Tiago Machado décimo no contra-relógio e na geral da Romandia

O português Tiago Machado (RadioShack) fechou hoje o top 10 na terceira etapa da Volta à Romandia, um contra-relógio individual de 23,4 quilómetros com partida e chegada a Moudon, que permitiu ao campeão nacional desta disciplina a subida ao décimo lugar na geral individual. Os australianos estiveram em alta, com Richie Porte (Saxo Bank) a surpreender a caravana com o melhor tempo e o compatriota Michael Rogers (Team HTC-Columbia) a vestir a camisola amarela.

O contra-relógio dividia-se em duas metades. A primeira era ascendente, dando-se a inversão de marcha a meio do percurso, fazendo com que a fase final fosse altamente veloz. Esta características beneficiou Porte, cuja segunda metade da prova foi arrasadora. No ponto intermédio, o melhor foi o espanhol Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne), que na meta conseguiu a segunda posição, a 26 segundos do vencedor. O terceiro na etapa foi Vladimir Karpets (Katusha), a 27 segundos. A Michael Rogers bastou o quarto registo, a 28 segundos do compatriota, para alcançar a camisola amarela. Rogers dispõe de uma vantagem de dois segundos sobre Valverde e de cinco em relação a Karpets, que ocupam as posições seguintes. Machado cedeu 59 segundos no contra-relógio, estando a 39 segundos do novo comandante.

Sérgio Paulinho (RadioShack) comseguiu o 62º tempo, a 2m18s do vencedor, e na geral é o 108º, a 12m59s de Rogers. Manuel Cardoso (Footon-Servetto) foi o último no crono, a 5m57s do primeiro, e é o 143º na geral, a 26m09s.

(em actualização)

24 thoughts on “Tiago Machado décimo no contra-relógio e na geral da Romandia”

  1. Isso é tudo muito bonito, mas é lamentável que um ciclista com as qualidades do Sérgio se tenha acomodado tanto.
    Um ciclista que anda uma corrida por ano, para mim não tem valor.
    Ele que ponha os olhos no tiago e no rui.

  2. O que é realmente lamentável, e pessoas ,que se acham inteligentes, virem ofender outras a titulo gratuito.
    Somos inteligentes quando respeitamos as diferenças dos outros com o máximo respeito, poderemos discordar de certos comentários, mas nada da o direito de ofender.
    Concordamos com uns, discorda-mos de outros, mas todos somos livres de opinar.

    E parabéns a todos os nossos emigrantes ciclistas, que abrem portas aos mais novos, com o seu trabalho nas suas equipas .

  3. Quero deixar uma mensagem. Analisem os resultados individualmente e colectivamente. Depois deixem o vosso comentário, mas com mais serenidade, para evitar alguns comentários deselegantes.

  4. Para o Lol: Tiago Machado é um grande corredor, já com provas dadas cá dentro e lá fora, mas ainda tem muito a aprender e aí certamente ainda será melhor ciclista. Estão é a tentar endeusá-lo, o que na minha opinião lhe poderá a vir ser prejudicial. Deixem o rapaz trabalhar tranquilamente.

  5. Pode ser só minha impressão mas vocês não acham também que a temporada que o Tiago está a fazer corre o risco de ser a melhor temporada de um ciclista português no estrangeiro nos últimos 15/20 anos?
    Quer dizer, eu sei que o Azevedo fez top 5 no Tour e Giro mas pela consistência de resultados o Tiago está a fazer uma temporada inesquecível.
    Só espero que venham mais temporadas como esta no futuro…

  6. Só não percebo o que é que os estudos do joão correia têm a haver com ele ser um bom ciclista ou não…
    a verdade é que não têm sido…

  7. Era melhor ter um ciclista extrangeiro no lugar dele nao e seus burros e cromos, até ja metem nojo com os vossos comentarios, so e bom para o ciclismo portugues, se faz resultados ou nao, isso não nos interessa, tem de fazer e o que o treinador le manda, para isto nem venham aqui comentar pois nao sao portugueses muito menos gostam de ciclismo.
    em relação ao Sergio devem se esqucer do que fez no tour do ano passado, e caso sejam assim tao burros nesta modalidade ele so se esta a preparar para la, bem como outros ciclistas e por isso e que nao apareçem. Ganhem juizo e nao venham para aqui fazer destes comentarios estupidos, pois so mostra a vossa fraca inteligencia. Força a todos os portugueses pois todos dão o seu melhor. Grande abraço

