Taça de Portugal de elite e sub-23 decide-se no Algarve

A Taça de Portugal Liberty Seguros de elite e sub-23 tem o desfecho marcado para o próximo sábado, 22 de Maio, por ocasião do XX Circuito do Restaurante Alpendre, quinta e última corrida pontuável para o troféu federativo. Os corredores irão percorrer 149,4 quilómetros, com partida (15h00) e chegada na localidade algarvia de Vila Nova de Cacela.

A classificação de elite é comandada pelo vencedor do ano passado, Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), que está em boa posição para bisar, já que dispõe de 60 pontos de vantagem sobre os únicos dois corredores que têm possibilidades matemáticas do o ultrapassarem, Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista) e Edgar Pinto (LA-Paredes Rota dos Móveis).

A competição está mais equilibrada no escalão sub-23. Bruno Borges (ASC/Vitória/RTL) comanda, mas tem Fábio Palma (Maia/Bike Team) e Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira) apenas a cinco pontos. Ainda há mais três ciclistas com hipótese matemática de chegarem ao primeiro lugar. São eles John Ebsen (Crédito Agrícola), Rafael Silva (Liberty Seguros/SM Feira) e António Carvalho (Mortágua/Basi).

A corrida da Taça é precedida pelo I Challenge de Tavira, um circuito urbano que se disputa na terra do Gilão, a partir das 19h00 de sexta-feira, 21 de Maio. A prova é aberta às cinco equipas de elite e terá 60 quilómetros, resultantes de 20 voltas a um perímetro de três mil metros. No domingo, já com a elite e os sub-23 a partilharem a estrada, vai correr-se a Clássica Castro Marim – Tavira, 136 quilómetros a percorrer a partir das 11h00.

Taça de cadetes decide-se no domingo
O vencedor da Taça de Portugal Liberty Seguros no escalão de cadetes também será conhecido no próximo fim-de-semana. Gonçalo Amado (Silva & Vinha/ADRAP) vai defender o primeiro lugar numa corrida de 81 quilómetros, que se disputa em Lardosa, Castelo Branco, no domingo, 23 de Maio. O segundo classificado não constitui grande perigo para Amado, pois é o companheiro de equipa Luís Gomes. No entanto, André Vieira (ACD MIlharado/Intermarché/Mafra), Carlos Carneiro (EC Carlos Carvalho) e Pedro Henriques (Crédito Agrícola/Alcobaça) têm pontos suficientes para poderem sonhar com a conquista do troféu.

One thought on “Taça de Portugal de elite e sub-23 decide-se no Algarve”

  1. Força Gonçalo Amado todo o pessoal do Btt esta contigo, a tua humildade e vontade de vencer, vai-te levar a vencer a taça de Portugal

Os comentários estão fechados.