Contador: “Quase de certeza começo no Algarve”

Tour será sempre a prioridade da carreira de Contador
Tour será sempre a prioridade da carreira de Contador

O espanhol Alberto Contador lidera a formação Astana que, desde hoje, treina em Pisa (Itália) no preparo da nova época.  Numa entrevista publicada pela edição em papel do diário Marca, Contador revela um pouco das suas ambições para o próximo ano assim como parte do seu calendário que  “quase de certeza”, avalia,”começa no Algarve”. Em equação na próxima época está a participação em duas grandes Voltas: a Volta a França e a Volta a Espanha.

“Quase de certeza que começo a época no Algarve. Quero ter um bom nível no Paris-Nice e lutar pela vitória. Depois, espero estar ainda melhor na Volta a Catalunha e aguentar a forma até à Volta ao País Basco”, avançou, deixando em aberto a segunda metade do calendário que o levará ao Tour.
“Será um ano difícil”, disse. “Mas depois do que sucedeu em 2009 [conflitos na própria Astana com Lance Armstrong] não poderá ser tão duro”.

Sobre os seus objectivos de carreira,  Contador reforçou a ideia de corredor de Grandes Voltas. “O meu objectivo será sempre o Tour, mas sempre que for compatível farei o Giro ou a Vuelta e até os Mundiais, se for em terreno montanhoso”, acrescentou.

A título de particular, a primeira aferição de forma de Alberto Contador com o seu arquirival e ex-colega de equipa Lance Armstrong está prevista para a Volta a Catalunha, onde ambos deverão coincidir antes do Tour.

5 thoughts on “Contador: “Quase de certeza começo no Algarve””

  1. temos uma prova c os melhores atletas do mundo e nem se houve falar dela nos media, nem transmissoes televisiveis nem nada. No nosso país e assin qe funciona desporto e futebola sao sinonimos e o resto n existe.. QEREMOS TRANSMISSAO TELEVISIVA PA VOLTA O ALGARVE E É JÀ

  2. Ainda sou do tempo da volta ao algarve ser emitida pela rtp ou rtp2. Nos ultimos anos optaram por mostrar programas como, os peixes do oceano e a rua sésamo.
    N csg entender certas coisas em portugal. Só se vive futebol. É bem mais importante mostrar um jogador a beber agua do que uma prova de ciclismo com os melhores do mundo.
    Cada vez mais me convenço que faço parte de um pais de m****

  3. Já nao a grandes duvidas que esta corrida é melhor de portugal, acho que só falta a volta au algarve ser transmitida num canal televisao portugues

  4. Onde estão os “amantes” de ciclismo que por aqui costumam emitir a sua abalizada opinião? Se calhar tem razão, tem alguma importância o melhor ciclista do mundo dizer que vai começar a época de 2010 no Algarve? Mais importante, por exemplo, seria um “master” acusar “pastilha”!!!!

Os comentários estão fechados.