21 thoughts on ““Doping tecnológico”: o vídeo da polémica”

  1. muito denunciado, ninguém consegue fazer mudar a velocidade assim e deixar outros para desta maneira nunca vi

  2. Motores desse tamanho, só funcionam em pelotão ou em descida, já que no pelotão quem for bem posicionado sem peladar tem uma força 25kms a puxar, ok o motor aí ajuda o ciclista a poupar energia, pois adicionado a força existente no plotão o ciclista não precisa de gastar energias. Mas na hora de PUXAR seja em subida seja em Sprint, contra-relógio etc….. um motor daqueles vai ajudar em quê? Em nada na minha opinião, pois as velocidades que os ciclistas impõem e usam em competição era preciso um motor a gasolina para rivalizar, um motor daqueles nunca consegue 50 km/h com 55-75 kg em cima dele, muito menos conseguiria fazer subidas de7%, 8% 9% e etc de inclinação….
    Pode ser um caso bem estudado para uma poupança de energia dos ciclistas de forma a terem mais energia para os momentos importantes das etapas e assim melhorar a competitividade e o espectáculo em si . . . 

    E o Cancellara já era o melhor contra-rologista do Mundo, anos e anos antes destas novas tecnologias aparecerem para a bicicleta tipo pedaleiras ovais e etc…

    Se a evolução da bicicleta melhorar a competitividade e o espectáculo porquê perseguir?

    E Muito sinceramente não tou a ver um motor daquele tamanho fazer milagres 😉

  3. tive a ver novamente o video e aquele motorzito nu empedrado partia se todo apoz 200 km..por amor de Deus ….ele nao é bom para as subidas mas treina como os outros …é dos melhores do mundo … polémicas para por o ciclismo abaixo….o que vejo nas imagens ele carrega nas manetes para engatar mais mudanças pois nu empedrado as mudanças pesadas são melhores para não fazer vibrar tanto a bicicleta , ele tem é muita força nas pernas… e muito treino…ele parece uma mota mas motor isso é que não tem quase de certeza.

  4. quem vê o video sim levanta suspeitas…..se usou motor ou não isso é com ele….mas nu campeonato do mundo ganhou e demonstrou pela 3 ou 4 vez já não sei ,que é o melhor ciclista do mundo a nível dos contra relógios… não acredito que um ciclista ao mais alto nível no se rebaixe a fazer estas coisa…sou ciclista e sei o que e estar em boa forma ..e sei que tendo o peso ideal ,bem nutrido ,e com bons treinos fazemos coisa espantosas ..agora não digam que toda a gente que faz coisas bonitas no ciclismo tem motor..a pensar aSSIM e que o ciclismo desaparece..nao votem abaixo a modalidade…o ciclismo precisa de apoio .nao de polemicas sem sentido…motor..que estupidez ..atao para que treina ele tantas horas e faz tantos sacrificios…bem esta é a minha opiniao..

  5. Vejam la qual é o movimento nos campeonatos do mundo de contra relogio, é ter pernas que é o que os portugueses nao tem. Depois veem pra qui dizer que tem botozinho na manete. Vergonha critiquem-se a voces mesmos, venham para aqui falar e nem uma roda sabeis montar. SUICIDEM-SE, inde ao medico mas vir para aqui criticar é de loucos e depois é que nem precebem nada disto hahahhaha

  6. desde que corro já fiz algumas arrancadas assim e fiz estragos de desfazer um pelotao numa subida de 600 m de pave apenas um seguiu na roda..
    e alem disso isto acontece uma vez numa epoca ou nem isso..

  7. Fabio Oliveira , o ignorante aqui és tu … achas que de repente agora o Cancellara ia ganhar o tourmalet com uma bicicleta com motor ? Isso seria demasiado suspeito … ele usa o motor nas provas onde se sabe que ele é favorito … como nos pavets …

    Bruno , o Joaquim Agostinho era trepador … o Cancellara tem muito mais peso do que o Agostinho , para além de não ter caracteristicas de trepador (tem quase de certeza uma taxa de hemacrócitos inferior ao comum dos trepadores ou até mesmo dos homens das clássicas) …

    Ganhem juízo , para mim o Cancellara fez batota … e vá-se lá saber há quanto tempo isto dura …

  8. Isto é de doidos!
    os ciclistas são os atletas mais perseguidos de todo mundo desportivo!
    quem diz que as acelerações do cancelara são impossiveis é porque nunca viram o GRANDE Joaquim Agostinho correr!!!!
    Perguntem ao Merkx as acelerações com o cu no celim Grande Joaquim Agostinho!!!

