Jackson Rodríguez vence quinta etapa do Tour San Luis

Jackson Rodríguez (Androni Giocattoli-Diquigiovanni) puxou dos galões de trepador e aproveitou as dificuldades do percurso para vencer a quinta etapa do Tour de San Luis. O triunfo venezuelano na tirada não alterou o topo de geral individual, que continua comandada pelo italiano Vincenzo Nibali (Liquigas).

A etapa de hoje, 156,4 quilómetros entre San Luis e La Carolina, era vista como um aperitivo para a tirada de amanhã, que é considerada a etapa-rainha da prova argentina. Os protagonistas não desiludiram e atacaram para seleccionar os valores. Para isso contaram com duas contagens de montanha nos derradeiros 25 quilómetros, em especial a extensa e inclinada ascensão para Cerro El Amargo.

O pelotão partiu-se, deixando a decisão para um grupo selecto. A chegada, em subida, permitiu que se destacassem três corredores. Jackson Rodríguez foi o mais rápido, sendo seguido por Rafael Valls (Footon-Servetto), vencedor da segunda etapa, e por Alexander Kolobnev (Katusha). O primeiro grupo perseguidor, encabeçado por Luis Maté (Androni Giocattoli-Diquigiovanni), passou o risco sete segundos depois do trio da frente. Vincenzo Nibali chegou neste grupo.

Na geral, Nibali tem 30 segundos de vantagem sobre José Serpa (Androni Giocattoli-Diquigiovanni) e 1m09s de vantagem relativamente a Rafael Valls, segundo e terceiro, respectivamente.

Amanhã disputa-se a sexta e penúltima etapa da competição. É a jornada mais aguardada, pois terminará no Mirador del Sol, contagem de montanha de primeira categoria. A subida final tem 6,4 quilómetros de extensão e 8,7 por cento de inclinação média.

One thought on “Jackson Rodríguez vence quinta etapa do Tour San Luis”

  1. Este Jackson Rodriguez para que nao sabe supreendeu tudo e todos na volta ao alentejo de 2008. Ganhando uma etapa e vestindo a amarela alentejana por uns dias.

Os comentários estão fechados.