Paulo Domingues faz história no Lisboa Downtown

O português Paulo Domingues (Biciplus Sportcity/CM Sesimbra), alcunhado de “Amarelo”, fez história no Nissan Lisboa Downtown de 2010, ao ser o primeiro português a vencer a corrida. Num dia de chuva e de pista molhada e escorregadia, os pilotos nacionais evidenciaram-se mais do que nas anteriores dez edições da corrida que ligou o Castelo de São Jorge ao Largo do Terreiro do Trigo, Alfama, Lisboa.

Entre a armada lusa foi Paulo Domingues quem mais brilhou, alcançando um triunfo histórico, mercê de um registo de 1m46s122. O segundo classificado foi eslovaco Filip Polc, a 50 milésimos de segundo do “Amarelo”. O pódio encerrou com o sul-africano Greg Minnaar, que gastou mais 658 milésimos do que o vencedor.

Metade do top 10 foi ocupado por atletas portugueses, num desempenho muito acima do habitual. O segundo melhor luso foi Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized), quinto da geral. Cláudio Loureiro (Bike Zone/MC Felgueiras) conseguiu a sétima posição, Daniel Pombo (Liberty Seguros/Specialized) alcançou a nona posição e Carlos Castro (Team Commençal/Sram) foi o décimo.

O britânico Steve Peat, vencedor de oito edições do Lisboa Downtown, ficou aquém do esperado, concluindo a corrida na 23ª posição.

Fotos: João Fonseca

4 thoughts on “Paulo Domingues faz história no Lisboa Downtown”

  1. Ora aí está, no downtown foi ver os portugueses a subir na classificação. Grande resultado, e mais um marco histórico deitado a baixo no ciclismo português.

  2. Então mas havia dúvida que ele ia ser o melhor? Com os apoio que tem, faz com que a vitória tenha sido ainda mais grandiosa. Se há alguém que merece este recconhecimento dos anos que tem dado à modalidade é ele. PARABÉNS AMARELO 🙂

  3. Aleluia,ao fim destes anos todos,houve um portugues a honrar a casa 🙂

    Parabens ao paulo,e que começe arrecadar mais patrocinios para começar a explorar provas estrangeiras..eh eh

Os comentários estão fechados.