David Millar despenalizado por boa conduta contra o doping

Ciclista assume "erros de jovem num desporto sujo"
Ciclista assume "erros de jovem num desporto sujo"

O arrependimento de antigos dopados continua a dar frutos. Um dia depois da redução da suspensão de Moisés Dueñas, é David Millar quem recebe boas notícias pela boa conduta e luta contra a dopagem. O Comité Escocês dos Jogos da Commonwealth retirou a suspensão perpétua que havia aplicado ao corredor na sequência do positivo por EPO, em 2004. Esta decisão permite ao contra-relogista participar nos próximos Jogos da Commonwealth, que se disputam de 3 a 14 de Outubro de 2010, em Nova Deli, Índia.

O responsável pela delegação escocesa que participará nos Jogos, Jon Doig, explic?a que Millar “converteu-se, desde que regressou à competição, em protagonista de campanhas contra a dopagem e num grande educador sobre as consequências destas práticas”.

“Cometi erros de jovem num desporto sujo e terei de viver com esses erros para o resto da vida. No entanto, mudei e agora posso ser útil não só ao ciclismo como ao desporto em geral”, diz, por sua vez, o corredor.

O levantamento da suspensão perpétua para os Jogos da Commonwealth não interfere com a interdição de participar nos Jogos Olímpicos. O Comité Olímpico do Reino Unido pune com exclusão perpétua qualquer atleta que seja apanhado num controlo antidopagem.

Foto: Scott Mucci

4 thoughts on “David Millar despenalizado por boa conduta contra o doping”

  1. Nao acho que seja um desporto sujo.. Apenas alguns seres habitantes deste mundo fazem dele um desporto sujo e se é realmente um desporto sujo e por culpa de algumas pessoas como ele

  2. La por ser sujo n quer dizer que as pessoas gostem de o praticar na mesma. Ele ao menos teve consciencia e coragem para o dizer. N é hipocrita como muitos. No entanto continua a fazer o que mais lhe da prazer.

  3. é preciso muita lata para dizer que é um desporto sujo… e continuar a chafurdar nele !

Os comentários estão fechados.