Celestino cede liderança do Ranking Galego de Ciclocrosse

Celestino Pinho no pódio da Volta ao Algarve

O português Celestino Pinho (LA-Paredes Rota dos Móveis) perdeu o comando do Ranking Galego de Ciclocrosse, devido a não ter ido além da sexta posição no Troféu Comunidade do Monte das Eiras, disputado neste sábado e ganho por Oscar Vasquez (Aquagest). O novo líder é José Manuel Alonso (Caixanova), quarto na corrida deste fim-de-semana, uma prova mais uma vez marcada pelo mau tempo e pela dureza acrescida pela lama que se formou no circuito.

A prova foi uma luta a dois entre Oscar Vasquez e Aser Estevez (Caixanova), tendo o primeiro, mais experiente, ganhou uma pequena vantagem medida em 12 segundos, que lhe permitiu erguer os braços. O sub-23 Estevez – vencedor do prólogo da Volta a Portugal do Futuro e da última etapa da Volta à Madeira, em 2009 – foi segundo, surgindo nas posições seguintes os companheiros de equipa Narciso Piñero e José Manuel Alonso. O quinto foi Mauro Gonzalez (Aquagest). Celestino Pinho chegou na posição subsequente, a 4m14s do vencedor. Tiago Santos (Santa Cruz/Bicicastro) também alinhou, concluindo o esforço no 17º lugar, a uma volta do melhor.

Em termos de geral individual, a corrida do Monte das Eiras colocou José Manuel Alonso na dianteira, com 365 pontos. Celestino Pinho caiu para segundo, a 5 pontos do líder. O terceiro é Mauro Gonzalez, que já dista 50 pontos do comandante.

O sector feminino foi ganho por Lucia Vasquez (Aquagest). Participaram três portuguesas. A melhor foi Isabel Caetano (Caixanova), segunda a 34 segundos da vencedora. Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) foi a quarta classificada, enquanto Ângela Fernandes (Caixanova) ocupou a posição seguinte. A corrida de veteranos B contou com um trio luso. António Sousa (Blackjack/Castrovães) foi o quarto, a 1m35s do vencedor, Francisco Garcia (Ponte Vella). António Moreira (Póvoa BTT Clube) e Marco Monteiro (Blackjack/Castrovães) terminaram em oitavo e nono, respectivamente.

O mau tempo adiou para amanhã o Troféu Concelho de Bouro, que estava agendado para hoje. Na terça-feira corre-se o Troféu Horácio Barros. As duas corridas pontuam para o Ranking Galego de Ciclocrosse.

3 thoughts on “Celestino cede liderança do Ranking Galego de Ciclocrosse”

  1. Ola no problem.

    O meu nome completo é Isabel Marisa Morgado Caetano
    Em Portugal é obrigatório o primeiro e ultimo nome.
    Em Espanha utilizam o segundo e penultimo nome .
    Mas sou a mesma pessoa .

    Obrigado Marisa

  2. Ainda bem que nos alertou para esta falha que tem uma justificação: a classificação a que tivemos acesso refere “Marisa Morgado” e não Isabel Caetano. O texto será corrigido.

Os comentários estão fechados.