  9. Nao entendo esta gente…. Lance Armstrong foi controlado, nunca acusou….. digam o que disseram nunca foi acusou doping. Então sendo que o Cancellara usa motor porque não ganhou ele no Tourmalet? Por esse ponto de vista…. Para os ignorantes que colocam a questão da troca de bike, irão ver que o Cancellara no Pavet usa uma Specialized Roubaix, com escora em carbono…mudando depois para um Quadro Tarmac, que se torca mais rapido… Portanto….também o Lance trocava de Maquina aquando das Crono escaladas, tal como tantos outros. Enfim…

  10. Tudo é possivel hoje em dia. Se for verdade investiguem porque assim acabam com o ciclismo em três tempos.

  11. Como devem ter visto a etapa de ontem do tour, será pressuposto que ele puxa pelo grupo e quando ataca o grupo porque os outros não trabalham e volta a puxar pelo grupo terá o motor….
    Tenham olhos na cara….

  12. Por amor de deus eu sou ciclista e aquela mudança de velocidade sem esforço algúm e com o cú no selim é extremamente impossível !!!!

    Ainda por cima todos sabem que o cancellara não é um trepador mas sim um contra-relogista e já agora essas pessoas que pensam que ele não tinha motor na bicicleta que estudem mais sobre ciclismo porque atacar sentado a subir ?
    só com motor !!!!!

  13. O boonen estava em excelente forma nesse dia e o cancelara arrancou ali no pavet sem o minimo de esforço no rosto ou pernas após mudar de mudança, extremamente duvidoso. Na minha opiniao fez batota, pois parecia mesmo que tinha carregado no botaozinho do turbo.

  14. Existem muitos adeptos da teoria da conspiração, mas quantas vezes ele já ganhou sem aqueles movimentos? Muitas com toda a certeza, todavia para porem as cenas perfeitas e enganar os mais “inteligentes” foram buscar aquelas imagens. Podiam ter feito o mesmo com o Contador ou Armstrong, pois encontrariam as mudanças de velocidade na mesma..

  15. o movimento nas mudanças é um movimento perfeitamente normal, agora aquela aceleração numa subida com tanta inclinação já deixa um bocado a desconfiar.

  16. com tanta gente a falar da bicicleta…..tenho 54 anos arrangem-me uma igual quero ganhar a volta….por amor de DEUS…. como dizia serafim ferreira o ciclismo e para homens de barba rija…viva o ciclismo

  17. ai tao amiginhos que eles estao do CANCELLARA , e fixe ver esses videos e mais alguns , procurem e vao ver o CANCELLARA , E O RESTO DA EQUIPA A TREINAR e ele a mudar de bike para uma de motor e a brincar com os companheiros ….. JA AGORA , ALGUEM ME DIZ O PORQUE ELE AINDA ESTE ANO NUMA PROVA TROCOU DE BIKE QUANDO TOCOU A SUBIR , E DEPOIS NINGUEM TEVE FORCA PARA IR MAIS ELE ?

  18. Será que as pessoas que colocaram os comentários a estas imagens precebem alguma coisa de ciclismo. Então quando acontece uma mudança de velocidade, quer no ciclismo quer em outro desporto em que exista uma máquina com várias opções de desmultiplicações, existe sempre uma alteração de mudança e caso não saibam a alteração de mudança nestas bicicletas é feita na manete. Pelo que é prefeitamente normal que o ciclista leve as mãos ao guiador. Quando não se entende uma modalidade é melhor não comentar, vaiam para cima de uma bicicleta durante 200 km e dps logo me dizem se não mudam de mudanças.

  19. Cassani encontrou uma dessas bicicletas não é ficção e mais são usadas em competição desde 2004

  20. É só inveja do melhor ciclista do mundo! Queria ser todos vocês tão bons como o Cancellara não era? O melhor contra-relogista…
    Tomem todos juízo! Façam ciclismo e vejam se por vezes não é preciso “mudar de mudança” (como fez o Cancellara) para manter a rotação…
    Só inveja porra!!

  21. cancellara arrancou logo quando muda as posições das maos.demasiado suspeito.ele que leve estas bicicletas para as montanhas do tour

Os comentários estão fechados.