David Blanco: “Não foi bonito ganhar na secretaria”

Equipa tavirense mantêm um dos orçamentos mais elevados do pelotão
Equipa tavirense mantêm um dos orçamentos mais elevados do pelotão

O Palmeiras Resort-Prio-Tavira apresentou hoje, no Mercado da Ribeira, em Tavira, o plantel de 12 elementos que, novamente sob o comando de Vidal Fitas, se afirma como um dos mais sólidos colectivos do pelotão. Em equipa que ganha não mexe cabendo a David Blanco e a Cândido Barbosa o papel de referências daquela que é “a mais antiga equipa do mundo”, pelo 31º ano consecutivo na estrada.
“Vou tentar ganhar novamente a Volta, esse é o grande objectivo. A quarta vitória seria excelente e motiva-me saber que posso igualar o recordista de vitórias na prova, Marco Chagas”, referiu o corredor do conjunto algarvio, citado pelo diário Região Sul.

“Não foi bonito ganhar na secretaria. Ganhar assim não foi positivo – nem sequer fiz festa. Penso que foi uma acção que estragou o ciclismo”, comentou o ciclista espanhol a propósito da desclassificação de Nuno Ribeiro da vitória na última edição da prova.

“Com a redução orçamental, foi necessário ajustar ao plantel à verba de que dispomos. Até gostaríamos de ter aqui esses dois atletas (Martin Garrido e Krassimir Vassilev, únicas dispensas) mas, face à sua saída, concluímos que tínhamos aqui jovens com características semelhantes e que não era necessário contratar substitutos”, explicou o director-desportivo Vidal Fitas.

O director-desportivo algarviou teceu ainda uma análise curiosa sobre o ciclismo profissional: “Se não se diversificar, corre o risco de desaparecer, ou de ficar num nível muito baixo ou mesmo amador”, comentou ao mesmo diário.

Para a prova de abertura – Troféu Pingo Doce, no próximo domingo, correm: Cândido Barbosa, David Blanco, David Livramento, Alejandro Marque, Luís Silva, André Cardoso, Nelson Vitorino, Ricardo Mestre, Daniel Mestre e Henrique Casimiro.

Direcção
Presidente: Jorge Corvo
Vice-presidente: Paulo Faleiro
Vice-presidente: José Branquinho Silva
Vice-presidente: César Fernandes
Vice-presidente: Luís Gonçalo Santos

Equipa Técnica
Director Desportivo: Vidal Fitas
Médico: Dr. Benjamim Carvalho
Relações Públicas: Ana Luísa Jesus
Mecânicos: Hélder Lopes; Carlos Matos; Miguel Monchique
Massagistas: Benjamim Carvalho; Yuriy Lapshyn
Orçamento: 620.000,00 Euros (620 mil euros)

Plantel
Palmeiras Resort-Prio-Tavira
Média de Idades: 28,4 anos
Percentagem de portugueses: 75%
Alejandro Marque, 29 anos
André Cardoso, 26 anos
Cândido Barbosa, 36 anos
Daniel Mestre, 24 anos
David Blanco, 35 anos
David Livramento, 27 anos
Henrique Casimiro, 24 anos
Luís Silva, 26 anos
Ricardo Mestre, 27 anos
Nelson Vitorino, 35 anos
Samuel Caldeira, 25 anos
Tomás Swift-Metcalfe, 27 anos

19 thoughts on “David Blanco: “Não foi bonito ganhar na secretaria””

  1. espero que continuem a apostar na formação, que é a melhor do país. aproveitem bem os dois excelentes sub 23 que possuem.

  2. O cafe do clube tem sala de socios, que por sua vez tabem é onde estao todos os trofeus do Clube ciclismo de tavira…
    É so entrar no cafe do clube e seguir em frente que esta uma porta a esquerda que tem uma chapa por cima branca com letras azuis que dis “sala de socios” onde os verdadeiros socios podem jogar a carta domino e o que for….

