Números do combate ao doping revelados mensalmente

O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, confia na Autoridade Antidopagem de Portugal, cujo trabalho considera eficaz e dissuasor, e promete maior transparência na divulgação dos dados do combate ao doping. Para isso, a partir de Janeiro de 2010, serão tornados públicos, mensalmente e não anualmente como até aqui, os números relativos aos controlos: quantos foram feitos, em que modalidades e com que resultados.

“A luta contra o doping não tem de ter segredos. Com o grau de exigência que o doping nos impõe, era importante criar uma entidade que tivesse autonomia e gestão própria, de forma a ser mais eficaz nesta luta”, frisou Laurentino Dias, citado pela Lusa.

Os controlos realizados no futebol, na presente época, têm suscitado críticas, porque alguns clubes dizem que foram controlados muitas vezes em contraponto com as alegadamente escassas visitas a emblemas rivais. Laurentino Dias explica que o sistem envolve o sigilo, mas também regras claras, pois o jogo da equipa que lidera é sempre alvo de controlo. No total, desde o início da temporada, foram já realizados 125 controlos, dos quais 37 de surpresa, garante o governante.

4 thoughts on “Números do combate ao doping revelados mensalmente”

  1. Assim é. Exibições magnificas e uma “pedalada” impressionante, antecedem sempre exibições com os jogadores muito cansados e tristonhos.. Uhf.. estou cansado só de pensar nisso!!

  2. No futebol reclamam com meia duzia de controlos? Deviam vir pro ciclismo ver o que é ser controlado. Existem uns 70 ciclistas em portugal e vamos ver 100 controlos no ciclismo e 100 para o futebol. A unica diferença é que futebolistas são uns milhares e ciclistas são 70 como ja referi. È a tal lei de igualdades que nunca existiu e nunca irá existir.
    Espero estar errado e daqui a uns meses dar a mão á palmatória….

Os comentários estão fechados.