Selecções júnior e sub-23 na Taça das Nações

A Selecção Nacional/Liberty Seguros de juniores participa, no domingo, 11 de Abril, no Paris-Roubaix, corrida pontuável para a Taça das Nações deste escalão. O seleccionador nacional, José Poeira, convocou seis corredores para a competição que se realiza no mesmo dia da mítica clássica para profissionais. Leonel Coutinho e Flávio Cipriano (ASC/Vila do Conde), Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), Gonçalo Rodrigues (ACD MIlharado/Intermarché/Mafra), Ricardo Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP) e Samuel Magalhães (Vulcal/Inplenitus/CC Centro) são os escolhidos para defenderem as cores nacionais em França.

Também em terras gaulesas, mas na quarta-feira, 14, competem os sub-23 portugueses. A Selecção Nacional/Liberty Seguros estará no pelotão de La Côte Picarde, pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.  No sábado seguinte, 17 de Abril, a formação lusa estará na Holanda, correndo outra prova da Taça das Nações, o ZLM Tour. Para estes dois compromissos foram chamados cinco corredores: José Gonçalves e Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), Diogo Nunes (CC Tavira), Rui Carvalho e Pedro Paulinho (Mortágua/Basi).

Depois de disputado o GP de Portugal, a Selecção Nacional/Liberty Seguros de Sub-23 ocupa o segundo lugar da geral da Taça das Nações. A Holanda, com 35 pontos, mais oito do que os conquistados pelos lusos, está no comando.

Calendário da Taça das Nações de Sub-23
14 de Abril: La Côte Picard (França)
17 de Abril: ZML Tour (Holanda)
26 de Abril a 1 de Maio: Giro delle Regioni (Itália)
5 a 12 de Setembro: Volta a França do Futuro (França)

Calendário da Taça das Nações de Juniores
11 de Abril: Paris – Roubaix (França)
5 a 9 de Maio: Corrida da Paz (República Checa)
3 a 6 de Junho: Troféu Karlsberg (Alemanha)
10 e 11 de Julho: GP General Patton (Luxemburgo)
20 a 25 de Julho: Tour de L Abitibi (Canadá)
17 a 19 de Setembro: Tour d Istrie (Croácia)

31 thoughts on “Selecções júnior e sub-23 na Taça das Nações”

  1. vejam as classificações dos sub-23 e daqueles que desistiram e mais não digo , isto foi só da 1ª etapa

  2. é so inveja, criticam as escolhas do seleccionador, mas depois acham que deviam ir os amigos deles…
    Dizer mal do Samuel, realmente so mesmo quem não percebe nada de ciclismo, so espero que estes sabidoes tenham que engolir um sapo com um bom resultado dos atletas tragam la de fora…

  3. P.S: o seleccionador Poeira esteve na volta a loulé!! contrariamente ao que disseram!!

  4. Caramba…. que tamanha ignorância que estas pessoas aqui demonstram ao esvrever os seus comentários!!

    Que sabem destes atletas!?

    Estão
    com eles todos os dias!!? Posso
    vos garantir que nao é a mandar bocas que os irão fazer andar!

    Eles sofrem como nenhum de vocês! Trabalham, treinam, estudam, e depois têm verdadeiros ignorantes a mandar pataias!! a todos vocês Leonel Coutinho e Flávio Cipriano (ASC/Vila do Conde), Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), Gonçalo Rodrigues (ACD MIlharado/Intermarché/Mafra), Ricardo Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP) e Samuel Magalhães (Vulcal/Inplenitus/CC Centro) força e agarrem com garra e convicção as cores nacionais !! deixem e ignorem estes bananas!!

  5. Eu não comento . Se comentasse iria arranjar amigos . Mas estamos habituados a estas coisas …………….,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,——————””””???????????#######!!!!!!!!!!!!””””””””””””” e para uma pessoa muito especial para mim , ele que continue a ser cada vez melhor e para todos os outros como ele desejo boas provas e que demonstrem que valem mais que os ………………………………….. e mais não vou dizer .

  6. no meu ponto de vista a federação portuguesa de ciclismo mais parece a santa casa da mesericordia . pois para alguns atletas e para as velhas raposas que andam lá até morrer . 65, 70 e7? anos . pois aquilo precisava era de uma limpesa a serio com maquina de pressão para tirar os vicios todos . há atletas que vão representar as seleções que são recordistas de desistências a nivel de seleção e a nivel de provas nacionais , é com estes atletas que querem o nosso apoio ? até os que são apanhados com doping são sempre atletas de seleção , pois coitados eles não andam muito e então tem que tomar alguma coisa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o poeira que leve os que estão a andar mais e não os amigos de , irmãos de , os filhos de ,ou até familiares , então se assim fosse eu torcia por aqueles que lá fossem representar o nosso país , pois mas mesmo assim gosto de os ver no fundo da tabela classificativa que no final de tudo é o lugar deles .

  7. Que fez o Samuel Magalhães este ano??? Pergunta estúpida, ele tem feito corridas fenomenáis. É preciso ver que neste momento ainda não tem equipa para o ajudar, toda a gente o marca e mesmo assim ele tem-se conseguido desenrascar bem. Em Loulé foi aquela vergonha que se viu no contra relógio, se não fosse isso ele estava no top 5 sem problemas. Ele vai ser um dos melhores ciclistas nacionais sem duvidas algumas e alem disso para uma clássica é um corredor com muita força e muita técnica, ele brinca com uma bicicleta.

