Daniel Freitas regressa hoje à competição

Daniel Freitas regressa hoje à competição, representando a Maia/Bike Team na Volta a Lugo, que se disputa na Galiza até domingo. O corredor está afastado das estradas desde que se conheceu o duplo positivo por morfina na Volta a Portugal de juniores do ano passado, corrida ganha por Freitas. Apesar de se encontrar sob inquérito disciplinar, o ciclista nunca esteve oficialmente suspenso, pelo que poderia ter corrido desde o começo da presente temporada, caso tivesse equipa e quisesse competir.

O Jornal Ciclismo sabe que o desfecho do processo disciplinar está por horas ou por dias. No caso de a decisão do Conselho Disciplinar passar pela suspensão, os meses que Daniel Freitas esteve afastado da competição, mesmo que não estivesse oficialmente suspenso, deverão contar para abater à pena.

Daniel Freitas foi o segundo corredor da Silva & Vinha/ADRAP a quem foi detectada a presença de morfina em controlos antidopagem. O outro elemento a quem isso sucedeu foi João Pinto, que acabaria por ser ilibado. Nesse caso, não se conseguiu reunir prova científica de que o jovem tenha consumido morfina, havendo a possibilidade de o metabolito dessa substância ter sido sintetizado pelo organismo, devido ao consumo de codeína.

O caso de Freitas tem especificidades distintas, que levaram a um protelamento da decisão disciplinar.

54 thoughts on “Daniel Freitas regressa hoje à competição”

  1. Eu acredito na inocencia desse miudo, pelo que tenho acompanhado ele tem força suficiente para singrar no ciclismo sem ter que recorrer a merdas.

    Força Daniel eu acredito em ti .
    TIO ZÈ LUIS

  2. O sr João Silva !

    Queria ver o Sr Fazer melhor após 7 meses Parado! (sem competir)
    Percebe alguma coisa de ciclismo?

  3. Daniel Tem cuidado tens admirador, ou melhor perseguidor do tipo paparazzi mas não tira fotos só tempos lol o gajo andou a ver os tempos todos que fizeste lol.

    Mais uma coisa senhor ou senhora FA…LO…

    Já que não tem nome não dá para saber que coisa és, sabes o k são sacos de soro fisiológico???
    Sabes que são sacos selados e que não dão para abrir???
    Quantas equipas tem um saco ou qualquer coisa para limpar as feridas aos seus atletas caso precisem????
    É preciso ser mesmo aluado…
    Já agora se aquilo fosse soro para fazer algum efeito do tipo tirar as dores os dar mais rendimento sei lá qual seria é que eu não conheço mas pelos vistos tu conheces!!!!

  4. 6″feira Freitas perdeu 4:23….Ontem perdeu 18:36…hoje perdeu 22:44…ULTIMO da geral …mais 44:41 que o vencedor OYARZUN GUIÑEZ….melhor Português Sandro Pinto 17º gera a 5:40 do vencedor!!!!!

  5. Fico incrédulo , por haverem COISAS a defender o indefensável. Como é possível virem defender dois drogaditos ? É alguém com uma alta dose de burrice acredita que dois ciclistas da mesma equipa, de escalões diferentes, produzem ao mesmo tempo a mesma substância que INTERFERE no rendimento do ciclista..

  6. Amigos e amantes desta modalidade será que ainda não viram que os vossos comentários não o podem impedir de competir.Por tudo o que escrevam não vão retirar o Freitas da Bicicleta por isso revoltem se a vontade e quem fica mal são voçês porque ELE JÁ ESTA A COMPETIR !

  7. pois eu não percebo nada ,deve ser isso…………as verdades incomodam muita gente……….eu bem sei k eles andam bem e são bons ciclistas mas s acusaram é porque tomaram……………..agora vem o pesticida para aqui tapar olhos…………eu dou a cara pra quê?
    aqui o heroi e o sabichão és tu certo?
    responder é k não respondes…………….ah e essa de não dar rendimento é nova…..sabes o k é morfina ao menos pah?

  8. Ja agora fica uma pergunta no ar, João pinto foi ilibado e ja corre, acusaram ambos a mesma coisa, Freitas esta a correr mas a aguardar uma resposta por parte do Cnad, não sera estranho pergunto eu ? Dois pesoa e duas medidas.

