Portuguesas “emigram” para França

DSC_0151 []
Filipa Queirós, Isabel Caetano e Ângela Fernandes com as novas cores

O ano de emigração do ciclismo português prossegue com a saída de mais atletas que optam por competir, em 2010, fora de Portugal. Depois da saída de Tiago Machado, Nélson Oliveira ou Manuel Cardoso é agora a vez do ciclismo feminino exportar os seus talentos. Ângela Fernandes, Filipa Queirós e Isabel Caetano representarão, na próxima época, o clube de Epinay sur Seine (Club Sportive Multisections Epinay) presidido por Fernando Guerreiro.

No calendário as atletas portuguesas tem como principais competições a disputa da Taça de França, a Ronde de Bourgogne e o Tour de Charente Maritime, além do campeonato nacional.

A equipa completa do clube Epinay sur Seine, localidade nos arredores de Paris, é constituída ainda por Kelly Ramalho, Amandine Salgado, Laura Weislo, Fiona Cassandro, Morgane Charles, Amelie Cobion e Gwendeline Nevers. A formação irá estagiar em Viana do Castelo no final de Fevereiro ultimando a participação para a abertura de época prevista para 21 de Março, com a participação na primeira prova da Taça de França em Cholet.

Ângela Fernandes, vice-campeã nacional de contra-relógio Elite representou em 2009 as cores da CC Spol – Caixa Nova. Já Filipa Queiros, em representação da mesma equipa sagrou-se campeã nacional júnior (estrada e contra-relógio) acumulando ainda o segundo lugar na Taça de Portugal. Isabel Caetano é o elemento mais experiente do trio no relançamento da carreira após uma época 2009 na qual pouco competiu.

“Será uma aventura bastante exigente, só abraçamos este projecto de alma e corpo porque nos permite conciliar as nossas profissões, treinos e competições. E esperamos com humildade e com pés bem assentes na terra poder desempenhar o melhor possível a função para a qual fomos contratadas. Vai ser difícil mas vamos tentar”, resumiu Ângela Fernandes.

5 thoughts on “Portuguesas “emigram” para França”

  1. Tres atletas que no pais delas nao fazem nada entao vao para fora para nao serem faladas…
    isto noticia?puffff
    a noticias melhores para porem ca…

  2. Minha original , que vocês se vao divertir imenso e fazer uma grande festa tenho eu a certeza e nem sequer duvido disso 😀
    Beijinho minha original 🙂 conto contigo para me puxares as orelhas quando algo nao estiver bem como sempre fizeste eheheh

  3. Obrigádo ( cópia) .

    Alem de correr e fazer o nosso melhor , vamos fazer grande festa e dirvertirmo nos muito , vai ser uma aventura .

    Beijinhos cópia junior , tou a tomar conta de ti .

  4. Vamos lá meninas 😀
    Vao tentar e se nao conseguirem pe menos tentaram mas conhecendo-vos como conheço tenho a certeza que se esforçaram imenso e nos o enche de orgulho
    Força , Contamos convosco 🙂
    Beijinho minha original (porque sou a tua copia, ou tento) e para as outras duas meninas

Os comentários estão fechados.