Campeões jovens disputaram Circuito de Vila Chã de Ourique

César Martingil foi o mais forte entre os cadetes
César Martingil foi o mais forte entre os cadetes

Num dia agradável para a prática do ciclismo, juntaram-se em Vila Chã de Ourique, para o habitual circuito de 2,6 quilómetros em redor da localidade, algumas dezenas de atletas, das diversas categorias de formação. Assim no quadro de vencedores, dos mais novos, que realizaram as suas provas da parte da manhã tivemos Pedro Sardinha (individual) nos Benjamins, Rodrigo Silva (CC Azeitonense) em iniciados, João Sardinha (individual) nos Infantis, Bruno Silva ( ACD Milharado) nos juvenis.

A categoria de cadetes, iniciou a prova pelas 11h30 para percorrer 20 voltas ao circuito. Como é típico nestes pequenos circuitos os ataques sucederam-se ao longo de todas as voltas, sem que no entanto algum deles, conseguisse grande sucesso. Assim, para o final das vinte voltas e com o pelotão ainda compacto, foi uma chegada ao sprint que viria a dar a vitória a César Martingil (CC José Maria Nicolau), que levava a melhor sobre Pedro Henriques (Crédito Agrícola/Alcobaça) e Cláudio Reis (ACD Milharado), segundo e terceiro respectivamente.

Samuel Magalhães de regresso às vitórias
Samuel Magalhães de regresso às vitórias

Já da parte da tarde foi a vez dos juniores realizarem a sua prova, desta feita com 25 voltas a percorrer ao circuito. Esta prova também contou com um inicio rápido, fruto dos vários ataques que se faziam sentir logo nas primeiras voltas, mas com o pelotão sempre em controlo das operações. Com algumas quedas sem gravidade pelo meio, a corrida só se começou a decidir, já nas últimas 10 voltas, quando António Barbio (ACD Milharado) atacou do pelotão e conseguiu alguma vantagem sobre este. Mais tarde viria a ter a companhia de mais três ciclistas, Gonçalo Rodrigues (ACD Milharado), Samuel Magalhães(Vulcal-Implenitus) e Luís Fernandes (Mato-Cheirinhos). Passavam a ser assim quatro elementos em cabeça de corrida, com alguma vantagem sobre o pelotão, que se viria a revelar suficiente para lutarem pela vitória entre si, onde Samuel Magalhães se aprontou como o mais forte, num sprint muito disputado, perante Gonçalo Rodrigues, segundo, e António Barbio, terceiro.

8 thoughts on “Campeões jovens disputaram Circuito de Vila Chã de Ourique”

  1. Para quem ñ sabe foi a segunda consecutiva do samuel, já que no fim de semana anterior venceu em valadares. Vitória que ñ foi noticiada em lado nenhum…sabe-se lá porque.

  2. Parabèns Claudio. Estou na Bélgica seguindo o voss trajecto. Cumprimentos Um abraço. Felix.

  3. Parabens Cesar!!!! Es simplesmente o melhor de todos!!!!! ès co Cartaxo e basta!!!!! Clube de Ciclismo José Maria Nicolau sempre!!!!!

  4. Quero apenas deixar aqui uma correcção. Na categoria de cadetes, o 2º classificado foi André Vieira e o 3º foi Adriano Cruz, ambos do ACD Milharado Intermarché Mafra. O Pedro Henriques foi 5º e o Claudio Reis 6º respectivamente (BErnardo Cavaleiro foi 4º)

    Parabens aos vencedores

Os comentários estão fechados.