Manuel Cardoso é décimo no Ranking Mundial

Português entrou com o pé direito no pelotão ProTour
Português entrou com o pé direito no pelotão ProTour

O campeão nacional de fundo, Manuel Cardoso (Footon-Servetto), é o décimo colocado no Ranking Mundial, depois de contabilizados os pontos alcançados no Tour Down Under, única corrida pontuável já realizada em 2010. O líder é, naturalmente, o alemão André Greipel (Team HTC-Columbia), vencedor da geral e de três das seis etapas da competição australiana. Greipel tem 119 pontos. Manuel Cardoso soma sete pontos.

André Greipel conquistou uma margem folgada em relação ao segundo classificado, o espanhol Luis León Sánchez (Caisse D’Epargne), que tem 86 pontos, mais sete do que o terceiro colocado, o neozelandês Greg Henderson (Team Sky).

O domínio individual de Greipel migrou também para a tabela colectiva, que é encimada pela Team HTC-Columbia, com 119 pontos. Segue-se a Katusha, com 97, e a Caisse D’Epargne, com 92.

No ranking por nações a liderança pertence à Austrália, que somou 175 pontos. A Alemanha tem 123 e a Espanha 92. Portugal – que já não pontuava desde 2007 – está no oitavo posto, com os 7 pontos de Manuel Cardoso.

A próxima corrida pontuável para o Ranking Mundial é o Paris-Nice, que se disputa de 7 a 14 de Março.

Foto: UCI

10 thoughts on “Manuel Cardoso é décimo no Ranking Mundial”

  1. Parabéns campeão!És o verdadeiro orgulho português!Continua com essa enorme vontade de vencer que nós sabemos que vais longe.

  2. Obrigado pelas palavras simpáticas e de incentivo. No entanto, não devemos ter ilusões: a curto prazo não está nos nossos planos voltar à edição em papel. Obviamente, são os custos inerentes a essa operação que nos impedem de executá-la.

    Importa, contudo, referir que, neste momento, servimos mais amantes de ciclismo do que quando tínhamos uma edição impressa quinzenal. Sabemos que há pessoas que deixaram de ter acesso a informação sobre ciclismo, porque não manejam as novas tecnologias. Apesar disso é reconfortante saber que, diariamente, somos procurados por muita gente: entre 1500 a 2000 visitantes únicos, que se traduzem em 15 mil a 20 mil páginas abertas.

  3. Concordo com o Manuel! Seria bom voltar a ter o jornal nas papelarias, além de projectar melhor e mais visivelmente promover o ciclismo em portugal, porque toda a gente viria o jornal nas papelarias, nao seria má ideia um semanal/quinzenal com todas as informações nacionais e internacionais, já que a pagina online tem sido um sucesso. Creio que sera um projecto um pouco dificil devido ao aspecto financeiro, mas se houvesse apoios e fosse possivel era um grande “sprint” para o nosso ciclismo!

  4. E UM ORGULHO VER O MANEL NO TOP 10 OBRIGADO CAMPEÃO CONTINUA ASSIM CONTIGO O CICLISMO NÃO MORRE

  5. parabens ao Cardoso e ao jornal ciclismo, já agora quando é que voltamos a ter o prazer de comprar o nosso jornal nas papelarias para eu o ler de ponta a ponta nas horas livres…obrigado

  6. mais um portugues a mostrar os seus valores la fora somos poucos mas bons . a PRIMEIRA de muitas que ainda vem

Os comentários estão fechados.