Taça de Portugal DHI – Vodafone começa em Sernancelhe

A primeira Taça de Portugal a começar em 2010 é a de Downhill Urbano (DHI), que arranca no próximo domingo, em Vila da Ponte, Sernancelhe. A competição tem este ano cinco corridas pontuáveis e conquistou um patrocinador de peso, que mudou a designação do troféu, agora denominado Taça de Portugal de DHI – Vodafone.

A Montycirclemix é a entidade à qual foi concessionada a Taça. “A Taça de Portugal DHI – Vodafone apresenta uma vez mais uma forte representação estrangeira. É algo que nos satisfaz e um forte sinal de valorização do Troféu. É a primeira vez que competimos em Sernancelhe. Trata-se de uma pista equilibrada para este início de época e que pretende não eliminar nenhum candidato na primeira oportunidade”, frisa o organizador, Agostinho Carvalho, sobre a primeira das cinco pontuáveis.

A pista da Vila da Ponte nunca antes foi usada em competição, pelo que serão importantes os treinos de adaptação, marcados para a véspera das descidas cronometradas. Depois de Sernancelhe, a paragem seguinte da Taça de Portugal de DHI – Vodafone será Ribeira de Pena, em Abril.

Calendário Taça de Portugal DHI – Vodafone
13 e 14 de Março – Taça de Portugal #1 – Sernancelhe
17 e 18 de Abril – Taça de Portugal #2 – Ribeira de Pena
1 e 2 de Maio – Taça de Portugal #3 – Marco de Canaveses
12 e 13 de Junho – Taça de Portugal #4 – Góis
17 e 18 de Julho – Taça de Portugal #5 – Porto de Mós