Heinrich Haussler conquista primeira vitória de 2010

O alemão Heinrich Haussler (Cervélo) venceu hoje a primeira etapa em linha da Volta à Suíça, impondo a potência da sua ponta final ao cabo dos 167,5 quilómetros que ligaram Ascona a Sierre. O suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank) conservou a liderança conquistada no prólogo de ontem.

A etapa decidiu-se numa disputa em pelotão compacto, na qual Haussler alcançou a primeira vitória de uma temporada que tem sido marcada pelas lesões. O segundo foi o basco Pablo Urtasun (Euskaltel-Euskadi) e o terceiro o italiano Marco Marcato (Vacansoleil). Antes do sprint, a viagem foi animada por uma fuga que se iniciou pouco depois do tiro de partida. Aitor Hernández (Euskaltel-Euskadi), Matthias Russ (Milram), Mathhias Frank (BMC), Joost Van Leijenm e Pavel Brutt (Katusha) chegaram a ter sete minutos de vantagem, mas a perseguição da Team HTC-Columbia, da Saxo Bank e da Rabobank não permitiu veleidades, anulando a iniciativa a três quilómetros da meta.

Rui Costa (Caisse D’Epargne) concluiu a etapa na 70.ª posição, a 1m55s do vencedor. João Correia (Cervélo) desistiu.

Na geral, Cancellara comanda com um segundo de vantagem relativamente a Roman Kreuziger (Liquigas-Doimo) e três relativamente a Tony Martin (Team HTC-Columbia), segundo e terceiro, respectivamente. Rui Costa é o 82.º, a 2m49s de Cancellara.

11 thoughts on “Heinrich Haussler conquista primeira vitória de 2010”

  1. Não tem que pedir desculpa, qualquer um de nós faria o mesmo.
    Bom trabalho,

    Carla

  2. eu penso que o jornal ciclismo tambem nao gosta do joao correia apenas diz desistiu foi assim na voulta a california e agora na voulta a suica ao contrario de outros corredores nao explica a razao depois de ter caido hontem e ter recebido assistencia hospitalar so nao alinhou hoje por conselho medico portanto hontem nao desistiu chegou ao fim

  3. Heinrich Haussler a mostrar que terá uma palavra a dizer nos sprints do Tour, até porque passa bem as montanhas. O nosso Rui vai continuar a subir, ele consegue 😉 Força Rui e João!

  4. Erradamente, nas primeiras classificações a que tivemos acesso, o João Correia não constava da listagem. A situação está agora rectificada. As nossas desculpas ao João Correia e aos leitores.

    João Santos

  5. Já agora é de salientar o facto do Rui Costa ter subido 33 lugares na classificação geral. Está actualmente em 82º. É verdade que está longe daquilo que esperamos dele, mas aos poucos vai lá. Ainda faltam 7 etapas.
    Boa Sorte, Rui. 😉 Força, João.

  6. De pouco a pouco o Rui vai lá. Não desanimes, ainda tens muito pela frente e essa Volta à Suiça ainda vai dar muitas voltas. FORÇA, RUI.

Os comentários estão fechados.