Gloriosos malucos das máquinas voadores regressam a Alfama

Não consta que Carmona Rodrigues volte a fazer as delícias dos adeptos do burlesco, mas é certo que alguns dos melhores pilotos do mundo não perderão a 11ª edição do Nissan Lisboa Downtown, carismática prova de downhill urbano, que se realiza no próximo sábado, 8 de Maio, no coração da capital.

O britânico Steve Peat, vencedor de oito das dez edições já disputadas, é o alvo a abater, mas a concorrência será forte, contando com homens como Greg Minaar, Cedric Garcia ou Mike Hannah. Entre a armada portuguesa sobressai Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized), actual comandante da Taça de Portugal de Downhill e quarto classificado no Lisboa Downtown do ano passado. O madeirense já disse que a meta para a prova de 2010 é chegar ao pódio. Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/MC Felgueiras) também terá uma palavra a dizer na luta pelo estatuto de melhor português.

O Nissan Lisboa Downtown vai ligar o Castelo de São Jorge ao Terreiro do Trigo, atravessando Alfama sem fugir a descidas íngremes e escadarias. A organização promete algumas novidades nos saltos a introduzir, de modo a potenciar o espectáculo, quer para aqueles que irão ver os pilotos ao vivo – no ano passado foram 20 mil! – como para os que seguirem a competição em directo pela Eurosport2.

O apuramento inicia-se às 14h00, de onde sairá o lote mais restrito que irá disputar a final, numa tarde repleta de espectáculo e adrenalina.

3 thoughts on “Gloriosos malucos das máquinas voadores regressam a Alfama”

  1. AMARELO! O homem do dia…o portuga do dia. Nem foi falado nesta notícia e foi o que fez história. Grande Amarelo! Um triunfo merecido. O reconhecimento de uma vida dedicada ao DH 😉

    Muitos Parabéns!

Os comentários estão fechados.