José Azevedo e Orlando Rodrigues sem vínculo ao Clube de Ciclismo de Tavira

José Azevedo e Orlando Rodrigues anunciados pelo Clube de Ciclismo Tavira como parte integrante da equipa em 2009 não vão assumir qualquer função na colectividade algarvia, esgotado o pré-acordo alegadamente estipulado com a empresa de construção vilacondense ASC. O ingresso do ex-ciclista profissional e do técnico do Benfica, respectivamente, nos quadros da formação algarvia ao que o Jornal Ciclismo apurou estaria condicionado à entrada deste novo patrocinador cuja área de negócios se centra na construção, o mesmo ramo em que o opera o actual principal patrocinador, Palmeiras Resort.

A construção imobiliária é um dos mais fortes sectores que sponsorizam o ciclismo que, por sua vez, também enfrenta diversas dependências nas autarquias.

A ausência de resposta da firma ASC, perante o compromisso inicialmente assumido, terá estado na origem deste volte-face que além do reforço suplementar orçamental para o CC Tavira, eventualmente cifrado em 200 mil euros, prejudica os planos iniciais de José Azevedo e Orlando Rodrigues e ainda mais dois elementos técnicos, um mecânico e um massagista.