  3. assim e´que e´,miguel saraiva,quem nao esta sastifeito co a direcao,so tem que concorrer as eleicoes para algo seja mudado,mas podese criticar com criticaspositivas e validas para com a direcoes ou treinadores ou ciclistas sem entrar em criticas de ofenca pessoais,e nem rebaixar quem da uma oponiao sobre clube.dejou-te que consigas obter tudo o que dejejas,boa sorte

  4. o coelho ainda nao sabes onde é a sala de socios dahhhhhh.FUI ver apresentaçao onde estava as pessoas so vi foi os familiares mais nada .orçamento reduzido a onde a pois nao tiveram dinheiro para o krassimir e o garrido o que eles fizeram ao longo dos anos nao interressa bom mas isso foi sempre o tema do tavira nunca agradeceu aos de casa OS DE FORA SAO SEMPRE OS MELHORES e para o ano quem sai.

  5. eu ja estive no cafe do clube,e tambem nao ve nenhuma sala de jogos,nem a sala de trofeus,achou que o atrasado tem razao,osr carlos diz que tem,tenho que ir la ver se e verdade

  6. no seguimento do comentario anterior que fiz e a pedido do dr jorge roldao retrato me e reconheco nao ser o tipo de linguagem mais adequado e endereco o meu pedido de desculpa a todos os tavirenses embora reconheça que tem vindo a destruir tudo o que o saudoso brito da mana construiu por tudo isso e suportado por dois grandes apoios que na altura mais adequada divulgamos para ai sim fazermos o tavira equipa de referençia e prestarmos a devida ao nosso saudozo eng brito da mana saudacoes ciclisticas a todos e uma epoca cheia de exitos

  7. Grande equipa que por certo irá dar grandes resultados para o Ciclismo Português. Em relação às bykes, trocar as Bianchi por “jorbi”!!! Muito sinceramente péssima opção, pois em relação à qualidade à vista as “jorbi” deixam muito a desejar mesmo,…mau de mais.

  8. esse senhor carlos martires e outro que se serve do clube em vez de servir o clube nos os os verdadeiros tavirenses sabemos quem e quem e outro que ajudou a correr os homens com H quando elegermos o sr dr jorge roldao corremos com essa escumalha ainda nao o consultamos mas queremos o jose marques para darmos espectaculo por esse pais fora

  9. o atrasado e capez de ter razao,a pouco tempo estive no cafe e nem ve sala de trofeus nem nelhuma sala de convivio so ve a guardar umas bibicletas numa loja

  10. Venho informar o Sr.º Atrasado, que pelo nome diz tudo, que o Clube tem uma sala para que os sócios se entretenham a jogar as cartas, basta que para isso tenham todos os pagamentos de cotas em dia.
    Cumprimentos

  11. por acaso dei me ao trabalho de ver a apresentaçao mediocre a escassez de gente tem a ver que a pessoas que infelizmente pensa como eu meu rico jose marques depois de dar quase a vida pelo clube fizeram aquilo que fizeram tenho a secreta esperança de ver nao so ver o tavira a ganhar mas tambem de ter pessoas dignas no clube para continuar a obra digna do saudoso eng brito da mana

  12. ate que enfim, ver noticias do tavira na hora,estiveram em estagio a 15dias e n nada foi anunciado.so queria fazer uma ao jorge,disse ontem que estavao trabalhar para os socios,so queria saber qual socios a queles que pagam e nao frequentao o clube,pois o clube nao tem sede so tem um cafe nem uma sala tem para os socios se entreter a jogar as cartas

  13. Força Candido e companhia. Este ano espero ver-vos vencer a volta, se possivel ser o Candido…um ídolo. De preferencia ver-vos a festejar, coisa que infelizmente não vi e sou da opinião do vencedor da prova. Felicidades a esta equipa, não uma equipa qualquer mas sim a MAIS antiga das estradas 🙂

  14. E uma grande equipa…Foi uma vergonha ver meia duzia de pessoas esta tarde no mercardo da ribeira..
    Se fosse para fazer a festa em agosto toda agente iria..Mas e a partir de agora que q equipa precisa de apoio, eles nao sao so bom quando ganhao..Durante toda a epoca sao sempre os mesmos a ir fazer km para apoiar a equipa..Nao se paga entrada pessoal..

  15. Boa sorte para a equipa.
    Curioso, mas Luís Silva e Tomás Swift-Metcalfe não aparecem no site da UCI inscritos na equipa. E o último update tem a data de hoje (apenas houve troca no nome oficial da equipa, onde a Prio substitui o Tavira)

Os comentários estão fechados.