Paulo Domingues sempre a abrir em Sesimbra

O piloto Paulo Domingues abriu com chave de ouro a edição de 2010 da Taça de Portugal Vodafone de Downhill Urbano (DHU), conquistando a prova inaugural, disputada nesta tarde, em Sesimbra. Galvanizado pelo recente triunfo no Lisboa Downtown e disposto a revalidar a vitória na Taça conseguida em 2009, Paulo Domingues adiantou-se a toda a concorrência logo na primeira mamga, estabelecendo um registo que não seria batido por qualquer rival, 1m10s. Rui Cabrita (JD Fontainhas) foi quem mais se aproximou, mas gastou mais três segundos. Afonso Ferreira (Team Bike Zone/MC Felgueiras) fechou o pódio.

Rui Domingues (Team Bike Zone/MC Felgueiras) ganhou a prova de juniores, que foi muito renhida, já que o segundo classificado, João Ribeiro (Motor Clube de Felgueiras), ficou a menos de um segundo. O terceiro foi João Máximo (NOX Racing).

A corrida de cadetes foi vencida por José Vasconcelos (Fundação Jorge Antunes). Em veteranos A impôs-se Hugo Manteigas, ao passo que João Estevão (JD Fontainhas) foi o mais veloz em veteranos B+C.

A segunda prova a contar para a Taça de Portugal Vodafone de DHU está agendada para 25 de Julho.