Taça feminina arranca em Rio de Mouro

A primeira das quatro corridas pontuáveis para a Taça de Portugal Liberty Seguros nos escalões femininos disputa-se no próximo domingo, 2 de Maio, em Rio de Mouro, Sintra. Como é hábito no sector feminino, o pelotão é formado pelos diferentes escalões etários, embora cada um destes cumpra distintas quilometragens. As corredoras de elite vão peladar ao longo de 54 quilómetros, as juniores irão correr 43,2 e as cadetes 32,4. A partida e a chegada estão colocadas no Largo 1º de Dezembro, prevendo-se que o tiro de largada aconteça às 10h00.

Depois da etapa de Rio de Mouro, a Taça de Portugal feminina prossegue no dia 30 de Abril, no distrito de Aveiro. Segue-se, a 10 de Junho, uma prova organizada pela Associação de Ciclismo do Porto. O desfecho está marcado para 19 de Junho, numa corrida a cargo da Associação de Ciclismo de Setúbal.

One thought on “Taça feminina arranca em Rio de Mouro”

  1. O aparecimento do escalão de sub-23 surgiu para permitir aos júniores um tempo de passagem para as elites, tornado essa passagem mais fácil. Não percebo pq no ciclismo esse escalão não existe para as mulheres quando nas outras modalidades, e em todas, há os sub-23 femininos.

Os comentários estão fechados.