Vitória de Francisco Costa: “É um espectáculo” [reacções]

Francisco Costa trocou fato de operário pelas vestes de vencedor
Francisco Costa trocou fato de operário pelas vestes de vencedor

Francisco Costa rompeu como anonimato no pelotão ao conquistar a primeira vitória enquanto sub-23 após três anos no escalão. O natural de Rebordosa foi a grande surpresa da 10ª Volta a Albergaria com um ataque que rasgou o pelotão e o lançou para a vitória surpreendendo os favoritos. “É um espectáculo”, avalia Francisco Costa, no segundo ano na formação da Aluvia-Valongo. “Arranquei na curva perto do último quilómetro, tive o apoio de um colega de equipa e consegui vencer”, resumiu. “Não é uma surpresa, é o resultado de um trabalho efectuado ao longo do ano. Esta vitória deixa-me satisfeito mas não muda nada, o objectivo é a equipa”, concluiu.

A evolução de Francisco Costa não tem passado despercebida ao director-desportivo da Aluvia-Valongo, José Barros. “Tem uma franca margem de progressão e tem vindo a evoluir. Por norma está sujeito a trabalho da equipa mas teve a oportunidade de atacar e consegui vencer”, disse no festejo da primeira vitória da Aluvia em 2010.

Furando os prognósticos, Cândido Barbosa defendeu a liderança da Taça de Portugal Elite mas não conseguiu a vitória numa corrida na qual se apresentava como principal favorito. “Não serve como desculpa mas preferi jogar pelo seguro. Houve quem tivesse arriscado tudo e conseguiu vencer. Fui passado na curva final por dois ciclistas mas não compensava arriscar. Dou o meus parabéns à equipa e aos jovens sub-23 que trabalharam bastante”, avaliou.

2 thoughts on “Vitória de Francisco Costa: “É um espectáculo” [reacções]”

  1. Da minha parte quero dar os parabens au Francisco conheco o seu talento e sei que tem trabalhado muito,logo merece este feito,deseijo que tenha muita sorte pois merece.,Quanto au Marcio Barbosa segundo na etapa já o vejo correr desde o tempo que corria no mortágua é um ciclista formidavel com uma capacidade na montanha fora do normal espero que o Paredes aposte neste homem pois pode ajudar e muito o paredes na volta

  2. aqui esta uma das grandes promessas do ciclismo, tenham em conta este menino pois esta ca para dar muitas cartas a par de bruno silva 😉 fixem estes dois ciclistas…………
    dois grandes amigos e com capacidades a cima da media…. vamo tio eh que passa? EHEHEHEHE ABRAÇO CAMPEAO!

Os comentários estão fechados.