  8. Gostava de perguntar aos “sabichões” do ciclismo o que é que o joao correia faz na cervélo e o que é que ele fez para chegar lá.
    Sinceramente nao sei….
    Boa sorte a todos os portugueses

  9. Leio cada comentario, que me deixa muito triste em relacçao a mentalidade das pessoas que dizem gostar do ciclismo. Para esas pessoas um cilcista que ganha algo, dizem logo que deve tomar algo e se nao ganha nada é porque nao vale nada ….Enfim, deixem de critcar e escrevam coisas boas para valorizar o ciclismo nacional..Força a todos cilcistas e nao liguem a a comentarios de pessoas com dor de cotovelo e que só dao valor aos estrangeiros.

  10. Este ano o basso só para o tour. Sagan tem potencial mas há que ter calma, pois ele é um jovem. Parabéns para os portugueses! Espero ver tiago numa das grandes voltas

  11. Senhor PM nao a obrigatorio gostar do Joao Miguel, sera que nao tem dor de cotevelo por voce ou algun dos seus nao estar no lugar dele, ou sera que ele a assim tao burro que nao saiba o que anda a fazer estamos a falar duma pessoa de familias humildes formado numa das melhores universidades do mundo. mas pelo seu cumentario nota-se logo o seu grau de inteligencia e mais nao digo

  12. Liquigas – que desilusão!!

    Muito bom o resultado do Tiago a dar baile a referências como Basso ou Kreuziger

  13. Antonio Dias – ponto numero 1 o Tiago machado nao e estrela? É o Joao. lool
    Numero 2 – Sim concordo ate. Ponto Numero 3 – So vem concordar com o que se tem dito, foi para la com cunhas… Como do amadorismo foi logo pa cervejo com 34 ANOS? Nao encontravam melhor e mais jovem ?
    O que eu queria e que dessem lugar aos jovens portugueses que se matam a treinar

  14. Vocês são mesmos os campeões do bota-abaixo…. Os portugueses se há coisa em que são bons é apontar primeiro os defeitos e só depois as virtudes. Ponto número 1, o o Tiago Machado não é nenhum Deus; está em grande forma mas não é nenhuma estrela, vamos esperar que consolide o que tem feito de muito bom.
    Ponto 2, o Sérgio Paulinho é acima de tudo um trabalhador de equipa, de luxo diga-se, e que tem vindo a ser afectado por vários problemas de alergias, além de que na semana das Ardenas ficou parado… Isso faz diferença.
    Ponto 3, já percebi que ninguém gosta do João Correia, o que é certo é que ele vem quase de uma situação de amadorismo e adaptação não é fácil. Além disso, o João tem muitas outras qualidades que o português invejoso não gosta de ver…. Enfim.

  15. Até concordo com o Capitão gancho, mas não posso deixar de estar preocupado… Desde o inicio da época, tem sido zero por parte do sérgio. Que eu saiba, até é necessário “puxar” mais um pouco para conhecer limites e atingir a forma. Sinceramente, pelo nível de resultados não me parece que isso tenha vindo a acontecer…

  16. Sr Eduardo voçe custuma acompanhar o Sérgio nos ultimos anos.. Nao parece mas pronto.. Sao opinioes.. Voçe vai – o ver no tour 😉

  17. Ó eduardo, tem calma, o Sérgio não é nenhum novato, ele sabe que nao pode chegar a volta a frança com cansaso das outras corridas..
    E uma corrida de 3 semanas e nada fácil, ele quando chegar a altura ele apareçe a andar bem…
    continua assim tiago :p

  18. Grande Tiago Machado!! Se terminar no top ten e muito bom para ele e para portugal. se continuar assim para o ano é um dos grandes corredores da Radioshack. Mesmo assim acho que ainda pode subir um ou dois lugares na geral, ja que há alguns corredores no top10 que tem algumas dificuldades na montanha.

    Quanto ao Sérgio e ao Manuel cardoso espero que estejam em forma para o tour.
    Nem vou comentar joao correia…

Os comentários estão fechados.