Danail Petrov continua na Madeinox-Boavista

Pódio no GP CTT foi o melhor resultado em 2009
Pódio no GP CTT foi o melhor resultado em 2009

O búlgaro Danail Petrov, 31 anos, renovou com a Madeinox-Boavista, continuando na equipa portuense em 2010. “É um homem importante e uma mais-valia para nós”, diz o director-desportivo dos axadrezados, José Santos. Petrov, cujo melhor resultado em 2009 foi o segundo lugar na geral final do GP CTT, é o sexto elemento a  prolongar a permanência no Bessa, seguindo-se a Joaquim Sampaio, Célio Sousa, Sérgio Sousa, Luís Pinheiro e João Benta. Até ao momento, as contratações da Madeinox-Boavista resumem-se a Ricardo Vilela (ex-Liberty Seguros) e a Marco Cunha (ex-Aluvia/Valongo).

Apesar de segurar a espinha-dorsal do plantel, José Santos terá de ser criativo na nova temporada, pois os corredores que continuam ao seu dispor são, essencialmente, a equipa de trabalho de 2009. Os chefes-de-fila, Tiago Machado e Santiago Pérez, assim como o sprinter Bruno Lima e a esperança Nelson Rocha estão de partida. Esta situação deverá indiciar novas oportunidades e outras tarefas para homens até aqui mais acostumados a trabalhar em prol dos colegas.

Foto: PAD/JLS

3 thoughts on “Danail Petrov continua na Madeinox-Boavista”

  1. E bom manter este homem na equipa .O Sampaio e Petrov sao como prof. para os dois jovens que entraram p/equipa BOA SORTE A TODOS e bom 2010.

  2. é bom saber que fica em portugal é um grande ciclista alem de um grande ciclista é um grande homem era um bom reforco para o palmeiras

  3. Em termos de estrutura a equipa mantem-se, tem uma equipa capaz de apoiar um lider faltando talvez 1 gregario de montanha … Saiu B. Lima, entrou M. Cunha, saiu N. Rocha, entrou R. Vilela, agora só faltam 2 para substituir o T. Machado e o S. Perez.. é um das minhas equipas preferidas e espero que se reforce bem para fazer uma época semelhante à anterior… Sei que muitos criticam, mas para ir a provas em Espanha, é provavel que pelo – 1 Espanhol Seja contratado. Em 8 corredores, 7 são portugueses e outro fez em Portugal toda a sua Carreira (está cá desde 2000), apesar de ser bulgaro. Quero desejar boa sorte a toda a equipa, e que tenham muitas vitórias em 2010!!! e poucas lesões…

Os comentários estão fechados.