nem ser campeão nacional de estrada, o que vai ser muito complicado de o ser , mas não é medroso nenhum … Admiro-o muito porque ele é um lutador como nunca vi , tem uma raça em cima da bicicleta de outro mundo , lutou MUITO mas MUITO para chegar onde tá agora . Para quem em cadete não tinha bicicleta agora é o que é.. Não lhe tirem o mérito pfv. Nínguem lhe tira o que ele já ganhou. Com 19 anos já andava serra acima com os tubarões por isso não digam que é medroso. No seu curriculo como neenhum portugues tem só lhe falta mesmo Campeao nacional de fundo.. Força Rapaz.

  10. Louis se sabes tanto informa-te bem o que aconteceu , nao ausou morfina nem nada do genero e enforma-te se ele cumpriu a pena toda ou se ficou provado que nao tinha nada haver ..

  11. Nao estou informado ainda da lista de quem vai competir no C.R.I, mas se o Nelson Oliveira vier pode ser um sério candidato!! 😉

  12. oh nmss é melhor estares tu caladito porque nesses casos de doping esteve tiago machado… um positivo em junior… achas bonito???? 

    não queria comentar…mas nao podes generalizar uns pelos outros…. ninguem é perfeito…

  13. o tiago queria fazer o crono……..mas como sabem n é ele k manda……vai fazer o de estrada em linha mas tb não vai ser facil porque vai correr sozinho(sem equipa).vamos a ver o k dá………………para os k lhes mandam bocas deviam era estar caladitos……..pois além do tiago entre outros portugueses a correr lá fora estão a dar mto prestigio ao nosso país…………já k cá é só casos de doping é sempre bom ver k há portugueses lá fora k estão a dar nas vistas…

  14. Não podemos afirmar com certezas que o Tiago caso participasse venceria o campeonato de CR, agora também não podemos dizer que se trata de medo, até porque o Tiago já demonstrou ao longo da sua carreira que medo é palavra que não conjuga com o perfil do Tiago.
    Seria bonito vê-los a todos a participar ( Sérgio, Rui , João Correia e os que correm por cá) mas sabemos que existem planificações a cumprir e provas a acautelar.
    Gostava que os campeão de fundo fosse um corredor como o Rui Costa ou o Tiago , pois isso significaria uma montra constante da nossa bandeira no pelotão internacional.

  15. hahahaha V.feira trata-te rapaz xD a inveja é dura eu sei, mas digas o que dizeres o tiago e um campeão e vai dar muita luta no nacional e se ganhar e muito bem ganho… e nao sei se sabes ele em castilha e leon não era o chefe de fila e teve de trabalhar e e mesmo assim fez um bom lugar… eu não percebo vos quereis e por o tiago abaixo, mas ele nao se deixa ir por bocas foleiras… e se ganhar o nacional eu proprio venho aqui atirar-te isso a cara…se nao ganhar atiras.me tu xD

  16. Oh feira voçe e mesmo contra o Rapaz… em 10 cronos , esse que voçe ta a dizer que ficou a frente dele só ficou em 1 e ta ai a dizer que anda mais do que ele.. Se ele nao fez mais nenhum crono de jeito é porque voce nao percebe mesmo nada.. Na romandia fez nos 10 e olhe os que la estavam… No algarve deu 1 minuto ao mendes, ao rui 40 e tal segundos…. Só de uma pessoa ignorante é que diz que há melhore contra relogista portugues do que ele. Ps : Ganhou o contra relogio no circuito de Sarthe e tava la o luis leon sanchez nao é preciso dizer mais nada.

  17. oh fmcy ,tens assim tanta a certeza ,olha que no castilha leao houve portugueses a ficar a frente dele no crono,o que eu sei é que a partir dai ele nunca fez um crono em condiçoes.E se calhar esses portugueses vao correr o crono na 6feira.Campeao nacional de estrada sò se correr sozinho

  18. Tenho pena de os nossos melhores atletas não irem todos ao nacional de estrada e contra-relógio.
    Seria optimo ver Tiago Machado vs Sergio Paulinho vs Rui Costa vs Manuel Cardoso vs atletas a competirem em Portugal.
    (Eu sei que o Tiago e o Sergio são da mesma equipa e possivelmente trabalhariam como tal)

  19. Oh feira, cagoes? lol… Se é diga – me 1 que seja capaz de lhe fazer frente no crono ! Tu és é Anti RadioSchack ou Anti Tiago Machado já na noticia de eles nao ir há vuelta tavas la todo maluco e contente por eles nao ir , Aqui chamas cagão ao melhor ciclista Portugues da especialidade .. lol…..

  20. ele não tem medo, ele sabe é que é facil ganhar o crono, ja foi campeão nacional de crono agora quer ser de estrada, correr uma prova por etapas da muito mais nas vistas o equipamento do que correr 4 ou 5 cronos numa epoca . e espero bem que ganhe, força tiago :p

  21. Penso que o tiago n precisaria de mto para se sagrar campeão de contra-relogio.
    É uma pena que nao o deixem estar presente nessa especialidade.

  22. é pena, gostava de ver o tiago machado campeao nacional de cR outra vez 😛

    sendo assim vou esperar ansiosamente por saber quem vai ser. (se o rui costa participar espero que ganhe ele) 🙂

  23. No contra relogio ja ele sabe as suas capacidades , ele agora vai é melhorar a alta montanha ! ;).

  24. O Tiago também vai ao Tour, pelo que o Sérgio deverá ter receio é no fraco desempenho

  25. que pena.. gostava de ver o paulinho nem que fosse a trabalhar para o ovem promesa Tiago, mas o Tour é o Tour, compreende se

Os comentários estão fechados.