  8. Gonçalo Rodrigues?? Este gajo tá arrumado…
    Andam a convocar gente que vai lá desistir, ele está em péssima forma fisica e ainda o convocam para uma corrida destas?

    VERGONHA!

  9. meus amigos eu não vou criticar mais . mas nos sub-23 vejam as classificações do ano de 2009 e das provas de 2010 até agora realizadas , pois com cunhas para irem as selecções e a gastarem O DINHEIRO DE TODOS OS PORTUGUESES , pois eu não concordo . então o senhor poeira que vá treinar uma equipa a nivel nacional e leve estes atletas que ele seleciona com cunhas para ver os resultados deles a nivel NACIONAL .
    ENTÃO ERA TREINADOR POUCO TEMPO …………………………………………………….

  10. “eeeee” LOOOOL é isso mesmo!

    n levem o flavio!?!?? e o Lista vai por lá o joão pinto, ricardo e joao leal!??!?!
    enfim…

    ha aqueles ciclistas que preparam a epoca para andarem regulares…o resto é para andarem no inicio e depois queimam… e este ano…metade do pelotao vai queimar as velas….

    um bom caso é o roberto…

  11. Lista de atletas na minha opinião a ida do paris roubaix : Rafael Reis , Leonel Coutinho , João Leal , Luis Sousa ,Ricardo ferreira , João Pinto . estes são os unicos atletas que andam a fazer a diferença no pelotao de junior..

  12. O cipriano só tem é que aproveitar a oportunidade pra ganahr experiencia!! Agarra as oportunidades, pois elas podem nao aparecer mais tarde!!

    Quanto ao Luis sousa, não sabem porque nao foi chamado pois nao? entao nao atirem postas de pescada. O seleccionador la tem as razoes dele. treinadores de bancada há muitos, mas se ele lá está é porque tem formação para isso, ao contrário da maioria dos incompetentes que vem para aqui dizer babuseiras.

    Abraços pra todos, e força Portugal!!

  13. se levam o flavio porque nao levam tambem o amaro ??
    é brincar com o pessoal…

  14. fg o seleccionador tinha mts mais ciclista para levar a esta prova( lius sousa, rui rodrigues,etc…) , o flavio nao era o mais indicado … mas uma vez que foi seleccionado é desejar lhe as maiores felicidades para a prova …

  15. o Cipriano é muito bom mas não é para este tipo de provas, Vão andar a partir-lhe as pernas em Roubaix e a queima-lo em vez de aproveita-lo para provas ao jeito dele. Mas pronto, ha equipas com cunhas.

  16. Não, não pesa 50kg…mas sim 60kg….e sim…têm razão… não tem características para uma prova a rolar em paralelo…mas esperamos para ver…eles são juniores e todos têm de evoluir…pq o que conta é em sub23 e profissional…apenas é a formação…

    jjj o samuel que fez!??!?!? e então…acredita que é dos melhores ciclistas para lá tar…

    e so sabem fazer comentários imbecis! em vez de darem força ao pessoal que vai defender as cores nacionais não! vêm para aqui criticar mesmo sabendo que não vale de nada!

    gentinha invejosa!

    Força pessoal!

  17. só dor de coto….enfim….

    cunhas!??? loooool….as cunhas n fazem andar…

    vai levar o flavio para ganhar experiência para outras provas internacionais não será!? porque nunca correu no estrangeiro e é preciso ter experiência para se conseguir ter bons resultados…

    quanto ao luis…ouvi dizer que anda nos limites….

  18. gonçalo rodrigues e flávio cipriano? ahaha

    deixem me rir… 

    só cunhas…

  19. isto ve se mesmo que existe cunhas , levar a flavio um trepador poru para uma classica destas ?

    é mesmo brincar com o ciclismo …

  20. jjj acho qe ainda vais te calar e muito.

    E deixem o Sr.Poeira, ele sabe muito bem o que faz!

  21. Nao falem agora. . .
    No fim vêm o que foi lá fazer o miudo com 50 kg. . .
    Força Flavio

  22. Para uma classica de paralelo era chamar pessoal do btt que ande bem na estrada, muita mais tecnica 🙂

  23. Venho convidar o Seleccionador Nacional a vir assistir às próximas competições. Alguém me sabe dizer se o Sr. Poeira esteve em Loulé a acompanhar a Volta a Loulé? Ou na Volta à Maia? Que convocatória é esta?

    Um Miúdo que pesa 50kg para uma clássica daquelas? E deixar em casa, por exemplo o Luis Sousa…

    José Gonçalves, Fábio Silvestre, Diogo Nunes, Rui Carvalho e Pedro Paulinho… Que fizeram estes atletas este ano, comparado com Guilherme Lourenço, Marco Coelho, Bruno Borges, Joni Brandão, entre outros…

    Estou admirado não ter convocado o Ivo Fernandes ou o Bruno Silva…

Os comentários estão fechados.