X-Quest é aposta da João Lagos Sports para o BTT

Os trilhos e os caminhos rurais do interior português recebem, de 4 a 10 de Outubro, a primeira edição do X-Quest, prova de BTT por etapas, organizada pela João Lagos Sports, empresa promotora da Volta a Portugal em Bicicleta. A competição destina-se a equipas de dois elementos, profissionais e amadores. Os betetistas irão enfrentar sete etapas, que somam cerca de 700 quilómetros e perto de 17 mil metros de acumulado.

As regiões a atravessar pela caravana são as do Alto Alentejo, Beira Baixa e Beira Alta, incluindo passagens pelas serras da Estrela e da Malcata, assim como por povoações e caminhos com interesse histórico. A organização pretende aliar a competição desportiva ao convívio com a natureza e com a História do país.

Entre os participantes anunciados, há duas duplas que, certamente, darão que falar. João Marinho e José Silva representam a Team Rocky Mountain Portugal e colocarão nos trilhos a experiência adquirida em provas de prestígio internacional, como a Cape Epic, El Reto del Quetzal ou TransRockies. Hélder Rodrigues e Rúben Faria, habituados às duas rodas a motor e às areias do deserto, vão alinhar neste desafio de BTT, uma modalidade que praticam como preparação para as corridas de motociclismo de resistência.

Os locais de partida e chegada das etapas ainda não foram revelados, mas os gráficos altimétricos permitem perceber que as duas últimas ligações serão as mais exigentes, apresentando um perfil montanhoso com longas subidas e descidas.

O X-Quest integra o programa oficial de comemoração do Centenário da República Portuguesa.

One thought on “X-Quest é aposta da João Lagos Sports para o BTT”

  1. …quase dez anos depois a João Lagos acordou para o futuro…não foi por falta de aviso…mas o que é que pode um simples fotografo…

Os comentários estão fechados.