Vincenzo Nibali segura vitória na Argentina

Contra-relógio foi determinante para o resultado final
Contra-relógio foi determinante para o resultado final

O italiano Vincenzo Nibali (Liquigas-Doimo) venceu o Tour de San Luis, que hoje terminou na Argentina com uma etapa discutida ao sprint, na qual se impôs outro transalpino, Alberto Loddo (Androni Giocattoli-Diquigiovanni). Foi o segundo sucesso parcial de Loddo e o quarto da equipa dirigida por Gianni Savio. Apesar do domínio, a formação italo-venezuelana saiu da corrida com um travo agridoce, pois foi incapaz de travar Nibali, que ganhou com autoridade o contra-relógio e soube defender até ao fim a liderança alcançada na corrida contra o tempo.

O Tour de San Luis chegou ao fim com uma etapa de 167,1 quilómetros, com partida e chegada a San Luis. Como se previa, a corrida conclui-se ao sprint. Alberto Loddo foi o mais rápido, diante de Danilo Napolitano (Katusha) e de Francisco Pacheco (Xacobeo Galicia), segundo e terceiro, respectivamente.

A geral não sofreu alterações. Nibali acabou com 28 segundos de vantagem sobre o colombiano José Serpa (Androni Giocattoli-Diquigiovanni), segundo classificado, e com uma diferença de 1m19s para o espanhol Rafael Valls (Footon-Servetto).

Foto: Zapulla Sebastiano

One thought on “Vincenzo Nibali segura vitória na Argentina”

  1. O nibali e um excelente contra relogista. Estou pa ver o qele vai fazer no tour este ano. Ja o ano passado cortou uma montanha 1 min e tal depois do klodden e durante a descida apanhou-o quase em menos de 3km e cortou a meta a frente dele. Anda excelentemente sozinho e pode ser uma grande aposta da liquigas pos contra relogios.

Os comentários estão fechados.