Equipas portuguesas iniciam em Amorebieta campanha espanhola

A Klasica Primavera, que amanhã se disputa em Amorebieta, País Basco, marca o início da época espanhola de quatro das cinco equipas profissionais portuguesas: Barbot-Siper, LA-Paredes Rota dos Móveis, Madeinox-Boavista e Palmeiras Resort-Prio-Tavira integram o pelotão.Vítor Rodrigues (Caja Rural) também estará presente, num pelotão de que também conta com Vítor Rodrigues (Caja Rural) e com seis formações ProTour entre as 16 participantes.

A prova tem 171,6 quilómetros. Os últimos 70 serão disputados num duro circuito, que somará três contagens de montanha de segunda categoria e outras tantas de terceira. As dificuldades favorecem. em teoria, os corredores que chegam a Amorebieta com a rodagem da Volta ao País Basco, que hoje termina.

Das quatro equipas portuguesas que amanhã estarão na estrada, duas permanecem em território espanhol. Barbot-Siper e LA-Paredes Rota dos Móveis competem na próxima semana (14 a 18 de Abril) na Volta a Castela e Leão, corrida em que estará Tiago Machado (RadioShack) e que terá Alberto Contador (Astana) como principal cabeça-de-cartaz. Devido à participação na competição do lado de lá da fronteira, os gaienses e os paredenses irão apresentar-se desfalcados na Volta ao Concelho de Albergaria, prova da Taça de Portugal Liberty Seguros, que se corre no dia 18, em Albergaria-a-Velha.

3 thoughts on “Equipas portuguesas iniciam em Amorebieta campanha espanhola”

  1. provas procuram-se

    atenção federação se querem evoluir o ciclismo português têm de organizar mais provas

  2. Vamos ver como se encontram neste momento, as equipas portuguesas. Não vai ser fácil obter resultados positivos, irão encontrar equipas com um nível superior. Devido ao calendário nacional, escasso de provas, as equipas fazem uma incursão ao país vizinho, para ganhar ritmo.

  3. Espero que as equipas Portuguesas de-em o seu melhor,para mostrar o grande e real valor que o ciclismo Portugues tem,, BOA SORTE PARA TODAS AS EQUIPAS.

Os comentários estão fechados.