Paulinho na rota do Tour, Machado nas clássicas de Abril

Paulinho na função que lhé habitual nas estradas do Tour
Paulinho na função que lhé habitual nas estradas do Tour

Sérgio Paulinho e Tiago Machado vão começar a época na Volta ao Algarve, tendo definido parte do calendário da próxima temporada na qual alinharão com as cores da RadioShack. Se Paulinho apresenta-se com sólidas condições de presença no Tour – é um dos 16 pré-convocados – repetindo parte do programa de corridas de épocas anteriores até Julho, Tiago Machado encerra o primeiro ciclo da época por ocasião da Volta a Romandia, no começo de Maio, estreando-se em todas as provas à excepção da Volta ao Algarve. Em Murcia, Tiago Machado coincidirá mesmo com Lance Armstrong.
“Quem me conhece sabe que não viro a cara à luta. Para me impor tenho que mostra valor e trabalhar mais”, avalia Tiago Machado em declarações ao Jornal A Bola.
“É muito bom começar na Volta ao Algarve. É sempre gratificante bom correr no nosso país e raramente isso acontece” refere, por seu turno, Sérgio Paulinho.De permeio, Paulinho e Machado correrão juntos três clássicas de Abril: Amstel Gold Race, Fleche Wallone e Liège-Bastogne-Liège.

Calendário de Sérgio Paulinho
17 a 21 de Fevereiro      Volta ao Algarve
7 a 14 de Março               Paris-Nice
5 a 10 de Abril   Volta ao País Basco
18 de Abril          Amstel Gold Race
21 de Abril          Fleche Wallone
25 de Abril          Liège-Bastogne-Liège
6 a 13 de Junho                Dauphiné Liberé
3 a 25 de Julho  Volta a França
17 a 21 de Fevereiro      Volta ao Algarve

Calendário de Tiago Machado
3 a 7 de Março  Volta ao País Basco
6 a 9 de Abril      Circuit de Sarthe
18 de Abril          Amstel Gold Race
21 de Abril          Fleche Wallone
25 de Abril          Liège-Bastogne-Liége
27 de Abril a 2 de Maio Volta a Romandia

Foto: Jasper Juinen

5 thoughts on “Paulinho na rota do Tour, Machado nas clássicas de Abril”

  1. forca Tiago e Paulinho e o mecanico Francisco Carvalho vou sair sabado de mannha de NY para Montreal para ir assistir a corrida

  2. nao é so ao tiago e ao sergio a todos os outros tb para estarem nessas equipas tem que ter valor forca a todos estamos com voces

  3. Na verdade é um grande feito Portugal ter tantos representantes no ProTour, espero que o Tiago Machado não desiluda os seus admiradores, porque até agora penso que não tem tido a melhor atitude ao quer se impor com esse tipo de discurso! Só tenho de desejar boa sorte ao Sérgio Paulinho ao Tiago Machado e ao José Azevedo.
    Cumprimentos

  4. A radio Shack não vai fazer a volta a Itália? não seria bom para o machado ganhar alguma experiência em grandes voltas?na minha opinião seria bom, para ele ver o que custa fazer uma prova de 3 semanas e ao que parece a Radio Shack não parece ter grandes objectivos para a volta…

Os comentários estão fechados.