Barbot-Siper contrata Vítor Rodrigues e não renova com Pinho e Pinto

Vítor Rodrigues (ex-Liberty Seguros) é o quarto reforço garantido pela Barbot-Siper para a próxima época, juntando-se a Rui Sousa, também proveniente da Liberty, César Fonte (ex-Cartaxo Capital do Vinho/CC JM Nicolau) e Tximo Ortega (ex-CCN Valencia-Terra i Mar). Em contraponto, também a lista de saídas toma forma, sendo conhecidas mais duas, o experiente Carlos Pinho e o jovem Bruno Pinto. A Barbot-Siper já tem dez corredores assegurados para 2010, pois seis dos elementos do plantel de 2009 vão continuar ao serviço dos gaienses.

Do efectivo de 2009 seguem David Benabéu, Bruno Pires, Sérgio Ribeiro, Hélder Oliveira, António Amorim e Mário Costa. Além de Pinho e de Pinto, abandonam o projecto Samuel Coelho, Vidal Celis e Luiz Fernández Oliveira.

22 thoughts on “Barbot-Siper contrata Vítor Rodrigues e não renova com Pinho e Pinto”

  1. Se não fosse o Sr. Carlos Pereira o quÊ? Esse Sr. tem enriquecido á custa do ciclismo, o Ciclismo tem sido o suporte para puder ir criando os seus negócios, sem o dinheiro do ciclismo e das ‘ suas equipas’ estaria a vender roupa nas feiras, os seus negócios nasceram com esse dinheiro.

  2. É com muita pena que a equipa barbot não tenha fechado acordo com Vítor Rodrigues , mas pronto o vitor Rodrigues deve ter acho insuficiente a proposta ! o ciclismo esta em crise acho muito estranho deitar uma proposta fora, mas mesmo assim a barbot- siper continua com um grande plantel ( Amorim, Mário , barnabéu, Hélder , Sérgio , tximo Ortega , Rui , César , Bruno, e penso que o plantel não esta fechado , barbot siper ainda pode vir a contratar mais um ou dois ciclistas, era ser uma equipa jovem , a muita gente que pergunta porque o Carlos pinho não ficou ? não ficou porque tem 40 anos , e para a equipa ser inscrita na federação tem de ter media de idades , e ao meter Carlos pinho teria de meter mais três ciclistas com menos de 27 anos, ira levar a equipa ater um plantel de 13 ciclistas, e neste momento para o calendário que temos em Portugal não justifica ter uma equipa tão grande ! Carlos Pereira esta a formar uma equipa muito homogénea, é de louvar o trabalho que tem feito Carlos Pereira para manter a equipa na estrada, com muita dificuldade, a nível financeiro, Carlos Pereira tem metido muita gente na sua empresa “ Full Sport “gente ligada ao ciclismo( ex-ciclistas, ex-directores, ex-mecânicos, ex-massagistas, etc.) que ficou desempregada após esta crise no ciclismo, e isso é de louvar, e se não fosse o Sr. Carlos pereira esta equipa já não estava na estrada a muito tempo. Força Barbot – Siper .

  3. Parabéns Vítor Rodrigues.Era dos poucos que ainda não tinha equipa depois do fim da liberty.Continuamos a acreditar no ciclismo!!!Embora muita gente se esteja a aproveitar da situação em que ficaram os ciclistas da liberty depois do fim da equipa.É triste para quem gosta deste desporto maravilhoso.

  4. Olhando para as equipas á medida que se vão formando, nota-se uma euforia dos DD em ir buscar saldos á Liberty, essa politica no desporto não funciona os ciclistas não são objectos são pessoas e se não são minimamente recompensados…os resultados ficam aquém. Esperemos que pelo menos ninguem se lembre de ir buscar o médico Colombiano que parece que era a figura mais importante da equipa e que agora nem se sabe onde está…

  5. Eu pelo que ouvi dizer o Vitor Rodrigues virou as costas ao C.P quando ouviu a proposta dele.
    Agora não sei se voltaram a falar depois disso.
    Mas tb digo que a primeira proposta pode ser utilizada pelo grande Fernando Rocha nos seus proximos espectaculos de comédia.

