LA-Rota dos Móveis fecha plantel com entrada de Nelson Rocha

A LA-Paredes Rota dos Móveis dá por fechado o seu plantel com a mais recente contratação, Nelson Rocha, 24 anos, proveninente da Madeinox-Boavista. O corredor natural de Valongo é o quinto a chegar à equipa do Vale do Sousa, juntando-se na lista dos reforços a quatro homens oriundos da extinta Liberty Seguros, Edgar Pinto, Filipe Cardoso, José Mendes e Hernâni Broco. Do efectivo de 2009 transitam seis corredores, Hugo Sabido, Vergílio Santos, Bruno Sancho, Márcio Barbosa, Miguel Candil e Rubén Calvo.

Joaquim Andrade – terminou a carreira -, Bruno Barbosa, Celestino Pinho, David Vaz e Constantino Zaballa abandonam a LA-Paredes Rota dos Móveis.

À semelhança do que aconteceu na prepraração das temporadas de 2007  e de 2008, o primeiro estágio da equipa, em data a anunciar nos próximos dias, vai decorrer em instalações militares. O objectivo é fortalecer o espírito colectivo, mais do que cuidar da preparação física, que, contudo, não será descurada na semana de campo do plantel paredense.

22 thoughts on “LA-Rota dos Móveis fecha plantel com entrada de Nelson Rocha”

  1. Tambem acho bastante estranho dispensarem o celestino pinho que alcancou vaios 2 lugares no GP Credito Agricola e mantere o miguel Candil na equipa, mas a decisao e do DD.

  2. Mas os contratos só são validos por 2 anos quando é para beneficiar a equipa pk quando é para beneficiar o ciclista isso não acontece. Temos o caso do Carlos Lameira e Jorge Ferraz na equipa Barbot, onde só cumpriram um ano de contrato e foram dispensados e temos o caso de Hector Figueras no Paredes Rota dos Móves, que tudo fizeram para que ele n se apresenta-se a tempo e horas e assim poderem dispensa-lo. Isto são apenas 3 exemplos, porque existem mais.
    Quando é ao contrário, ja vemos a equipa a exigir o 2º ano de contrato.

  3. quando um ciclista sobe a profissional o contrato é obrigatoriamente de 2 anos, por isso os espanhóis ficam no LA. Grande equipa, boa sorte para 2010.

  4. É um ano bom para o Valter mostrar a sua pose para as fotografias, nisso é muito bom. Pena não ir para o seu lugar que seria ajudante de massagista ou mecánico.

  5. Boa equipa, mas não digam que é a melhor de sempre…Sabem quem já passou por este Team? David Plaza, Ezequiel Mosquera, David Blanco, Blanco Villar, Francisco Mancebo, Eladio Jimenez, Américo Silva, Cândido Barbosa…nem vou continuar, mas há muitos mais e vitórias? Quase nada… o que estará mal ali?

  6. a equipa e jeitosa pra ganhar etapas mas no geral nao estou a ver a malta a trabalhar, nelson estavas bem no boavista, ai vais estar mt tapado.. mas força na mesma

  7. Sem duvida que o LA-Rota dos Moveis tem uma das melhores equipas dos ultimos anos, vamos ver se sabem lidar com tantos “bons nomes” dentro da equipa.
    O Nelson Rocha na minha opinião é um ciclistas em evolução, boa contratação.
    Não que tenha nada contra os Espanhois mas realmente na situação atual do ciclismo não haveria necessidade de contractar estrangeiros havendo bons ciclista cá no nosso canto, mas tb penso que situação desta equipa deve-se ao facto de terem contarstos assinado já do ano anterior, mas estamos em boa altura dos DD pensarem melhor nas contratações mais nacionalistas!
    Cumpriementos

  8. oh xD a explicaçao é que preferem a espanholada com tanto portugues bom e capaz de fazer o que essa gente faz mas pronto aja paciencia

  9. David Vaz ainda nao tenhe equipa pelo que ouvi falar, o zaballa nao sei de nada mas esperro que nao fique a correr em portugal

  10. Mandam embora o Celestino Pinho e o Bruno Barbosa e mantêem o Miguel Candil e o Ruben Calvo… Alguma explicação???

  11. Finalmente começa a ganhar forma o pelotao continental portugues, LA-Paredes tenhem um plantel muito bom para estar na guerra pelas victoria das provas durante a pxomima epoca

Os comentários estão fechados.