Simpósio anti-doping organizado pela RFEC e pela FPC

Juan Carlos Castaño, presidente da Real Federação Espanhola de Ciclismo, reuniu-se hoje com a direcção da Federação Portuguesa de Ciclismo num encontro de trabalho que se saldou pelo estabelecimento de um acordo de príncipios em diversos temas, nomeadamente na acção anti-dopagem. Castaño, que viajou a Lisboa acompanhado por Jose Luis Algarra, antigo coordenador técnico da FPC, foi recebido por Artur Lopes e restantes membros da direcção numa reunião no qual estreitaram laços de combate à dopagem. Nesse sentido, foi acordado a realização em Janeiro de 2010 de um simpósio ibérico focando os vários temas da luta anti-doping, assim como a  cooperação total entre instituições em todas as acções conjuntas na luta antidoping.

One thought on “Simpósio anti-doping organizado pela RFEC e pela FPC”

  1. Como responsável pela formação e preparação de ciclistas, fico grato às Federações de Ciclismo espanhola e portuguesa pela iniciativa tomada.
    Espero que, até à data da realização do simpósio seja feita a divulgação necessária junto de todos os agentes desportivos, salientando-se a importância dos assuntos em debate.
    Desejo ainda que a regra pela qual me oriento ,”ANTES TER UM CICLISTA EM ÚLTIMO LIMPO DE DOPING, QUE UM VENCEDOR DOPADO”, passe a fazer parte dos manuais de todos os agentes desportivos.

Os comentários estão fechados.