Juan Antonio que nem uma “Flecha” na Bélgica

O espanhol Juan Antonio Flecha começou da melhor forma o fim-de-semana das semiclássicas belgas, impondo-se na Omloop Het Nieuwsblad, que hoje se disputou na região oriental da Flandres, sob condições adversas, com chuva e temperaturas baixas. O especialista em clássicas não deixou os créditos em pedais alheios e deu à Team Sky uma importante vitória, no arranque da época forte em provas de um dia. O alemão Heinrich Haussler (Cervélo) continua a somar segundos lugares. O terceiro foi Tyler Farrar (Garmin-Transitions).

O corredor da Team Sky atacou na altura certa, a pouco menos de 20 quilómetros do final, aproveitando uma secção de empedrado para se distanciar dos rivais. A ofensiva deu-lhe a liderança da corrida, algo que Juan Antonio Flecha soube preservar até final. Nem a perseguição encetada pela Cervélo foi capaz de deter o homem da formação britânica. Heinrich Haussler, à semelhança do que sucedera na época de clássicas de 2009, mostrou ser provavelmente o mais forte de todos os presentes, mas claudicou devido a deficiências tácticas. O alemão desgastou-se muito cedo, respondendo a um ataque de Tom Boonen (Quick Step), quando ainda faltavam quase 50 dos 204 quilómetros da corrida. Apesar disso, o ciclista da Cervélo foi o único capaz de seguir no encalço de Flecha, embora sem poder chegar ao espanhol e ao triunfo.

Os classicómanos continuam amanhã na Bélgica, disputando a Kurne-Bruxelas-Kurne.

Classificação
1      Juan Antonio Flecha (Spa) Team Sky
2     Heinrich Haussler (Ger) Cervelo Test Team
3     Tyler Farrar (USA) Garmin-Transitions
4     Luca Paolini (Ita) Acqua & Sapone
5     Marcel Sieberg (Ger) HTC-Team Columbia
6     Edvald Boasson Hagen (Nor) Team Sky
7     Niko Eeckhout (Bel) An Post-Sean Kelly
8     Bernhard Eisel (Aut) HTC – Team Columbia
9     Tom Veelers (Ned) Skil-Shimano
10     Filippo Pozzato (Ita) Team Katusha

One thought on “Juan Antonio que nem uma “Flecha” na Bélgica”

  1. Tive o prazer de acompanhar esta prova e foi simplesmente fenomenal . Toda a corrida , cheia de emoção . Muitos parabéns ao Flecha !

Os comentários estão fechados.