  9. ó pesticida? nao tem qualquer rendimento no ciclismo? entao porque e que é uma substancia proibida? aquilo reduz as dores, neste caso a fadiga levando o atleta ao seu limite o que se pode tornar perigoso para a sua saude…
    Não tenho nada contra o Freitas, tem um grande potencial e um grande futuro pela frente, mas isto para ele era desnesesário, ele sempre fez boas epocas nas precisava disto para nada…

  10. ENFIM ELE NEM DE MORFINA PRECISA NAO É PESTICIDA XD
    OPAH SE ACUSOU E PORQUE TOMOU E MAIS NADA…NAO VENHAS DIZER QUE É UM CICLISTA LIMPO PORQUE SE ASSIM FOSSE NAO ACUSAVA DE RESTO SO ESPERO O FREITAS VOLTE POIS SE NAO TOMAR NADA SO É BOM PARA O CICLISMO

  11.  “dois ciclistas acusam a mesma coisa produzem morfina que é coisa rara, são da mesma equipa , ambos ganharam a volta, os dois positivos foram no mês de julho e os dois produziram morfina num espaço curto de dias, só não ve quem não quer.” – tá tudo dito… vêm para aqui apoiar o freitas…deviam ter vergonha… se acusou…tem que ser castigado… tanto ele como o seu colega…!

  12. olha nmss desculpa mas á tua conversa não há resposta porque na finalidade não percebes nada de nada. se percebesses sabias que tal substâcia não tem qualquer rendimento no ciclismo. e se tu estás interessado em discutir esse assunto dá a cara a ver se és uma pessoa que realmente percebe alguma coisa de ciclismo. e não vale a pena dizeres mais nada

  13. ah e outra coisa ……..ha 1 senhor no adrap k diz á boca cheia k querem é k eles ganham agora..depois n lhes interessa ……………..acham isto formação?

    tudo bem k ninguém anda lá para passear ,mas daí até querer ganhar a todo o custo é outra coisa………..

  14. em vez de inxuvalhar ,respondias á minha pergunta……vou-te lembrar qual foi…
    n achas estranho acusarem os 2 a mesma coisa?????????morfina????

    ah pronto foi o organismo k produziu devido a tomarem outra coisa…logo os 2…….organismos iguais ………..
    outra coisa n acusei o cristina…….apenas desconfio…….é a minha opiniao,,,,,,,,,,,,,devem ser uns revoltados ou então as verdades incomodam………..

  15. CR007…não te preocupes….só se andam a enganar a eles próprios….andam todos a comer do tacho,da equipa a passar pelos pais que não querem saber que lhes andam”agarrar” os putos….ADRAP & Cª,parecem as p-t-s do jet 7…..só interessa a fama nem que para isso vendam o corpo…drogas parece ser uma coisa banal na equipa!!

  16. A equipa da ADRAP deve estar toda aqui a comentar a deitar areia para os olhos de todos, isto é uma vergonha, acordem para a vida dois ciclistas acusam a mesma coisa produzem morfina que é coisa rara, são da mesma equipa , ambos ganharam a volta, os dois positivos foram no mês de julho e os dois produziram morfina num espaço curto de dias, só não ve quem não quer.

  17. ….daqui a nada até começam a dizer que a “estória” da morfina nos putos nem existiu….andam todos a mamar do mesmo tacho….putalhada tudo a mamar morfina…serão os próximos heróis nas provas e aqui no jornal !!!

  18. sr. daniel freitas seja bem vindo estava com saudades de o ver na estrada para si e para toda a sua equipa as maiores felicidades como ve voce tem muitos admiradores poucos a quererem mal mas muitos e acredite mesmo muitos a quererem bem

  19. caro fa…lo… se na realidade o que dizes é verdade sobre o valor do freitas não dizias tanta asneira. tens a certeza que o que viste na carrinha da adrap era soro, ou tu não sabes o que falas?… porque se não havia razão para os castigar.

    caro piolhoso (nmss), és mesmo burro! tu não sabes o que dizes, mais vale estares calado, só dizes asneiras!

    O FREITAS SEMPRE FOI UM CAMPEÃO, sempre demonstrou-o no passado e vai demonstrá-lo no futuro, apesar dos lavajões que não percebem nada de ciclismo o estarem a pôr sempre em baixo.

