Ester Alves triunfa no País Basco

A campeã nacional de fundo e de contra-relógio, Ester Alves (Lointek), estreou-se da melhor forma pela nova equipa, vencendo o Troféu Euskaldun, em Balmaseda, País Basco. A corredora portuguesa aproveitou a parte mais exigente do percurso para atacar, saindo do pelotão para uma vitória em solitário.

As dificuldades do terreno e a actuação destemida de Ester Alves dinamitaram o pelotão, que se partiu em vários grupos. A portuguesa venceu com 42 segundos de vantagem sobre a companheira de equipa Lucia González, que foi segunda, chegando à meta acompanhada por Dorleta Zorrilla (Bizcaia-Durango).

Ester Alves corre este ano por uma equipa UCI, que vai disputar as principais corridas do calendário internacional. Para conseguir ser chamada aos principais compromissos, a campeã nacional terá de mostrar valor nas primeiras provas do ano, objectivo que começou a ser cumprido com a vitória deste fim-de-semana.

3 thoughts on “Ester Alves triunfa no País Basco”

  1. Pode-se, e está-se, a fazer história no ciclismo feminino nacional. Se esta não é a 1ª vitória de uma ciclista portuguesa fora de Portugal, será seguramente das poucas. Muitos parabéns!

  2. Parabéns pelo resultado, e continua assim pois pelo resultado esta visto que estás a trabalhar bem, boa sorte para todo o ano.

Os comentários estão fechados.