José Azevedo: “Ontem estávamos bem, hoje já não”

José Azevedo não estava à espera da desfeita da Vuelta

O director-desportivo José Azevedo revelou-se “surpreendido” pela ausência de atribuição de convite à RadioShack na próxima edição da Volta a Espanha. “Fomos apanhados de surpresa. Ontem estavámos bem, hoje não. Desde o início que a Volta a Espanha fazia parte do nosso calendário e tínhamos previsto alinhar com uma equipa competitiva”, avaliou o responsável que esclareceu “não conhecer o critério do organizador” na base da decisão.

Azevedo confirmou a presença de Tiago Machado na equipa da Vuelta. “Tinhamos previsto uma equipa forte e muito competitiva. O Tiago estava na equipa escolhida e, agora, teremos que reformular o seu calendário”, acrescentou. De fora está a hipótese de alterar a equipa seleccionada para a Volta a França.”São preparações distintas para provas com um mês de intervalo, a equipa do Tour não muda perante esta situação”, disse.

Foto: Team Radioshack

22 thoughts on “José Azevedo: “Ontem estávamos bem, hoje já não””

  1. A malta não está a entender nada: Ninguém disse k a radioshack era equipa fraca. Fracos foram sim considerados a lista dos 15 inscritos para a Vulta onde os nomes sonantes deste equipa não constavam. Logo, como a sky apresentava uma equipa com mais nome foi a escolhida no lugar da radio E acho muito bem. nada contra os ciclistas mas é uma questão de justiça. Metem os gajos bons todos po Tour e depois querem também ir à Vuelta com uma equipa pobrezinha. Não dá meus amigos.

  2. Querem acabar com o ciclismo?Entao força………..os ditos mais fracos da Radio Shack chegava perfeitamente para discutir a Vuelta. Estao a brincar?Só pode. Assim já nem perco tempo a ver a Vuelta.

  3. A Carmiooro-NGC podia levar o Sella e ia dar show
    Não precebo como é que equipas de merda como a cofidis, francaise des jeux e bouygues podem ir.
    Se a SHACK levasse o zubeldia, que em forma podia lutar por um bom lugar

  4. E dinherinho para lhes pagar. Será que a Volta tem verbas para aqueles cachets? Nem pensem vêm segundos planos e das bandas lá dos Lestes a pão e água que ficam muito mais barato.

  5. Sao os espanhois ressentidos da exclusao do AC na nova equipa de bruyneel, e talvez por sua vez a presença do armstrong, nao na especifica corrida mas na equipa, enfim.

  6. as equipas pro tour não podem vir à Volta a Portugal mas as equipas continentais profissionais podem..e houve boas equipas que ficaram de fora logo..a Volta a Portugal poderia ser uma boa solução para algumas dessas equipas..

  7. podem sempre vir à volta a portugal ou neste momento a categoria da nossa volta nao permite equipas ProTour?

  8. é uma questão de markting e publicidade, seriam as mesmas audiências com Contador versus Armstrong? claro que sim, mas como este último não vai adeus viola que o radio já não toca.

  9. Também pergunto, se não for o vinokourov e o Alberto Contador, fará sentido ir Astana? incoerencia por amor de deus, José Azevedo fala com o Joaquim Gomes para vir rodar alguns principais ciclistas a Portugal, trazer o lance amstrong ou leipheimer, seria boa para Portugal

  10. nao ia discutir? na minha opinião ia dar show de ciclismo,podia ser este ano que o T.Machado poderia igualar o S.Paulinho com uma vitoria na Vuelta ´…é pena =/

  11. Bastava levar o Brajkovic para ser uma equipa mais que competitiva, acho uma total falta de respeito pela por uma das equipas mais fortes em grandes voltas

  12. vamos lá ver se algumas destas boas equipas que ficaram de fora pedem convites para a Volta a Portugal..isso é que era!! há males que vêm por bem

  13. so desejo boa sorte a radioshack no tour e que deem espetaculo assim é a melhor maneira de fazer ver o seu valor.

  14. A análise que fizeram no cyclingnews pareceu-me bem feita. Ficou um lugar para atribuir à Radioshack, Sky ou BMC e acabaram por escolher a Sky. Eu, de facto escolheria a Radioshack, acho que levaria uma equipa mais forte da que irá levar a Sky, para além de gostar muito de ver o Tiago Machado numa estreia a 3 semanas. Já quanto ao raciocínio do Cyclingnews era basicamente este. 6 convites. Cérvelo: Sastre; Xacobeo e Andalucia: espanholas; Katucha: J. ´Rodriguez; Garmin: 3 etapas vencidas no ano passado; ficou um lugar, Sky. (€€?)

  15. Continuo a achar que a Radioshack nao ia discutir a vitoria da Vuelta mas de facto argumentar que nao tem qualidade parece-me uma desculpa estranha..

  16. Bom, no minimo estranho, será que estarão interessados numa vitória da euskatel,lol enfim, enfraquecem o cartaz, mas pode acontecer como no giro pessoal

  17. Continuo sem entender… A RadioShack dá show no Dauphiné e agora não é convidada… E disseram os organizadores que a equipa não tinha qualidade suficiente! Enfim.

Os comentários estão fechados.