Buscas policiais nas casas de Petacchi e de Bernucci

Lorenzo Bernucci acusou uma substância proibida quando representou a T-Mobile
Lorenzo Bernucci acusou uma substância proibida quando representou a T-Mobile

A polícia revistou as casas de Alessandro Petacchi e de Lorenzo Bernucci, tendo encontrado substâncias proibidas na habitação deste, informa o jornal La Repubblica. De acordo com a imprensa, as autoridades confiscaram albumina (mascarante para diluir o sangue), sibutramina (inibidor de apetite que tem efeito vasodilatador e provoca risco de acidentes cardiovasculares) e outros comprimidos apreendidos para análise.

Desconhece-se o resultados das buscas em casa de Alessandro Petacchi. Bernucci, que abandonou a concentração da equipa para o Tour de Flandres, terá voado da Bélgica para Itália, depois de alertado pela esposa da acção policial. O corredor já comentou o caso, alegando que as substâncias apreendidas são medicamentos utilizados pela mulher e pelo irmão e não por ele próprio.

Os dois corredores pertencem aos quadros da Lampre-Farnese Vini, são companheiros de treino e têm o passado manchado por casos de dopagem. Alessandro Petacchi acusou uma dose demasiado elevada de um produto desbloqueante das vias respiratórias para o qual tem autorização de utilização terapêutica por estar dado como asmático. Bernucci viu ser-lhe detectado, em 2007, sibutramina.

Foto: Diane Krauss

10 thoughts on “Buscas policiais nas casas de Petacchi e de Bernucci”

  1. Mas será que aqui alguém não consegue compreender que se as buscas foram feitas, não é por gostarem ou não do Petacchi e dos ciclistas em geral?! Estão 54 pessoas sob o olhar atento da polícia neste caso resultante de actividades entre os anos de 2008 e 2009. No centro desta investigação está Guido Nigrelli, treinador de ciclismo ligado à Lampre, cujo passado está bem recheado de ligações ao doping e que trabalha desde há muito com Giuseppe Saronni, team manager da Lampre.

  2. senão iriam continuar aqui a sua luta, fazendo pressão para que fossem todos tratados de igual forma, como estão a ser tratados o medico e o manuel zeferino…outros treinadores e outros médicos seguissem na mesma ordem. Mas isso não interessa aqui aos nossos amigos…vamos lá saber por quê????

  3. Aqui o JORNAL CICLISMO, sempre lutou contra o doping…:))))) mas o da LA MSS, e dos estrangeiros porque de outros não lhes interessa falar muito….enfim

  4. Quem diz que nao fazem buscas em casa do Armstrong é muito inocente… Deve ser dos ciclistas mais controlados ou acham mesmo que nao o é? É o Armstrong!… Muita gente quer é que ele acuse..

  5. A sibutramina(Redutil) foi ultimamente retirada do mercado pelo facto de possuir alguns efeitos hipotéticamente deletérios para os consumidores (os gordos).Nem é mascarante nem potenciador das capacidades fisicas,antes pelo contrário.Não sei se estão lembrados do castigo do Pecharromon por tomar Finasterida que é um medicamento utilizado para prevenir a hipertrofia da prostata e tem algum efeito na queda de cabelo…baixa os niveis de testosterona e desse modo baixa as capacidades fisicas e o tesão!…Pecharromon apanhou 2 anos…agora esse medicamento foi retirado da lista dos produtos proibidos…em relação á EPo e futebol parece-me que certo DR.disse que a análise não se faz no futebol por não ser utilizada na modalidade.Mas é dos livros que mais de 60% da EPO vai para o futebol,depois vem o Sky de fundo,o atletismo e só depois o ciclismo.Esse Dr.sabe o que passou quando nos seus inicios se meteu com o futebol..depois perdeu a testosterona mesmo sem tomar Finasterida1..

  6. O Jornal de Ciclismo é uma referência mas também tem as suas falhas GRAVES, e que quando a naorada do Roccó deu positivo fez-se logo uma noticia a crucificar a atleta(já começa a ser habitual neste site) e a tent-la associair ao namorado. Mas a 4 dias a contra análise foi conhecida e o resultado foi NEGATIVO!!! E noticias disso?? alguém viu??? eu vi… http://www.cyclingnews.com/news/rossi-still-facing-investigation-for-possible-cera-use. Por favor Publiquem e sejam isentos!!!

  7. O que é proíbido não é permitido, logo quem tem dinheiro pode comprar, quem não tem apenas se pode limitar a saber a sua existência…… e não é uma questão de principio.

  8. Há tanta porcaria por ai não concordo com o que alguns ciclistas fazem mas gostava de ver a policia atuar no fotebol como fazem no ciclismo,digovos com muita certesa ia ser engracado e eles sabem disso

  9. Porque será que na casa de Armstrong ninguém faz buscas??? Agora eles ficam se preocupando com peixes pequenos e se esquecem dos tubarões.
    Por medo ou por outros interesses $$$$$$$……
    Com essa politicagem destes pseudos cartolas isso não vai acabar nunca, ou se muda os dirigentes das grandes entidades ou liberam tudo de uma vez…
    Afinal regra é para todos e não somente para alguns!!!!!
    Será que penso ERRADO.

Os comentários estão fechados.