Joel Lucas e Nilton Lopes reforçam Aluvia/Valongo

Joel Lucas regressa depois de um ano no Sporting
Joel Lucas regressa depois de um ano no Sporting

Joel Lucas e Nilton Lopes, ambos provenientes do Bretescar/Sporting, são reforços da Aluvia/Valongo para a próxima temporada. Lucas regressa à equipa com que se estreou no escalão sub-23, em 2008. “As saídas do Marco Cunha e do Carlos Baltazar eram inevitáveis. Resta-me agradecer-lhes todo o empenho demonstrado na defesa das nossas cores, mas a vida continua. Como aconteceu com outros corredores, hoje grandes figuras do ciclismo profissional, só espero que ambos tenham muito sucesso nas suas carreiras”, referiu o director-desportivo da Aluvia/Valongo, José Barros.

“Este é um regresso desejável, depois de um afastamento de um ano da equipa. Saí para o Sporting porque fiz uma opção que considerei válida. Não estou arrependido. Sempre aprendi muito nas colectividades por onde tenho passado, mas nutro um carinho muito especial pela União Ciclista de Sobrado, até porque o director-desportivo, José Barros, é uma excelente pessoa e nunca deixou de me apoiar, mesmo quando tomei outras decisões. Claro que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipa”, declara Joel Lucas.

“Vim para a Aluvia/Valongo para aprender e ajudar os meus novos companheiros. Já conhecia a equipa e sei perfeitamente por aquilo que conheço que aqui se trabalha muito e bem, pois trata-se de um conjunto muito ambicioso. Vou trabalhar ao máximo e com muita dedicação para demonstrar as minhas capacidades e tentar evoluir, pois estou apostado em singrar no ciclismo”, disse, por sua vez, Nilton Lopes.

O técnico da formação valonguense mantém a ambição e pretende repetir as vitórias da época passada, na Volta a Portugal do Futuro, no Troféu RTP (terá nova designação em 2010) e na Volta à Madeira. Para isso, além dos dois reforços, conta com André Ferreira, Bruno Faria, Bruno Silva, Cristiano Teixeira, Francisco Leonel, Luís Afonso, Hélder Leal, João Rego e Rui Vinhas.

11 thoughts on “Joel Lucas e Nilton Lopes reforçam Aluvia/Valongo”

  1. Nem aos abutres interessa porque não se dopa !!!
    Porque se se dopasse andava muito mais, mas o J. Gregório é um rapaz humilde e trabalhador, e tudo que anda é à custa do seu trabalho e do seu treino e não à custa do sabesse lá o que.
    Mas como anda a apertar os controlos, não há dúvida que quando houver um ciclismo limpo o Joaquim Gregório será um daqueles que andará lá.
    Tenho pena que não se aposte nos ciclistas portugueses em Portugal e se opte por escolher ciclistas espanhóis cujo únicas notícias que nos dão é DOPING.
    Forte abraço Pula e Deus há-de te ajudar.

  2. ho corroios tu para tares a falar assim deves de ser o alexandre gonçalves…kakaka

  3. anda tudo de olhos tapados o j. gregorio é um grande ciclista e ninguem se lembra do rapaz ,deve ter algum defeito ou anda tudo maluco

  4. Alguem sabe alguma novidade em relação ao Boavista? Apenas tem 3 corredores confirmados… 3 jovens promessas, M Cunha, R, Vilela e J Benta.
    O J Gregorio, é um ciclista que iria dar a conhecer o patrocinador da equipa, estaria constantemente em fugas para variar. Seria 1 boa opação para o Boavista

Os comentários estão fechados.