Danail Petrov comanda Volta a Trás-os-Montes

IMG_0562 [1600x1200]A Madeinox-Boavista começou da melhor forma a 23.ª Volta a Trás-os-Montes – Prémio Liberty Seguros, vencendo a etapa inaugural por intermédio do búlgaro Danail Petrov, que cortou a meta em Vila Cova, depois de percorridos 138,2 quilómetros desde Vila Real, com o companheiro de equipa João Benta. Foi preciso esperar sete segundos para chegassem os primeiros corredores que não fossem da equipa do Bessa.

A tirada pautou-se por grandes dificuldades, pois mesmo nas zonas sem contagens de montanha a estrada raramente era plana. Os corredores não se amedrontaram e as tentativas foram uma constante, desde os primeiros quilómetros. Apesar disso e de um grupo de nove elementos ter chegado a ter mais de quatro minutos de vantagem sobre o pelotão, a verdadeira selecção apenas aconteceu nos derradeiros quinze quilómetros.

A subida para o Alto do Velão, montanha de segunda categoria a dez quilómetros da meta, dizimou o grupo de fugitivos e o pelotão, promovendo a formação de um grupo restrito. A escalada para a meta (terceira categoria) fez a selecção final, mostrando que a Madeinox-Boavista quer ganhar a corrida que o Boavista Ciclismo Clube organiza.

Apesar do domínio evidenciado hoje, a formação da Madeinox-Boavista está longe de ter assegurado o triunfo, pois as diferenças ainda são escassas e amanhã é dia de jornada dupla. De manhã disputa-se um contra-relógio de 5,8 quilómetros, entre Santa Marta de Penaguião e Medrões, sempre a subir. A partir das 16h00 os corredores vão pedalar entre Santa Marta e Vila Real, ao longo de 70,6 quilómetros.

CLASSIFICAÇÃO
1º Danail Petrov (Madeinox-Boavista), 3h50m23s
2º João Benta (Madeinox-Boavista), mt
3º César Fonte (Barbot-Siper), a 7s
4º Hélder Oliveira (Barbot-Siper), mt
5º Alberto Morrás (Madeinox-Boavista), mt
6º Bruno SIlva (Aluvia/Valongo), mt
7º Vergílio Santos (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
8º Ricardo Vilela (Madeinox-Boavista), mt
9º Miguel Candil (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
10º Hugo Sancho (Mortágua/Basi), a 16s

15 thoughts on “Danail Petrov comanda Volta a Trás-os-Montes”

  1. Como foi explicado ontem durante o directo, as deficientes condições de rede nas estradas por onde passa a corrida impedem-nos de garantir um directo de qualidade, como, aliás, aconteceu ontem na parte decisiva da etapa, durante a qual perdemos várias vezes o contacto com a estrada. Por isso, decidiu-se que hoje não faríamos directos, embora contemos dar o resultado das etapas tão cedo quanto possível.

  2. temos k dar os parabéns ao madeinox-boavista estao a fazer uma época fantastica e ainda vamos só a meio. força continuem assim

  3. Espetacular, esperar 7 segundos? Aaté parece uma eternidade.
    Dor de cotovelo?

  4. Parabéns ao Petrov pela Vitória!!! Mais uma para a Madeinox – Boavista! Força aí, para a restante prova, lideram também por equipas, e têm 4 no Top10…….
    Ésta equipa a mostrar que apesar de serem poucos, todos têm qualidade pois quase todos já tiverem um resultado de destaque, já venceram com 3 corredores diferentes se não me engano, Benta, Petrov, e o Sérgio Sousa que tem sido o destaque desta equipa, que merecia mais patrocinios, para ter uma equipa maior, e com 1 Líder, que lhes permitisse lutar pela Volta a Portugal, porque corredores trabalhadores e lutadores já lá estão. Talvez o Petrov consiga, um Top10, ms será muito difícil.
    Força Madeinox – Boavista!!!

Os comentários estão fechados.