Líderes da Taça de XCO mantiveram comando em Moreira de Cónegos

Tiago Ferreira domina escalão de elite
Tiago Ferreira domina escalão de elite

A terceira corrida pontuável para a Taça de Portugal de cross country (XCO), disputada neste domingo em Moreira de Cónegos, permitiu aos líderes dos diferentes escalões a permanência no posto cimeiro das respectivas classificações. A maior parte dos comandantes conseguiu até reforçar a hegemonia. Foi o caso de Tiago Ferreira (PóvoaBTT/Maxibikes/School Eventos), que triunfou em elite, aumentando a diferença para os perseguidores. Nesta corrida, o adversário mais directo foi Ricardo Marinheiro (TX Active Bianchi), segundo classificado, a 4m24s do vencedor. O terceiro foi João Pereira (Jorbi Test Team), a mais de sete minutos de Tiago Ferreira.

Mário Costa (PóvoaBTT/Maxibikes/School Eventos) não deu hipóteses entre os sub-23, somando o terceiro triunfo em três corridas já disputadas. O júnior Paulo Cepa, também da equipa poveira, logrou a manutenção do primeiro lugar na geral da Taça, mas uma avaria na última volta da competição moreirense não lhe permitiu ir além do segundo posto na corrida deste domingo, a 23 segundos do vencedor, Rodrigo Gomes (Team Bike Zone/Quintajense).

A luta pela Taça de Portugal animou bastante no escalão de cadetes. O líder, Gonçalo Amado (Team Bicivendas), foi o quarto classificado em Moreira de Cónegos e assistiu à aproximação do vencedor desta prova, Hélder Pereira (PóvoaBTT/Maxibikes/School Eventos), que ascendeu ao segundo lugar da geral, a sete pontos de Amado.

Sandra Araújo assídua no lugar mais alto do pódio
Sandra Araújo assídua no lugar mais alto do pódio

O sector feminino não teve qualquer surpresa. Todas as líderes da Taça ganharam nos seus escalões, cimentando o domínio. Sandra Araújo (Team Bike Zone/Quintajense) venceu em elite, Magada Martins (PóvoaBTT/Maxibikes/School Eventos) triunfou em juniores, Joana Martins (PóvoaBTT/Maxibikes/School Eventos) foi a melhor cadete e Cristina Marques (Santa Cruz/Bicicastro) impôs-se entre as veteranas.

Rui Lavarinhas (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) confirmou o estatuto de mais forte entre os veteranos A, ao passo que Fernando Duarte (CSRD Ota/Carbboom/Rbikes) ganhou em veteranos B+C, diante de António Sousa (Candibyke/MonteMozinho/MetalTrigueira), que continua no comando da Taça.

Colectivamente manda o PóvoaBTT/Maxibikes/School Eventos, que ganhou as três corridas já disputadas.

A Taça de Portugal de XCO prossegue no dia 6 de Junho em Rio de Mouro, Sintra.

3 thoughts on “Líderes da Taça de XCO mantiveram comando em Moreira de Cónegos”

  1. Eu estive lá e vi a Sandra Araujo a ganhar outra vez muito á vontade e até teve uma pequena queda,força Sandra não desistas por favor.E a filmagem ficou gira ?

  2. Força Gonçalo Amado para a continuiades do teu feito inedito liderares as duas taças de portugal tanto estrada como btt, para que não se diga que os homens da estrada não andam em btt, nem que os de btt não andam em estrada, trocas as voltas a todos eles força campeão.

Os comentários estão fechados.