  6. Mais uma equipa que vai ganhando forma. Finalmente alguem se lembrou que o Vitor Rodrigues ainda corre de lamentar que um jovem com valor não conseguisse arranjar equipa, pode não ser aquilo que prometia mas não deixa de ter valor.

  7. Vitor Rodrigues na Barbot ? O Johan Bruyneel anda mesmo a leste!

    Será que o SR. carlos BRUNEEL tem unhas para está equipa? lLO

  8. eu faço aqui uma pergunta como é possivel dar o Vitor Rodrigues com confirmado na Barbot sem ele saber nem o seu empresário?

  9. Sekalhar ao dizermos k certos ciclistas foram dispensados, não estamos a ver as coisas da melhor forma.. sekalhar foram os ciclistas k dispensaram as ekipas…
    O ciclismo é grande, mas o mundo é maior!

  10. Pois é Pinho, a equipa do Boavista, era realmente uma boa opção, para poderes fazer o ano da despedida, como mereces, por tudo o que deste ao ciclismo.

    Força!!!!

  11. Força Pinho esperemos que ainda possas arranjar equipa para o ano que vem pois mereces acabar em grande e nao desta maneira. Boavista era uma boa opção, uma equipa tão jovem poderia aqui apostar na experiencia deste corredor mesmo ja tendo lá outro dos experientes do pelotão Joaquim Sampaio

  12. E o Pinto para onde vai?
    Alguém sabe?
    Um corredor que deu tanto pela equipa e foi dipensado. Como isto está não vai ter vida fácil é mais um para o desemprego que nem a isso têem direito, preferem nomes, a bons corredores de equipa mas estou para ver se todos vão saber o seu lugar na equipa.
    Ao Pinho força não merecias acabar assim mas a gratidão de alguns é esta.
    Ao menos a equipa não acaba que já é bom. Felicidades ao grupo de ciclistas que esses merecem mas são sempre os maus da fita e os que ganham menos em lá andar. Mas FORÇA

  13. A seu tempo ira ser reintegrado porque ainda vêm por aí mais novidades…..

  14. Pois, mas ele veio a adiar esse ano. Ja se sabia que se sujeitava a este desfecho.
    Está crise e ao mesmo tempo é preciso meter sangue novo. Por outro lado tb acho que o Carlos Pereira neste caso e pelo respeito que tem pelo Carlos Pinho n o queria sujeitar aos 750 ou 600 eur que costuma oferecer. Ngm merece um final assim.
    Se virmos bem o final perfeito teria sido em 2008 quando vestiu a camisola amarela na volta a portugal.

  15. mesmo com aquela idade, continuam a ser dos melhores portugueses.. sempre regular, penso q deviam de fazer mais um ano de despedida, no meu entender merecia isso…

  16. Ao ler esta noticia e esta contrataçao meti-me um pouco na pele dos ciclistas da Barbot os que ja assinaram por a equipa,e que na altura de fazerem contrato a coisa que lhes foi dito foi,isto esta mau temos de te dar um corte no ordenado e nao ha dinheiro e por ai fora…..
    Nao ha dinheiro e agora contratam um ciclista que nao e nada barato e que tinha mais propostas de outras equipa que é de conheçimento publico,e uma delas por o que se sabe era o caso da LA Paredes, que deve de ser das equipas com mais dinheiro neste momento no ciclismo em Portugal.E a proposta apresentada ao corredor ja nao era má de toda foi rejeitada por o corredor e por o seu empresario.
    E agora pergunto ha dinheiro ou nao ha? esta equipa esta muito forte na verdade, mas vamos é ver o que os ciclistas que la estao vao render,pois nao ha dinheiro(para alguns), nao ha motivaçao.

  17. Com 40 anos vão renovar de novo pk?
    Ja fez o que tinha a fazer e pode-se orgulhar da carreira exemplar que teve.

  18. tanto q o pinho fez por essa equipa e agora nao renovam com ele… e mesmo ha carlos pereira

Os comentários estão fechados.