Bradley Wiggins regressa a “casa”

Na Garmin transformou-se em corredor de grandes voltas
Na Garmin transformou-se em corredor de grandes voltas

O britânico Bradley Wiggins vai ser o chefe-de-fila da nova Team Sky. O corredor que foi a revelação da última Volta a França, quando foi quarto e mostrou que um pistard pode transformar-se num homem que luta pelos postos cimeiros nas corridas de três semanas. Aos 29 anos, Wiggins assinou por quatro temporadas com a formação ProTour da Grã-Bretanha, preenchendo uma vaga que lhe parecia destinada desde o começo do projecto da Team Sky, que se quer afirmar quase como uma selecção dos melhores corredores nascidos em “terras de sua majestade”.

O corredor diz que o ingresso na Team Sky “é como voltar a casa. É um projecto incrível e os próximos quatro anos serão muito emocionantes. Estou muito entusiasmado”, disse, em conferência de imprensa.

Bradley Wiggins abraçou o profissionalismo em 2002, ao serviço da Française des Jeux, equipa em que permaneceu até final de 2003. Crédit Agricole (2004-2005), Cofidis (2006-2007), Columbia (2008) e Garmin-Slipstream (2009) foram os outros blocos que representados pelo actual campeão britânico de contra-relógio.

Foto: Adam Brooks

One thought on “Bradley Wiggins regressa a “casa””

  1. força Bradley!!
    adoro este ciclista faz-me lembrar Ullrich e Indurain, ciclistas com uma força incrivel, bem pousado em cima da sua maquina. tive mesmo pena que nao terminasse no podio do Tour. Mas terá mais oportunidades de o fazer.

Os comentários estão fechados.