  20. Aqueles que vêm para aqui falar do sr. Custodio Cristina deviam lavar a boca porque estão a falar de um dos melhores treinadores de formação a nivel nacional… E não mostrou isso a pouco tempo, ja são mais de 20anos no ciclismo.

  21. DANIEL vê bem o luxo de menino que tu és antigamente eu optava por ler a revista da MARIA mas é melhor ver isto………tanta falta de cultura nestas cabeças ,
    tanta falta de respeito por parte destes jovens ,
    tanta falta de humildade e e e e e e e tanto medo do Daniel calma pessoal ele só anda em cima da bicicleta tentem fazer o mesmo e vamos ver se existe tanto paleio É triste ver tanta revolta por parte de quem quer chegar e não consegue………….ao escreverem um comentário podem realmente enviar esse paleio estragado , mas por favor pessoal não se rebaixem mais os erros ortográficos são deveras importante, para quem realmente pretende falar …
    DANIEL NUNCA ESTARÁS SOZINHO..FORÇA GRANDE CAMPEÃO

  22. Em especial para o Senhor ” PESTICIDA ” 1º:Aprenda a respeitar a opinião dos outros, 2º se tem tantos conhecimentos, porque não colabora com as entidades oficiais para o apuramento da verdade ?
    Para quem anda no ciclismo com Rapazes que trabalham a sério, sem drogas, sem dirigentes e treinadores mal formados e que não conseguem acompanhar estes atletas, pergunto: será que esta decisão da Federação em relação ao João Pinto e… possivelmente em relação ao Freitas não será a homologação das drogas no ciclismo ?? qual será o futuro desta modalidade? conheço o Freitas e muitas vezes o aplaudi, mas se houver rigor… e se o resultado for positivo…meu caro… este caso não pode ficar impune. Pergunto-lhe, se me souber responder: para eram todas aquelas embalagens de soro na carrinha da Adrap na volta a Portugal de 2009 ?? não tenham tanta pressa em ver os rapazes triunfar, pois eles ainda são muito novos.
    Ao meu caro amigo Artur Lopes, desejo-lhe coragem para marcar uma posição justa e coerente no sentido da defesa do ciclismo..

  23. Ja agora sr Eduardo Fonseca o peixe morre pela boca, so espero que um dia não tenha um filho dito drogadito e ingula essas palavras tanto no ciclismo como fora dele.

  24. nmss esta visto que num acto de cobardia por traz de um Nic que deve ser sinonimo de Nunca Mamo Sempre Sera NMSS, dai o seu NIK, difama pessoas que trabalham cilistas da mais fina flor nacional, homen que a decadas se dedica ao ciclismo 24 Horas por dia 365 dias por ano, que merece o respeito dos pais dos atletas e dos proprios. Podem não Gostar e um direito , mas tem de reconhecer o trabalho e os resultados dos seuas atletas, agora uma coisa e certa quem vence e alvo de toda a inveja de gente que nada faz e imcobre os seus proprios maus resultados difamando os outros.Agora não e homem de falinhas mansas tratas os problemas que se lhe deparam de frente , sabe acompanhar e motivar os seus atletas como poucos expecialistas com a maior formação academica, tactica de corrida para mim The Best. uma coisa importante os miudo vem nele um treinador que se empenha e dedica tanto ou mais que eles, em tudo que faz, dai se empenharem da mesma forma, por suas palavras CULTURA DESPORTIVA , para mim um caso de sucesso do ciclismo Nacional que muitos dirigentes e selecionadores deveriam acompanhar.

  25. caros amigos eu gosto de ciclismo , mas se o atleta foi apanhado e depois na contra analise tambem foi , então encontrem os culpados , pois o atleta pode não ter culpa nenhuma e no fim disto tudo o nome dele é que anda nas bocas do mundo . se eu fosse pai do atleta podem ter a certeza que o culpado tinha-se que se descobrir , custasse o que custasse . era bom para o atleta , porque assim nós não olhava-mos para ele já sempre com aquela desconfiança …………………………..FREITAS tenta descobrir quem foi o malandro , se não sabes já quem foi ?????????????????????????????????

