Gonçalo Amado mantém liderança na Taça de Cadetes

Gonçalo Amado (Silva & VInha/ADRAP) segurou a liderança da Taça de Portugal Liberty Seguros de Cadetes, apesar de não ter ido além da nona posição na segunda corrida pontuável, ganha neste domingo por João Santos (ACD Milharado/Intermarché/Mafra).

Com os favoritos instalados no pelotão, a corrida de 80 quilómetros, disputada em Cuba, Alentejo, decidiu-se entre oito ciclistas que se adiantaram ao grande grupo. Do octeto resistiram quatro em cabeça de corrida. João Santos impôs-se na luta pela vitória. O segundo classificado foi Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), o terceiro foi  Luís Carvalho (Tensai/Santa Marta) e o quarto António Barradas (Mortágua/Basi). Só depois de entrarem mais quatro corredores é que o pelotão terminou a prova, encabeçado por Gonçalo Amado.

A nona posição do jovem natural de Gaia valeu-lhe a continuidade no topo da geral da Taça. Gonçalo Amado soma 105 pontos, sendo seguido por António Barradas com 90 e por uma dupla que já conquistou 85, André Vieira (ACD Milharado/Intermarché/Mafra) e Pedro Henriques (Crédito Agrícola/Alcobaça).

7 thoughts on “Gonçalo Amado mantém liderança na Taça de Cadetes”

  1. parabéns Gonçalo sou pai dum atleta que te admira e luta contra ti é o desporto fala muito em ti
    descobre-o podiam ser amigos ensinar os teus truques… tem uma bike d ” Goka”
    cadete do porto tem capacete vermelho óculos vermelhos, se conseguires lá chegar, ele não é o teu rival
    mas tenta entender-te como consegues… cumprimenta-o.. é o primeiro ano precisa de uma força.. a amizade para alem do desporto vale muito. fica bem abraço

  2. Gonçalo bem mereces, pela tua simplicidade, espirito, e vontade de vencer, para alem de de conseguires teres amigos em todas as equipas o que hoje em dia se ve menos, Parabens.So e pena uma coisa não seres da minha equipa heeeee………

  3. Existe uma situação em que se faz desporto jovem e outra competição de profissionais.

  4. Liderar a taça de Portugal de estrada e da taça de Portugal de Btt e obra, parabens pelo teu feito isso faz de ti um ciclista completo, continua assim estas a caminho do TopTop.

  5. Parabens Gonçalo, esta visto que es um grande ciclista alem de grande Sprinter, sem duvida, boa sorte para a taça de Btt este fim de semana.

Os comentários estão fechados.