![IMG_0402 [800x600] [Jornal Ciclismo] Mário Fernandes foi regular em três horas de esforço intenso](https://i2.wp.com/jornalciclismo.com/wp-content/uploads/2010/02/IMG_0402-800x600-Jornal-Ciclismo1.jpg?resize=450%2C299)
FOTOS e CLASSIFICAÇÕES:
http://jornalciclismo.com/btt-nos-trilhos-de-gondomar-3-horas-de-resistencia
Dos 102 inscritos foram 95 os betetistas que alinharam à partida em São Pedro da Cova para percorrem as onze voltas do percurso – a organização entendeu diminuir uma volta às doze inicialmente previstas -, tendo Mário Fernandes (Rodabike-Gas) alcançado a vitória na primeira edição do BTT – Trilhos de Gondomar.
Com um percurso selectivo, mas com o piso algo facilitado, em virtude da ausência de chuva, os ciclistas arrancaram a toda a velocidade, com António Silva (Trilhofiction) a destacar-se nas duas primeiras voltas. O azar bateu à porta do atleta gondomarense perdendo a liderança da prova à terceira passagem, quando foi vitima de um furo que o atrasou irremediavelmente na disputa dos primeiros lugares.
A partir da quinta volta, na frente da corrida ficou um duo composto por Mário Fernandes e João Matias (Gondomar Cultural), que viriam a cortar a linha de chegada por esta ordem, embora bastante separados, completando o pódio Bruno Pereira, terceiro classificados. O vencedor da prova completou os 52,800 quilómetros com o tempo de 2h44m48s.
Em femininos, a vitória pertenceu a Rita Vigário seguida por Cristina Marques.
De referir que a Organização contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e Junta de Freguesia de S.Pedro da Cova, entidades que efectuaram a limpeza do percurso e o arranjo da pista, Bombeiros Voluntários de S.Pedro da Cova e Valongo, da Fundação Inatel, e das seguintes empresas: Supermercados Leclerc de Valongo, Liberty Seguros, Banif, Bicafé e Sagres.
A organização da prova decorreu sob a égide da Gondomar Cultural e teve a colaboração da Associação “Demolidores”, do Boavista Ciclismo Clube e do Jornal Ciclismo.
Organização: gondomarcultural@hotmail.com
Contacto telefónico: 91 473 98 40
— Prova oficial UVP-FPC inscrita na Associação de Ciclismo do Porto —
Mais uma vitoria de Mário Fernandes,que dizer,um senhor no btt,e a gloria fica-lhe bem pela sua simplicidade.Pois este senhor é mesmo um exemplo a seguir.Parabens ao ATLETA e ao HOMEM.
Há Matias cortas-te o mato as fatias LOL
Abraço rapaz e boa sorte para este ano
Há grande Matias..xD