  26. eu kero ver agora a p*** da biatada a vir para aqui mandar bitaites e dizer k ele toma isto e aquilo eu bem disse que quem ri por ultimo ri melhor e ainda vai acontecer mais alguma coisa podeis gravar o k estou aqui a escrever muita coisa ainda vai sair cá pra fora para quem andou até agora a por gelo nos cotos meus amigos se ainda não parou de doer agora não adianta nada, fazei como o outro, é só ir a africa buscar peças aos macacos, MAINADA………

  27. caro nmss, ao que parece não sabes o que dizes porque por aquilo que eu sei o sr. cristina vive o ciclismo e não entra nesses campos. sempre teve e tem bons atletas aqueles que trabalham com ele no dia-a-dia, como podes acusar essa pessoa se ele apenas trabalhava com o freitas e que eu saiba foram 2 casos…

  28. k ele tem valor isso tem ………… k tenha cuidado é com 1 senhor chamado sr. cristina ,pois porque desconfio k é daí k vem o veneno…………
    força rapaz e espero k isto ao menos serviu pra t abrir os olhos…………………

  29. caro eduardo fonseca será que você percebe alguma coisa de ciclismo?? será que é conhecedor da carreira do freitas desde que iniciou o ciclismo??será que ele andou drogado durante 10 anos?voce não passa de um cego que só serve para difamar..pelas afirmações que você faz não passa se não por ser o lixo da humanidade porque só uma pessoa assim pode falar dessa maneira . O FREITAS É UM CAMPEÃO E VAI DEMONSTRÁ-LO NO FUTURO PORQUE ELE FAZ A DIFERENÇA,PORQUE É O CICLISTA MAIS LIMPO QUE AI ANDA E NÃO PRECISA DE DROGAS PARA MOSTRAR O SEU VALOR

  30. Tinha essa ideia antes de ele acusar, confirmei-a depois e não é agora que a vou mudar. Não passa de um drogadito. Não o queria na equipa nem que me pagasse.
    Rua com este lixo do ciclismo.

  31. O grande ciclista esta de volta!!

    As beatas agoras não vêm para aqui falar do rapaz porque?!

    calam-se e vejam as vitorias que ele vai conquistar…

  32. Dizem umas verdades dos amigos deste jornal….retiram os posts….merecem que vos chamem o quê!?!?!?

  33. como e que a pena a sair pode ter retroativos se ele nunca teve suspenso???Bem com esta UVP-FPC tudo e possivel

  34. Ai esta a 2ª oportunidade… trata de a aproveitar miudo… Juizo e Carrega miudo que podes ir longe.

  35. Grande Freitas ,estamos ca a torcer por ti, sempre acreditamos na tua inocencia, Força ai campeão

  36. força campeao mostra a estes gajos k nao precisas de nada pa ganhar. estamos aki sempre pa te apoiar no melhor e no pior. abraço socio

  37. …AQUELE QUE SABE….queres dizer corruptos???… Adiante,mt coisa está mal,alguém deu a substância aos putos,não acredito em probabilidades remotas ou coicidencias…é alguém que não pode andar no ciclismo,mt menos na formação..anda mt gente a ganhar com o trafico,ninguém é punido. No ano passado,o Sr Artur Lopes uma hora depois do Nelson Oliveira e o Ricardo Marinheiro,serem vice-campeoes veio para a radio deitar os foguetes dessas conquistas,e tentar fazer esquecer a podridão que invadiu o ciclismo,tempo perdido…..Enquanto andar ” tanta gente a mamar”…..

  38. A partir de agora quero ver o o grande Freitas ……..o ciclismo a serio pra ele começou hoje……a ver vamos!

  39. Nem com os subsidios que recentemente foram atribuidos pelo Governo à UVP-FPC e publicados em diário da república esta semana, deixam de ser influenciáveis, para no momento não usar um termo mais específico. Felizmente está tudo guardado em documentação para um dia “estoirar” não em festa mas em “guerra”. Descansem que o IDP também não está a dormir…adeus ciclismo!

  40. como eq o presidente da associaçao de ciclistas vais buscar um gajo deste? é vergonhoso!

  41. Campeão ! Força Amigo, dalhe forte e mostra aos invejosos que não precisas de nada para vencer ! és um fora de série custe o que custar !

Os comentários estão fechados.