Selecção Nacional XCO: Tiago Ferreira foi 7º em Avilés

Tiago Ferreira foi sétimo classificado no circuito semiurbano do Troféu de Avilés, terceira prova pontuável do Open de Espanha – Superprestigio Massi. A competição, que juntou alguns dos melhores Elites e Sub-23 europeus, foi conquistada – na ausência do super-craque Julien Absalon – pelo basco Inaki Lejarreta (Orbea) que se antecipou ao colega de equipa Ruben Ruzafa. A Selecção Nacional – Liberty Seguros deu continuidade à presença portuguesa na prova inaugural, em Banyoles, mas somou outro nível de resultados com o sétimo lugar de Tiago Ferreira.

“A evolução do Tiago Ferreira face aos compromissos internacionais da Selecção Nacional foi a mais notada tendo mesmo chegado a atacar a corrida e o seu sétimo lugar significa pontos para Portugal. O Tiago é o atleta em melhor forma e tem vindo a assumir a liderança do Projecto Selecções. Mas mais importante do que qualquer feito individual é a melhoria registada, de forma geral, na equipa. Estamos ainda no início de época e estes primeiros resultados traduzem que o nosso trabalho está no bom caminho”, resumiu Pedro Vigário, Seleccionador Nacional.

Além de Tiago Ferreira estiveram em evidência, ainda nos sub-23, Ricardo Marinheiro e David Rodrigues, que no primeiro ano do escalão vão somando experiência internacional. Marinheiro foi 16º – pontuavam os primeiros 15 – ao passo que David Rodrigues foi 19º. Classificaram-se ainda Elite João Pereira (20º). Ivo Santos (Elite) foi 27º e Mário Costa (sub-23), 30º. Entre os júniores, e apesar de algumas debilitações físicas, Rodrigo Gomes foi 11º, ao passo que Paulo Cêpa assinou o 14º lugar.

Além da Selecção Nacional competiram na prova espanhola a Póvoa BTT e a SantaCruz/Bicicastro.

One thought on “Selecção Nacional XCO: Tiago Ferreira foi 7º em Avilés”

Os comentários estão fechados.